Suspensão Öhlins, freios Brembo e muito mais
Um ano depois de revelar um conceito de motociclo desportivo eléctrico a KYMCO e prepara-se para lançar um modelo de produção no mercado. O 2021 Kymco RevoNex é focado no desempenho, bem como na tentativa de trazer um aspecto visceral para a experiência indiscutivelmente estéril de uma mota movida a eletricidade em vez de um motor de combustão interna.
Para dar ao piloto mais de uma conexão com o motor elétrico, o 2021 Kymco RevoNex tem uma transmissão de seis velocidades. Embora não tenha embraiagem, de acordo com Kymco, a operação adequada da transmissão resultará no melhor desempenho. Para os pilotos que não sentem necessidade de mudar, a transmissão é totalmente automática.
Kymco afirma que o RevoNex pode acelerar a 62 mph em 3,9 segundos, e atingiu sua velocidade máxima de 127 mph em 11,8 segundos. A Kymco promoveu a segunda marcha como uma seleção versátil ideal para passeios na cidade, e o RevoNex funcionará até 71 mph, fornecendo bastante aceleração de uma parada. No que diz respeito à capacidade da bateria, alcance, tempo de recarga e preço, a Kymco está mantendo essas informações em segredo. Isso pode ser porque a tecnologia da bateria e os custos podem mudar entre agora e o lançamento da motocicleta elétrica.
Parte do software no 2021 RevoNex é o Kymco FEP (Full Engagement Performance). O pacote FEP inclui controle de tração, ABS e atenuação de elevação da roda traseira. Apoiando isso, o 202021 Kymco RevoNex tem pneus Metzeler Racetec RR, freios Brembo e suspensão Öhlins - todas peças de alto desempenho. Além disso, o painel TFT tem uma aparência de última geração
Kymco, que gosta de siglas tanto quanto qualquer outra empresa, diz que o RevoNex possui Adaptive Machine Personality (AMP). Esta é a maneira de Kymco descrever os modos de potência. Em vez de seguir a estrada mais percorrida com nomes tradicionalmente intuitivos, como Sport e Urban, o 2021 Kymco RevoNex tem quatro apelidos de modo que não vimos antes - Poised, Assertive, Bold e Extreme
A empresa taiwanesa tem um conjunto interessante de descrições para seus modos: “(1) Poised, que permite aos passageiros deslizarem pela vizinhança silenciosamente; (2) Assertivo, que mostra a força interior do condutor com poder e civilidade; (3) Ousado, que dá aos condutores uma força imensa para uma condução ocasional animada; (4) Extremo, que grita a paixão escondida dentro do coração do piloto. ”
Kymco descreve o motor como um motor acústico ativo (AAM). Mais uma vez, temos que confiar na visão poética de Kymco: “O motor é projetado com um gerador acústico multifrequencial que aprimora o som nativo do motor. Combinando o som ressonante do AAM com o som mecânico da transmissão, a nota acústica do RevoNex tem profundidade e complexidade profundas. Ele transmite os batimentos cardíacos da bicicleta e comunica a condição de carga do motor; dá ao motociclista consciência da situação. Com o aumento da rotação a cada mudança de marcha, os pilotos ouvem a onda do som um crescendo após o outro. Kymco AAM fornece aos ciclistas de rua o som fascinante que serve como um meio importante de conexão homem-máquina.
https://ultimatemotorcycling.com/2019/11/08/2021-kymco-revonex-first-look-six-speed-electric-sport-motorcycle/