Autor Tópico: Falar/escrever livremente  (Lida 3168 vezes)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Falar/escrever livremente
« em: 18 de Setembro de 2020, 19:05 »


Mas porque não se pode escrever/falar livremente ???


Até ignorante, com falta de educação me chamam neste tópico --> https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,39257.msg90204555.html#new

E agora trancam o mesmo porquê, para não terem de castigar os amigos e depois é tudo limpo para ninguém ver ???

Continua a não haver liberdade de expressão, continua a haver grupos e amizades, que não gostam do que se escreve, pois é de uma opinião contraria à deles ....

Que palhaçada...

E depois questionam-se porque é que eu e outros não voltam para o CPM...


Ainda me batem nas costas a dizer para ajudar o CPM e que gostam todos muito de mim ...!!!


Enfim...


Boas curvas


As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2020, 21:10 »


Ora bem, já sei que irá haver censura em vez de moderação, por parte de quem tem o pequeno poder para isso, em vez de punir quem tenta denegrir a imagem do _AXE_ com fundamentos fúteis, tentando desviar o/s objectivo/s (se quiserem chamem criticas) ou em ultimo caso (o que já me é frequente), que é me tentarem denegrir, ofendendo-me deliberadamente ao dizerem que sou mal formado, conflituoso e sem educação!!!

É precisamente esta a maneira de tentarem, por vezes (maioritariamente) conseguindo fazer que tópicos importantes sejam trancados pelo C.C. (que deveriam ser imparciais) a quem escreve e o que diz e com que intuito o fazem, muitas das vezes a prevaricar situações de embaraço para o próprio CPM.

No caso anterior, não sei bem que tipo de atitude irá ter o CC, quando fizer a limpeza do tópico, o que irá deixar, o que irá retirar para que membro (A ou B) não leve nenhuma sanção. Sim, porque houve por parte de um membro, que já foi C.C, que é A.C. (C.C.= conselho de coordenação ; A.C. = Assembleia Consultiva) pessoas estas que deveriam ser as primeiras a APAZIGUAR (escrevo em letra grande mas não estou a gritar, tá ? é apenas para algumas pessoas que já têm falta de vista e não percebem bem o que está escrito e qual a minha verdadeira intenção ) o que se constata na realidade é uma coisa completamente diferente..!
Vem de mansinho atacar-me, depois volta à carga, e como não há argumentos que indiquem que não estou a dizer/escrever a verdade, tentam denegrir de uma forma desprezível, CONTINUANDO A FICAR IMPUNES, às suas acções !!!

Isto, demonstra desigualdade de acções perante membros, e é para mim (relembro, minha opinião e constatação, só e apenas isso) um tipo de perseguição disfarçada.
Pior, até chego ao ponto de pensar ser mesmo uma discriminação !!! Só por ter outra opinião diferente de quem "é dono e senhor" do CPM , "quero, posso e mando"!


Os muitos que me atacam desse modo, esquecem-se de muitas coisas que para mim são importantes. Esquecem-se por exemplo que eu muitas vezes meti a minha vida em risco para que eles fossem em caravana descansadinhos a apreciar os passeios e eventos em que participaram.
Esquecem-se, de quem muitas das vezes tomava a dianteira, ou tinha decisões difíceis de tomar, para que tudo corresse pelo melhor.

Muitos tem todo o direito em combinar passeios particulares com amigos, sem ter de dar cavaco nenhum a ninguém, mas são esses que vêm criticar, e abusar na critica, ou a serem ofensivos para quem sempre quis levar o CPM a bom rumo!
Deparei-me variadíssimas vezes a ver esses mesmos (que deveriam ser os primeiros a estarem calados, ou ajudar a comunidade) a fazerem precisamente o contrário, APONTAR O DEDO a quem com outras ideias diferentes querer levar (na altura até queria continuar a levar) o CPM a bom rumo, como sempre o tentei fazer.

Mas deparei-me a  imensas vezes a não aceitarem a minha opinião!
A chamarem-me de imensos adjectivos que não são nem eram a realidade!

Houve até alguns companheiros que me perguntaram porque fiz isto, ou aquilo e eu expliquei, esses mesmos membros ficaram a perceber então que me estavam a "querer fazer a cama"... e eu cansei-me, desisti do CPM depois de ajudar em várias vertentes como podem comprovar nas minhas 3000 e muitas respostas ainda activas que tenho.

Se os que fizeram algo pelo CPM antes, mas que já não conta, porque conta quem está e continua a estar no poder a denegrir o CPM com camuflagem?
Sejam membros normais...!
Façam Eventos e/ou algo pelo CPM como eu fiz!
Tenham esse trabalho em vez de me virem criticar e achincalhar, a pensar que são melhores que eu, mais bem educados e intelectuais..!

Os Moderadores, Administradores que façam o que quiserem, eliminem tópico, tranquem, apaguem o que não vos interessa, mas comessem a respeitar mais os outros como o _AXE_

Ah, eu não sou dos que elimino o meu perfil, me vou embora, volto com outro nick, ou tenho mais que um nick para andar aqui a cuscar o que escrevem ou deixam de escrever... O meu NICK é _AXE_ , será sempre o mesmo aqui, e se alguém eliminar é quem tem poder para isso!


Sejam soberanos e façam o que lhes compete, ou se calhar não compete fazer... e respeitem para serem respeitados

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #2 em: 18 de Setembro de 2020, 21:48 »
Bem,nao me costumo meter neste tipo de assuntos mas ,eu que ca ando ha algum tempo e sou dos membros que mais topicos e mensagens tem, ja reparei que algo nao vai bem e realmente começo a "ficar com a pulga atrás da orelha" com isto tudo,
Pois fala-se em donos,bloqueios a topicos desnecessários, quezílias antigas,falta de liberdade de escrever,palhaçadas, entre outros,logo vejo-me no direito de perguntar o que afinal se passa? Temos "geringonca" aqui também?
Ha um membro antigo, constantemente a reclamar duma decisão ou de bloqueios ou outros e nada se vê, na nossa frente.
Acho que realmente há que parar com este teatro e por as coisas em pratos limpos, pois nao me vejo a partilhar coisas ou participar num forum onde há este tipo de situações.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5306
  • Localidade: sintra
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #3 em: 18 de Setembro de 2020, 22:17 »
Penso que uma explicação acerca de toda esta novela os membro mereciam... Infelizmente nada é esclarecido, todos nós nos apercebemos que várias coisas não estão bem e desconheçemos os motivos de todas estas publicações e situações que são lamentáveis.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #4 em: 18 de Setembro de 2020, 22:18 »

MPANEVES


Repara bem nos meus post's e o que está na minha assinatura...

São duas imagens no momento, não ha link's agarrados nem tão pouco se consegue ler o que aquelas imagens representam, podes verificar isso!!!

Tu acho que reconheces, mas aposto que 90 a 95% dos membros todos do CPM não sabe sequer o que é nem o que representa!

Porque me apagam aquilo do perfil ?  Com que direito ??

Se outros podem ter links de blog's, vlogue's, entre outros link's  (a minha é só imagem e nem se consegue ler o que diz na imagem) porque não posso eu ter aquilo no meu perfil, o perfil é meu!!!
Até a imagem poderia por outra, tal como tu tens a tua imagem "de marca" certo ?

Para além disto ha muito mais, eu tenho guardado o texto que escrevi num tópico faz tempo, esse mesmo tópico não foi alertado de alvo de moderação, mas a minha resposta foi limpa (em frases que estavam escritas por mim), sem faltar ao respeito a ninguém. Mas como era diferente de quem tinha "o poder", eliminou a seu belo prazer e assim ficou!!!

Eu posso provar, se quiseres ate te posso mandar por email ou PM o que foi feito, como e por quem...

Eu posso provar o que digo, mas la está, não é isto que estou a tentar debater, só tento que parem e pensem que tem de haver liberdade de expressão, todos podemos dizer/escrever o que pensamos??? Podem la ir assim de qualquer forma ou vontade???

Mas ha mais, muito mais que o que estou a dizer, infelizmente!!!

Apenas quero ter direito a opinião, sem ser perseguido e etc... quer eu quer mais membros.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #5 em: 18 de Setembro de 2020, 22:19 »
Penso que uma explicação acerca de toda esta novela os membro mereciam... Infelizmente nada é esclarecido, todos nós nos apercebemos que várias coisas não estão bem e desconheçemos os motivos de todas estas publicações e situações que são lamentáveis.

Exacto, tal como há mais de 1 semana não haver Provedor, e o CC nada informou os membros, porquê ???

etc...


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #6 em: 18 de Setembro de 2020, 22:41 »
MPANEVES


Repara bem nos meus post's e o que está na minha assinatura...

São duas imagens no momento, não ha link's agarrados nem tão pouco se consegue ler o que aquelas imagens representam, podes verificar isso!!!

Tu acho que reconheces, mas aposto que 90 a 95% dos membros todos do CPM não sabe sequer o que é nem o que representa!

Porque me apagam aquilo do perfil ?  Com que direito ??

Se outros podem ter links de blog's, vlogue's, entre outros link's  (a minha é só imagem e nem se consegue ler o que diz na imagem) porque não posso eu ter aquilo no meu perfil, o perfil é meu!!!
Até a imagem poderia por outra, tal como tu tens a tua imagem "de marca" certo ?

Para além disto ha muito mais, eu tenho guardado o texto que escrevi num tópico faz tempo, esse mesmo tópico não foi alertado de alvo de moderação, mas a minha resposta foi limpa (em frases que estavam escritas por mim), sem faltar ao respeito a ninguém. Mas como era diferente de quem tinha "o poder", eliminou a seu belo prazer e assim ficou!!!

Eu posso provar, se quiseres ate te posso mandar por email ou PM o que foi feito, como e por quem...

Eu posso provar o que digo, mas la está, não é isto que estou a tentar debater, só tento que parem e pensem que tem de haver liberdade de expressão, todos podemos dizer/escrever o que pensamos??? Podem la ir assim de qualquer forma ou vontade???

Mas ha mais, muito mais que o que estou a dizer, infelizmente!!!

Apenas quero ter direito a opinião, sem ser perseguido e etc... quer eu quer mais membros.

Boas curvas
Penso que uma explicação acerca de toda esta novela os membro mereciam... Infelizmente nada é esclarecido, todos nós nos apercebemos que várias coisas não estão bem e desconheçemos os motivos de todas estas publicações e situações que são lamentáveis.
Exacto, tal como há mais de 1 semana não haver Provedor, e o CC nada informou os membros, porquê ???

etc...


Boas curvas
Lá está ,parece existir muita coisa passível de uma explicação ou informação e não é a mim, nao sou nada nem ninguem,apenas mais um membro e ja com algum tempo, mas sim a todo cpm,pois ja transparece demais que algo está mal,ja me tinha ocorrido algo desse tipo nas tertúlias pois sou observador e tenho muito bom ouvido,repito, algo está mal e ja se vê ,realmente dá pena isto ser assim.
Compreendo algumas atitudes pois também ja fui moderador noutro lado como muitos sabem,custa ser "árbitro "mas nem que seja por mp ,uma  explicação cai sempre bem.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #7 em: 18 de Setembro de 2020, 22:57 »
Bem vindo _AXE_  _pol_

Confesso que tinha alguma saudade de te ler  _pol_
Desejo que te mantenhas por cá e participativo, uma mais valia para os novos membros e para o próprio CPM.


Abraço
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #8 em: 18 de Setembro de 2020, 23:18 »
Bem vindo _AXE_  _pol_

Confesso que tinha alguma saudade de te ler  _pol_
Desejo que te mantenhas por cá e participativo, uma mais valia para os novos membros e para o próprio CPM.


Abraço
Obrigado pelo bem vindo  _pol_

Eu nunca me fui definitivamente embora _reg_

As saudades de ler?
Ou é pela minha escrita de 4ªclasse, ou porque digo/escrevo o que mais ninguém tem coragem (para não dizer "bolas") para escrever.

O manter por cá ou não... não prometo nada, mas se querem festa com o _AXE_ têm musica na certa  _lol_

Na questão de mais valia  _pensador_ , acho que muitos discordam disso, até já conflituoso eu já era titulado, só porque não tenho algumas ideologias iguais aos tais "donos disto" ???


O que já tenho é saudades de rolar com alguns de vocês, até contigo  scooter_ scooter_

Quando me lembro de ti, lembro-me (passo à publicidade se me for permitido) do EspiritoHonda, aquando fizeram o 2º aniversário (se não estou em erro) e fomos experimentar as novidades da honda (crosstourer 1200 e novo civic), e disse muitas vezes que tinha carta de moto fazia tempo, mas que ninguém acreditava.... lol
Nesse dia experimentamos a crosstourer e apresentei a minha carta, não foi ? Lembras-te ?
Se não tivesse carta eles claro que não me deixavam experimentar, como óbvio...
Depois houve alguém que me disse que ja acreditava que tinha carta quando apareci com a Integra ....  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Ahhh e mais ainda, num evento dos Bombeiros na quinta em Alcochete, quando levei a nova XMAX400, cedida pela própria Yamaha de Benfica, aí esqueceram-se de certeza de verificarem que já tinha carta...

Há tanta coisa que se passou que me faz rir tanto, cada vez que me lembro de umas cenas... mas ha outras que me deixa muito triste...!

Vamos ver o desenrolar da minha liberdade de expressão o que diz, se vale a pena porventura pensar em participar mais no CPM ou não...!

Abreijos para ti e lá para casa


Boas curvas
 
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #9 em: 18 de Setembro de 2020, 23:26 »


Apenas quero dizer algo que faltou...

Agradeço imenso à Vania e ao Miguel Osório, da Yamaha Benfica (MOTOR 7) por me terem cedido a Maxi por todo o fim de semana, como sabem não fazem isso a todos.

Muito muito obrigado!!! _convivio_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #10 em: 19 de Setembro de 2020, 01:13 »
MPANEVES


Repara bem nos meus post's e o que está na minha assinatura...

São duas imagens no momento, não ha link's agarrados nem tão pouco se consegue ler o que aquelas imagens representam, podes verificar isso!!!

Tu acho que reconheces, mas aposto que 90 a 95% dos membros todos do CPM não sabe sequer o que é nem o que representa!

Porque me apagam aquilo do perfil ?  Com que direito ??

Se outros podem ter links de blog's, vlogue's, entre outros link's  (a minha é só imagem e nem se consegue ler o que diz na imagem) porque não posso eu ter aquilo no meu perfil, o perfil é meu!!!
Até a imagem poderia por outra, tal como tu tens a tua imagem "de marca" certo ?

Para além disto ha muito mais, eu tenho guardado o texto que escrevi num tópico faz tempo, esse mesmo tópico não foi alertado de alvo de moderação, mas a minha resposta foi limpa (em frases que estavam escritas por mim), sem faltar ao respeito a ninguém. Mas como era diferente de quem tinha "o poder", eliminou a seu belo prazer e assim ficou!!!

Eu posso provar, se quiseres ate te posso mandar por email ou PM o que foi feito, como e por quem...

Eu posso provar o que digo, mas la está, não é isto que estou a tentar debater, só tento que parem e pensem que tem de haver liberdade de expressão, todos podemos dizer/escrever o que pensamos??? Podem la ir assim de qualquer forma ou vontade???

Mas ha mais, muito mais que o que estou a dizer, infelizmente!!!

Apenas quero ter direito a opinião, sem ser perseguido e etc... quer eu quer mais membros.

Boas curvas


Companheiro AXE:

As imagens constantes da tua assinatura já foram removidas pelo conselho de coordenação por não se encontrarem autorizadas, conforme termos do acordo de registo, o mesmo sucedendo com um link onde constava o nome de um outro grupo, noutro tópico.

Neste contexto este Conselho de Coordenação solicita de novo a remoção das imagens não autorizadas.

Atentamente

Élio
Moderador global


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #11 em: 19 de Setembro de 2020, 08:22 »
Por favor.

Somos todos adultos, todos sabemos que nunca existiu nem nunca existirá liberdade de expressão no sentido de valor absoluto, aprendemos isso quando deixamos a infância

A liberdade de expressão será sempre limitada por valores legais, para não citar outros que seguramente não seriam compreendidos.

Os valores legais têm hierarquia, a nível mais local: os estatutos e documentos conexos.

Salvo melhor opinião não vejo nenhuma infração do CC às normas referidas quando intervém nos posts ou tópicos com os motivos invocados.

Estamos mesmo mais felizes a atacar o CC?

Quando outros saíram ou se ausentaram e deixaram de contribuir, eu e outros temos colaborado aqui num ambiente cordial e de companheirismo que está neste momento está a ser colocado em causa, colocando em risco a colaboração e a funcionamento do fórum. É esse o objectivo?
 
Podemos ser mais sensatos?

Podemos continuar a falar de duas rodas e o seu mundo envolvente?
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #12 em: 19 de Setembro de 2020, 08:58 »
Olá companheiros,

Antes de mais nada, cumprimentos ao _Axe_.
Tem efectivamente uma forma de escrever muito própria e pouco habitual por ser rica na expressividade e (talvez) transparecendo alguma exaltação.
Mas no campo pessoal, a verdade é que das 4 ou 5 vezes que estive com ele, revelou-se uma pessoa de grande coração.
Pelo menos é esta a opinião que tenho do mesmo, sabendo que no campo virtual tivemos algumas trincas que nunca foram muito para lá de uma ou outra discussão normal de temas.

Porém, a realidade é que a sensatez pedida no comentário anterior, com o qual concordo, tem efectivamente de imperar para que o fórum (que são os membros que o visitam e lhe querem bem) possa prosseguir.

Os temas, os encontros, os grande eventos, as acções solidárias...tudo fica em causa quando as coisas não correm bem no ambiente virtual que se vive, pois transparece de imediato para a vontade de fazer o que quer que seja.
No fundo, limita a acção e a vontade...

Ora a este respeito e sensivelmente há 1 ano atrás - certamente vendo isto de uma forma muito particular e incisiva - houve por cá um membro (Paulo Renato Ferreira) que criou um tópico extraordinário e que tinha como objectivo levantar o CPM para o que outrora foi.
Tentava com o mesmo reunir o máximo de ideias, sugestões, participações para o que se poderia fazer, como fazer, de que forma gerar outra dinâmica a este espaço que tem tantos anos.

O tópico, para minha estranheza ou talvez pesquisa ineficiente, não o encontro.

Nesse tópico encontrava-se uma boa base daquilo que facilmente poderia relançar este espaço.
Nesse tópico estavam reunidas dezenas de ideias que membros ali deixaram.
Nesse tópico poderia estar a chave para um fórum mais participativo.

Bem sei que as coisas dão o seu tempo a implementar, mas a mencionada sensatez deve mesmo imperar.

Desejo as maiores felicidades a este espaço e espero mesmo que possa ser ultrapassada esta cisão que se vai lendo e se arrasta por demasiado tempo.

Parece-me (opinião de quem não está por dentro do que tanto causa este alarde) que esse tema em particular não deveria caber mais em público, mas sim levar a que se reunam pessoalmente, libertando desde logo más interpretações que a escrita por vezes não consegue ver-se livre.
Só assim, sentado-se a uma mesma mesa, a coisa se resolve. Havendo essa vontade, claro...

Um abraço para todos.
De quem quer mesmo o melhor para o CPM.  _pol_

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #13 em: 19 de Setembro de 2020, 10:40 »
Companheiro e Amigo Sapiens

Em primeiro lugar agradeço as palavras afáveis ao tópico a que te referiste.

Por culpa minha, tenho criado alguns tópicos no separador "Coffee Break" em vez de os colocar no separador "Assuntos Diversos", tentando o melhor enquadramento possível do assunto.
Em 2018 houve alteração das normas do Coffee Break, a partir da qual, estes tópicos se estiverem mais de 30 dias sem serem mexidos, são apagados, daí que haja muitos tópicos meus que têm desaparecido.

Não voltarei a criar tópicos no separador Coffee Break.

Um abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #14 em: 19 de Setembro de 2020, 13:12 »


Que fique assente, que eu não estou a atacar o CC, se alguém de lá se está a sentir ofendido, não tenho culpa!

Eu o que quis dizer é que há coisas que não concordo em vários aspectos...

E que fique claro que, EU SEMPRE DEFENDI O CC em variadissimos casos (muito antes de muitos cá andarem sequer) mas em coisas que eram justas e com bom senso!!!
O que já não acontece em outros casos e isso é a realidade do forum! O que se tem alargado durante muitos anos até hoje, em que eu tenho o direito de me exprimir livremente!!!

@ Élio,
se queres falar de imagens, links, e muitas coisas não autorizadas, temos pano para mangas para "discutir" e terão certamente muito que apagar! Não queiras que eu vá pesquisar pelo forum...!!!

@ Rufido,
mais uma vez tenho de responder por aqui, pois o outro tópico continua trancado e lá não te posso responder. Respondo-te por aqui novamente (tal como respondi no tópico em vez de ter sido por PM (disse/escrevi isso no outro tópico, podes comprovar)

Eu e não foi por mal, mas também sei fazer as coisas como as tentas fazer transparecer, eu tbm sei mexer em link's e tópicos e desvirtuar as coisas!
A imagem do DT, já lá está ainda tu nem conhecias o CPM, tu e outros... e para a maior parte dos membros apenas vêm uma imagem, não têm a destreza que agora tens em saber os link's efectivos... Não fiz por mal em usar um link que uso normalmente (até em outros lados) mas já o corrigi, agora não diz lá que é do determinado Clube (que nunca aqui disse qual era).

Relembro a todos que não estou a tentar levar ninguém para onde eu ando, nem quero!!!
Se assim fosse mandava PM's e Emails a quem queria, mas não o fiz nem faço, pois a minha educação é essa, respeitar onde ando!!!

Mas isso das minhas imagens de assinatura faz-vos tanta confusão porquê ??? não entendo?
Dizem que tenho de pedir permissão ???
Volto a referir, quantas imagens, quantos links aqui são inseridos, quer de imagens de produtos, que em links de blogues/vlogues, youtubes para rir ou para aprender, estamos automaticamente autorizados por vós???

Se o problema é esse, eu pergunto já se me autorizam a tê-los, posso???
Assim deixam-se de mesquinhices das pequeninas imagens que tenho na assinatura ?

Penso que nem assim, depois devem dizer que estou a fazer spam, ou outra lengalenga qualquer!!!


@Moto2cool,
Mas quem está ou é feliz a atacar o CC como perguntas?
Eu não ataquei ninguém em nenhum inicio de tópico nenhum, apenas opinei, com isso ataquei o CC?

Posso é confirmar que já houve CC's que não agiram correctamente, e pelo que parece esta birra de me apagar as imagens só porque sim, só porque tentam "agarrar" algo, que diga/escreva ou responda à letra de quem me vem apontar o dedo, para me trancarem tópicos?
isso é correcto ?
Ou então, chegam aos meus tópico e apagam frases completas desvirtuando o que eu escrevi, só porque não sou da mesma opinião ?
ISSO É GRAVE, e é do que me queixo!
Entre outras coisas, mas não me vou alongar mais, apenas digo que posso provar o que digo!!!

Voltando ao caso imagens assinatura, não era melhor fazerem como diz o @SAPIENS21 (cumprimentos para ti também companheiro, abraço), mandavam-me uma PM, ou faziam um telefonema (pois têm o meu contacto pessoal, e falavam comigo na boa...tipo..."... pah, olha que metes-te uma imagem que a gente não concorda... mete lá outra ou manda um email para autorizar..."

Isto sim, é ter bom senso, é ser imparcial e fazer isto a todos os que cá metem fotos nos DB's, que também tem links de outros foruns, Blog's e Vlogue's ... aí tinham muito que moderar, trancar tópicos, etc.

Será que sou eu, que ao cá vir, venho fazer sombra ou meter medo a alguém ???

Bem, eu apenas me defendo como sempre me defendi, nunca faltando ao respeito, a não ser que mo façam... eu tenho a 4ºclasse, mas sei ler nas entrelinhas e ando há muito mais tempo de mota e em foruns que a maior parte que por cá anda!!!


Adiante...

Agradeço publicamente a todos os que me mandaram PM's "de conforto" e de algumas saudades minhas. É reciproco, mas eu não sei como irá ficar esta situação de más interpretações ou não (ha coisas que o CC podia fazer diferente para quem já fez muito (até muito mais que eles) não falando nas horas a programar passeios, eventos tertulias, em disponibilidade para fazer reconhecimentos de passeios, sem nunca pedir nada em troca, sem nunca negar uma ajuda até mesmo aos  CC's, quando nenhum deles podia ir tratar de resolver almoços de aniversários ou de Natal...

Estou, mais uma vez a ficar "angustiado, com atitudes que têm com o _AXE_, muitas delas acabando em "chamarem conflituoso, chamarem ofensivo e grosseiro nas palavras que escrevo... entre outras coisas piores como não estar aqui a fazer nada a não ser prevaricar, ou o cumulo de acharem a minha escrita desajustada e com má pontuação, quando já não têm mais argumentos é assim que voltam a "correr com o _AXE_...

A todos os que comigo "corroboram" o meu obrigado, aos outros... tentem ver as coisas de outra maneira que se calhar até percebem e vêm o que eu quero dizer.

Boas curvas
« Última modificação: 19 de Setembro de 2020, 13:14 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #15 em: 20 de Setembro de 2020, 00:21 »

@ Élio,
se queres falar de imagens, links, e muitas coisas não autorizadas, temos pano para mangas para "discutir" e terão certamente muito que apagar! Não queiras que eu vá pesquisar pelo forum...!!!


- _AXE_ , por favor não personalizes as coisas, pois a minha resposta foi enquanto membro do CC e que responde em nome de toda a equipe.
Não fiz nenhum comentário, criticas, ameaças, não te acusei de ataques a ninguém, spam, etc.
Apenas te pedi para removeres as imagens do teu banner que não estão autorizadas, conforme aceitação do acordo de registo.
Estas imagens já tinham sido removidas pelo Administrador, pelo que peço novamente que removas estas imagens e que respeites as decisões deste CC e em geral todos os companheiros deste fórum.

@ Rufido,
mais uma vez tenho de responder por aqui, pois o outro tópico continua trancado e lá não te posso responder. Respondo-te por aqui novamente (tal como respondi no tópico em vez de ter sido por PM (disse/escrevi isso no outro tópico, podes comprovar)



-  Atenção aos Off-Topic


P'lo Conselho de Coordenação

Élio
Moderador Global


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #16 em: 20 de Setembro de 2020, 01:31 »


@Élio

Primeiro que tudo, a imagem do DT, já está faz anos, muitos anos até, e nunca implicaram com ela. Não me lembro de ter que pedir autorização para a ter e se me foi dada ou não, sou sincero!

Efectivamente, e volto a frisar, que a segunda imagem (a segunda que inseri na assinatura do meu perfil) tal como já tinha a primeira inseri no topico bloqueado por vós, sem poder responder às chamadas de atenção (agora metes uma nota de off-topic, na minha singela tentativa de responder ao @Rufido), se o tópico está bloqueado, como fazer para "defender o que acho que não existe mal nenhum ?

Depois de o @Rufido ter retirado os  da imagem, claro que se via o link (um linque que tenho gaurdado no pc, sem lincar para lado nenhum, mas aí, lá está as atitudes que por vezes têm em respeito à moderação, onde nem todos são chapa 5, mas existindo (não digo por maldade, mas por não repararem), ou repararem e intervir, por vezes desnecessariamente, ou em situações que com bom senso se resolveriam de outra forma.
A tua atitude agora é muito mais respeituosa do que aquilo que foi feito, do género, quero posso e mando e faço gostem ou não gostem sou soberano, entendes o que quero dizer certamente...

Mas, já para não haver a possibilidade de verem o nome do tal grupo, eu inseria no mesmo servidor onde está alojada a primeira imagem, assim acho que já não haverá problema... não vejo mesmo nenhum problema disso!
Tentando dar um exemplo um pouco bizarro, mas é a mesma coisa que lá escrever marcas e modelos de mota que já tive... É possivelmente um exemplo bizarro da minha parte, mas neste momento, não existe o, vou chamar perigo que saberem o que são aquelas imagens (estou a dizer que 95% ou mais, não sabe o que é nenhuma daquela imagem.

Querem que eu mande um Email para pedir autorização ?
É necessário? Se for eu mando na boa, na minha consciência e bom senso não vejo qualquer problema.
Ou não será necessário pois (mesmo que os tais 95% dos membros não saiba o que é) vai-me ser negado o uso das mesmas ?

Para mim, essas imagens representam muito, para alguns possivelmente causa inveja, não sei, mas quer com a primeira imagem, quer com esta segunda imagem (a que originou a moderação, mas o link foi mudado) sempre respeitei o CPM como já disse e repito!
Nunca andei atrás de ninguém para virem para lá, respeitei e continuarei a respeitar acima de tudo o CPM!!!

O que são aquelas duas imagens e que mal fazem ?

Tal como já aconteceu antes, também de moderarem, (antigamente o pessoal até dizia que era o lápis azul, os mais novos não sabem disso sequer), e a meu ver moderarem erradamente, sempre disse que não concordava, mas que aceitava, basta ires ler um ou outro post meu mais antigo!

Sempre defendi o CPM de muitos outros grupos/foruns, e eu vinha para aqui não respeitar? Para isso fazia o que tenho feito, manter afastado para não ter de levar com um ou outro que me picam pois sabem que levam resposta...

engraçado que hoje estive a ver umas PM's minhas, onde na altura um admin (não vou dizer qual) que me mandou uma mensagem que passo a transcrever parte dela "...Caro _AXE_, lamentamos que tenhas decidido continuar com a tua ausência do CPM. Pessoas como tu são necessárias para dinamizar o nosso clube ... na esperança que regresses rapidamente..."
É triste, é que essa mesma pessoa, há uns tempos me chamou de ignorante e sem formação, mas em antigos admis, cc's e ac's, não lhes acontece nada de serem advertidos, ou algo semelhante...!

Querem me advertir por causa de umas pequeninas imagens que me orgulham e não estão a desrespeitar nada. Ok, posso ter de pedir autorização porque agora está na inscrição ou nos estatutos... e era preciso tanto alarido? Onde impera o bom senso nesse aspeto perante um _AXE_ que sempre se meteu a frente a proteger quem administra o CPM (no que acho correto, claro) Mas foram muitas, muitas vezes... havia necessidade disso perante o _AXE_ ???

Volto a dizer, tentando não fazer disto spam, nem off-topic, que no meu tópico bloqueado há quem me desrespeita-se e nada acontece, e ficam impunes, e fazem das imagens um problema pior que as calunias em relação ao _AXE_ !


Não quero desrespeitar nada nem ninguém, mas ainda vou deixar as imagens que me orgulham, talvez a imagem do CPM lá falte, mas vou deixar até me mandarem um email a dizer para tirar mesmo as imagens, ou a dizerem que autorizam as imagens.

Se for o Admin as eliminar, já não me vou incomodar mais com o assunto, pois agora, tu Élio, vieste com algum bom senso (mesmo em função de Moderador Global) constituir uma ação de valor, e é assim que eu, _AXE_ , e aposto que é assim que todos os membros gostavam de ser tratados, com algum respeito e consideração!

Findo dizendo obrigado e...

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #17 em: 20 de Setembro de 2020, 08:47 »
_AXE_:

Volto a repetir que não mencionei mais nada a não ser o pedido que renovo para removeres os logos do teu banner que não se encontram autorizados.
Recordo que estes logos já foram removidos pelo CC e recolocados por ti.
Esta atitude não está de acordo com o §1 - a) do artigo 18º dos Estatutos do CPM e ainda o (ANEXO II)
TERMO DE ACEITAÇÃO DO REGISTO
\... Publicidade não autorizada, repetição constante do mesmo texto, anúncios, prolongamento de palavras e esquemas piramidais são, também, proibidos neste fórum.

Renovo o pedido de respeito pelas decisões deste Conselho de Coordenação e principalmente pela comunidade deste fórum e pelo bom funcionamento do próprio fórum, onde mensagens deste tipo são totalmente desajustadas para o fim a que este fórum se destina.

P'lo Conselho de Coordenação
Élio
Moderador Global



O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #18 em: 20 de Setembro de 2020, 15:48 »


Sim, têm razão, as imagens efectivamente enfadavam o bom funcionamento do fórum e toda a comunidade do mesmo...

Alguns já podem bater palmas de vitória  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Tal como antes, não posso concordar com certas atitudes, mas como sempre aceito.

Só espero é que voltem a verificar situações contra a minha pessoa, totalmente desajustadas e provocatórias.
A quem de direito, tome a atitude semelhante, a outrem, e sejam feitas as devidas acções, mediante está referido nos estatutos e também nos termos de aceitação de registo...!

E mais não digo..!

Até qualquer dia...

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Falar/escrever livremente
« Responder #19 em: 21 de Setembro de 2020, 14:26 »
Companheiro e Amigo Sapiens


Em 2018 houve alteração das normas do Coffee Break, a partir da qual, estes tópicos se estiverem mais de 30 dias sem serem mexidos, são apagados, daí que haja muitos tópicos meus que têm desaparecido.

Um abraço


Caro Paulo, as normas do Coffee Break desde sempre(inicio do CPM) foram apagados os Tópicos com mais de 30 dias sem atividade, não foi em 2018 que isso foi introduzido.
Peço desculpa ao autor do Tópico pelo o off-topic.
Se acharem que devem eliminar estão á vontade.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_