Autor Tópico: Método de conversa alternativo  (Lida 2446 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Método de conversa alternativo
« em: 20 de Setembro de 2020, 16:25 »
HelmChat abandona dispositivos de comunicação tradicionais para uma abordagem mais barata e mais acessível

 Quando eu morava em Vancouver BC, meu colega de quarto e eu (novo no motociclismo) morávamos juntos e trabalhamos no mesmo escritório.  Íamos juntos para o trabalho todas as manhãs, durante o ano inteiro.  Já que acabamos de colocar milhares em motas e centenas em capacetes, não havia absolutamente nenhuma maneira de podermos pagar um dispositivo de comunicação de $ 300 a $ 400 para conversar durante nossas viagens.

 Acabamos com uma solução alternativa inteligente, em que colocaríamos os fones de ouvido do iPhone em nossos capacetes e usaríamos o Discord Voice Chat (software para que os jogadores liguem uns para os outros enquanto jogam) para conversar uns com os outros em nosso trajeto diário.  Era grátis e dava conta do recado.

 O HelmChat pega essa ideia e a leva para o próximo nível.  As etapas são fáceis: 1.) Baixe para o seu telefone.  2.) Conecte seu Bluetooth ou fone de ouvido com fio.  3.) Converse à distância.

 Você pode ter algumas reservas, pois nem todos nós temos planos de dados ilimitados em nossos telefones, mas felizmente o HelmChat otimizou o aplicativo a um ponto em que ele consumirá apenas 30 MB de dados por hora de uso.  O site deles afirma que um passeio de 6 horas de bate-papo constante usará cerca de 200 MB de dados.  Eu uso mais do que simplesmente navegar pelas redes sociais em alguns dias!

 Com toneladas de recursos fáceis de usar, como reconexão automática, bate-papos criptografados e até 15 pessoas em seu grupo com uma conexão estável, tenho certeza de que você terá razões mais do que suficientes para tentar.  Afinal, é grátis!

 Já se foram os dias em que era preciso combinar marcas de dispositivos de comunicação e deixar um ou dois pilotos sem um Sistema Sena no escuro por horas a fio.  Agora todos podem se reunir e conversar para enriquecer a experiência de pilotagem sem nenhum acesso pago.

 Estou muito feliz em ver uma ideia como esta se concretizar, pois tenho usado uma solução alternativa aprimorada que realiza o mesmo trabalho, mas sem o aplicativo dedicado.  Vou experimentar isso na minha próxima viagem e exorto todos vocês a fazerem o mesmo.

 Para obter mais informações sobre como baixar e configurar, visite o site HelmChat.eu.

https://www.webbikeworld.com/finally-a-free-alternative-for-pricey-rider-communication-devices/

https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.helmchat.meet
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"