Autor Tópico: Embróglios CPM  (Lida 2943 vezes)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Embróglios CPM
« em: 17 de Setembro de 2020, 17:20 »

Ora boas a todos.

Já faz uns anos que não participo no CPM, embora me digam que por vezes eu apareço "online", possivelmente porque uso o Tapatalk para outros fóruns, talvez seja esse o motivo, não sei...

Ontem "liguei-me" efectivamente ao CPM e estive a responder a uma PM de um companheiro que me fez umas questões, já tinha acontecido antes, vir só responder a algumas (outras nem vejo, não ligo mesmo, sou sincero) e não quero ligar!

Mas estive a ver algumas coisas que me continuam a entristecer, pois eu, como podem verificar no Top-poster, ainda sou o 3º da lista... O que quero dizer com isto é que passei (gastei) muito e muito do meu tempo a fazer desenvolver este forum, um forum onde "criei amizades" (e possivelmente desamizades também), porque não se pode agradar a Gregos e Troianos.
Mas sempre, pelo menos tentei sempre fazer com que o CPM progredisse no bom caminho, tentando fazer o bem ao CPM, o que por vezes para mim era prejudicial... mas adiante...

Mais uma vez ontem deparei-me com uma novela que nunca mais terá fim, para mim continua a haver injustiça, mas preferi afastar-me do assunto porque até me modificaram opiniões minhas a seu belo favor e falo de Admin's antigos.
A novela é precisamente o caso Guerreiro e a sua "punição" e desrespeito por tudo o que ele fez por este CPM. eu que acompanhei quase todos os eventos dele que deram muita, mas muita alma a este forum de maxiscooters. Sei bem o quanto ele lutou, gastou em tempo e dinheiro, para concretizar vários Eventos que são, e continua a ser únicos no mundo dos eventos de qualquer clube.
Houve um membro, ao qual eu tenho imensa consideração, pois é um excelente Sr. e de uma humildade fora de serie! Esse senhor tem como nick aqui no CPM de Calipolense (desculpe companheiro por mencionar a sua pessoa!) que foi PROVEDOR do CPM.
O CPM e os seus "donos"sempre se gabaram que tinham um provedor nos quadros da sua administração, sempre enaltecendo esse facto como que fosse uma pessoa importante e que, caso houvesse algum desentendimento, ele teria (antes tinha, até alguns irem para CC) a palavra soberana e o que ele possivelmente declarava (como ultima palavra) seria a decisão final, fosse ela para dar razão ao CC ou a qualquer membro!!!
Foi exactamente o que o Sr Provedor Calipolense fez, deu a sua opinião dizendo que não encontrava razões para o membro Guerreiro ser "castigado". Mas os que estavam "no poder", supostamente para afastar o companheiro guerreiro, sabe-se lá por fazer Eventos emblemáticos, acharam que não, foi "castigado e assim continuava a ser"! Eles mandaram mais que um Provedor...
Como o "castigo não foi retirado, com muita tristeza minha, o Membro Guerreiro continuou a ser "desrespeitado" em tópico que foram apagados ou linhas apagadas para dar outro enfase fora da realidade!
Continuo a dizer que, se não fosse o Guerreiro, mas outro membro qualquer, a situação que se passou teria sido apenas e só moderada sem haver "castigos" e acusações  bizarras, cujas fizeram afastar membros importantes, pois davam uma vida enorme ao CPM...

VOU VOLTAR A DIZER AO GUERREIRO ISTO...

LIXA-TE PARA ISSO, SÓ CONTINUAS A MEXER ONDE CHEIRA MAL E SE NÃO RETIRARAM ANTES, OS PRÓXIMOS NÃO IRÃO TIRAR DE CERTEZA A MENTIRA E ACUSAÇÃO FALSA !!!

ALGUNS DO CC, DE HOJE, AINDA NEM SABIAM O QUE ERA O CPM CERTAMENTE, POR ISSO VÃO MANTER A COISA COMO ESTÁ...!


Bem, isto é mais do mesmo e eu não quero mexer também onde cheira mal, estou só e unicamente a constatar factos, de quem já não frequentava o CPM pelo menos há 4 ou 5 anos e reparou que a situação continua... é triste para ambas as partes, Guerreiro e CPM. Mas os "donos" do Forum é que sabem!


Além da "novela" também constatei que neste momento NÃO TÊM SEQUER PROVEDOR, PORQUÊ ???

Passam-se mais "guerras" no "background" (para que não sabe chama-se A.C, assembleia consultiva) onde supostamente estariam lá para ajudar e não para complicar... o que por vezes ainda faz resultar mais intrigas e diferenças entre membros e CC e não só!!!

Eu posso dizer que, nunca quis qualquer "poleiro" no CPM, nem tão pouco ser membro honorário, para quem não sabe, foi-me proposto isso e eu declinei, pois podia perder o direito à da minha opinião, por causa "desse titulo bizarro" e deixava de poder ser eu, tal como sou, tal como estou a fazer agora... dizer o que penso, pois sou livre e não tenho rabo preso como alguns...!

 
Já alguém disse, "o pequeno poder é pior que o grande poder", e acredito que isso se passa no seio do CPM, por terem feito, ou fazerem parte de um CC julgam-se mais que outro que fazem (pelo menos faziam por...) fazer crescer o CPM com Eventos, passeio e ajuda ao próximo, coisa que muitos dos que passaram pelo CC do CPM nunca fizeram uma unha (sentido configurativo) em comparação a outros!

Quantos, por exemplo, não me disseram,"_AXE_ o CPM precisa de ti, não te afastes.
A minha resposta foi e é ... só faz falta quem cá está!!!
Ninguém é imprescindível, lembrem-se todos "os donos" do CPM, por vezes mais vale fazer uma reflexão em vez de "empranharem pelos ouvidos!!!
Deixem-se de grupinhos dentro de clube e juntem-se, em vez de acharem que este ou aquele faz algo para prejudicar!

Ajudei sempre que pude, no meu tempo de CPM, mas não ajudo mais a não ser estas minhas palavras "de desabafo", pois sei que o CPM não vai de vento em poupa!

Unam-se, e deixem-se de porcarias!!!

Metam um PROVEDOR que seja imparcial e respeitem a palavra da pessoa, mesmo que a mesma seja contraditória à vossa!


Resumindo concluindo e baralhando...
Espero que não apaguem qualquer linha da minha "palavra escrita", e que não pensem que eu estou a tentar arranjar conflitos lá porque sou fundador de um clube (engraçado que até disso me acusaram e me disseram que por ter um clube aqui não tinha palavra).
Pensem que é um desabafo meu, mas não um conflito!
Pensem que se calhar até posso ter razão (mesmo havendo opiniões diferentes)

Continuo a ser quem sou, não mudei por isso, sou o _AXE_ que sempre fui, ajudando sempre quem me pede ajuda, mas não dentro do CPM, pois afastei-me dele para não criar nenhum conflito maior, com alguém (e não era só uma pessoa) que me tivesse chateado mesmo ao ponto de faltar ao respeito. Houve quem me desrespeitasse, mas não levei a mal como levou o membro e companheiro Guerreiro (e com razão).


Sejam felizes e andem de moto, deixem-se de diz que disse e diz que foi, juntem-se e não façam grupos e grupinhos como existe (que eu sei e sempre lutei para que isso não acontece-se)... mas já fui chão que deu uvas!


Finalizo como sempre finalizei aqui no forum...


Boas curvas
« Última modificação: 17 de Setembro de 2020, 22:52 por Rufido »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Embróglios CPM
« Responder #1 em: 17 de Setembro de 2020, 22:54 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação. Nesse âmbito e como resultado, foram apagadas algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

Rufido
Moderador Global
Rui

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Embróglios CPM
« Responder #2 em: 18 de Setembro de 2020, 10:22 »
O que é triste é um membro que diz que não participa no CPM há anos venha aqui com um post que nada contribui para o espírito de divulgação e de convívio saudável do fórum---- _Rolley_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Embróglios CPM
« Responder #3 em: 18 de Setembro de 2020, 12:13 »
O que é triste é um membro que diz que não participa no CPM há anos venha aqui com um post que nada contribui para o espírito de divulgação e de convívio saudável do fórum---- _Rolley_

Respeitosamente... triste porquê?
Revejo nesta situação alguma hipocrisia, visto que não defino "convívio saudável" dizer que um post, de quem quer que seja, seja triste.
Poderá ter sido um post exagerado, com algumas palavras duras, talvez até alguma falta de cuidado, e estou certo que será alvo de moderação. Mas uma opinião nunca poderá ser definida como "triste".

Conheço o Pedro pessoalmente, e apesar de não falar com ele há anos, tenho-o em elevada estima.
Como ele referiu, ele deixou de participar temporariamente no forum (as razões apenas dizem respeito a ele) e quando "voltou" a casa que ele conhecia não era a mesma. Fez a sua pesquisa, inteirou-se dos factos que estavam disponíveis, e elaborou a sua opinião, mas com ele não há meias palavras.

Enfim, cuidado com o que é dito.
Acredito que toda esta situação "Guerreiro" tenha sido iniciada e definida pelo carácter impessoal que as comunicações online impõem.
Mas que o homem tem mérito no que fez pelo passado a esta casa, isso tem. É inegável!

Sobre a politica interna do CPM não me pronuncio, pois, ao contrário do Pedro, vivo este forum de maneira menos intensa há já muito tempo, e apenas de modo reactivo, quando respondo a dúvidas de alguns membros e quando tecnicamente e/ou subjectivamente tenho algo que eu considere que é de valor acrescentar.

Mantenha-se seguros, e respeitem-se uns aos outros.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Embróglios CPM
« Responder #4 em: 18 de Setembro de 2020, 13:47 »
Ninguém vai negar o passado do AXE e do Guerreiro mas o presente é negro. Quais foram as contribuições, atuais, destes membros para além de críticas nada construtivas. O AXE até  fundou um clube onde estão alguns membros do CPM. Criticar é fácil mas apresentar soluções é mais difícil.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Embróglios CPM
« Responder #5 em: 18 de Setembro de 2020, 15:02 »
Por favor, já basta ver o pungente espectáculo de um companheiro manifestamente perturbado que se arrasta durante anos repetindo incessantemente os mesmos argumentos, ano após ano, como se um fórum tivesse alguma importância na vida que justificasse esta vergonha pública.

Não vamos abrir tópicos para chover no molhado, respeitemos o passado que teve.

Sobre o fórum, concordo que quem faz o fórum é que escreve aqui, não quem escreveu, nem quem escreverá, esses são de outro tempo, passado e futuro, o fórum faz-se na atualidade.

Mas preferia que alguém de direito tenha compaixão deste companheiro e termine este  reality show, seja de que maneira for.

 Nos tribunais, órgãos de soberania, existem 2 recursos normais. Quantos vamos aqui?
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline jalmeida

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 19
  • Localidade: lisboa odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX125CC
Re: Embróglios CPM
« Responder #6 em: 18 de Setembro de 2020, 15:50 »
 
Ora boas a todos.

Já faz uns anos que não participo no CPM, embora me digam que por vezes eu apareço "online", possivelmente porque uso o Tapatalk para outros fóruns, talvez seja esse o motivo, não sei...

Ontem "liguei-me" efectivamente ao CPM e estive a responder a uma PM de um companheiro que me fez umas questões, já tinha acontecido antes, vir só responder a algumas (outras nem vejo, não ligo mesmo, sou sincero) e não quero ligar!

Mas estive a ver algumas coisas que me continuam a entristecer, pois eu, como podem verificar no Top-poster, ainda sou o 3º da lista... O que quero dizer com isto é que passei (gastei) muito e muito do meu tempo a fazer desenvolver este forum, um forum onde "criei amizades" (e possivelmente desamizades também), porque não se pode agradar a Gregos e Troianos.
Mas sempre, pelo menos tentei sempre fazer com que o CPM progredisse no bom caminho, tentando fazer o bem ao CPM, o que por vezes para mim era prejudicial... mas adiante...

Mais uma vez ontem deparei-me com uma novela que nunca mais terá fim, para mim continua a haver injustiça, mas preferi afastar-me do assunto porque até me modificaram opiniões minhas a seu belo favor e falo de Admin's antigos.
A novela é precisamente o caso Guerreiro e a sua "punição" e desrespeito por tudo o que ele fez por este CPM. eu que acompanhei quase todos os eventos dele que deram muita, mas muita alma a este forum de maxiscooters. Sei bem o quanto ele lutou, gastou em tempo e dinheiro, para concretizar vários Eventos que são, e continua a ser únicos no mundo dos eventos de qualquer clube.
Houve um membro, ao qual eu tenho imensa consideração, pois é um excelente Sr. e de uma humildade fora de serie! Esse senhor tem como nick aqui no CPM de Calipolense (desculpe companheiro por mencionar a sua pessoa!) que foi PROVEDOR do CPM.
O CPM e os seus "donos"sempre se gabaram que tinham um provedor nos quadros da sua administração, sempre enaltecendo esse facto como que fosse uma pessoa importante e que, caso houvesse algum desentendimento, ele teria (antes tinha, até alguns irem para CC) a palavra soberana e o que ele possivelmente declarava (como ultima palavra) seria a decisão final, fosse ela para dar razão ao CC ou a qualquer membro!!!
Foi exactamente o que o Sr Provedor Calipolense fez, deu a sua opinião dizendo que não encontrava razões para o membro Guerreiro ser "castigado". Mas os que estavam "no poder", supostamente para afastar o companheiro guerreiro, sabe-se lá por fazer Eventos emblemáticos, acharam que não, foi "castigado e assim continuava a ser"! Eles mandaram mais que um Provedor...
Como o "castigo não foi retirado, com muita tristeza minha, o Membro Guerreiro continuou a ser "desrespeitado" em tópico que foram apagados ou linhas apagadas para dar outro enfase fora da realidade!
Continuo a dizer que, se não fosse o Guerreiro, mas outro membro qualquer, a situação que se passou teria sido apenas e só moderada sem haver "castigos" e acusações  bizarras, cujas fizeram afastar membros importantes, pois davam uma vida enorme ao CPM...

VOU VOLTAR A DIZER AO GUERREIRO ISTO...

LIXA-TE PARA ISSO, SÓ CONTINUAS A MEXER ONDE CHEIRA MAL E SE NÃO RETIRARAM ANTES, OS PRÓXIMOS NÃO IRÃO TIRAR DE CERTEZA A MENTIRA E ACUSAÇÃO FALSA !!!

ALGUNS DO CC, DE HOJE, AINDA NEM SABIAM O QUE ERA O CPM CERTAMENTE, POR ISSO VÃO MANTER A COISA COMO ESTÁ...!


Bem, isto é mais do mesmo e eu não quero mexer também onde cheira mal, estou só e unicamente a constatar factos, de quem já não frequentava o CPM pelo menos há 4 ou 5 anos e reparou que a situação continua... é triste para ambas as partes, Guerreiro e CPM. Mas os "donos" do Forum é que sabem!


Além da "novela" também constatei que neste momento NÃO TÊM SEQUER PROVEDOR, PORQUÊ ???

Passam-se mais "guerras" no "background" (para que não sabe chama-se A.C, assembleia consultiva) onde supostamente estariam lá para ajudar e não para complicar... o que por vezes ainda faz resultar mais intrigas e diferenças entre membros e CC e não só!!!

Eu posso dizer que, nunca quis qualquer "poleiro" no CPM, nem tão pouco ser membro honorário, para quem não sabe, foi-me proposto isso e eu declinei, pois podia perder o direito à da minha opinião, por causa "desse titulo bizarro" e deixava de poder ser eu, tal como sou, tal como estou a fazer agora... dizer o que penso, pois sou livre e não tenho rabo preso como alguns...!

 
Já alguém disse, "o pequeno poder é pior que o grande poder", e acredito que isso se passa no seio do CPM, por terem feito, ou fazerem parte de um CC julgam-se mais que outro que fazem (pelo menos faziam por...) fazer crescer o CPM com Eventos, passeio e ajuda ao próximo, coisa que muitos dos que passaram pelo CC do CPM nunca fizeram uma unha (sentido configurativo) em comparação a outros!

Quantos, por exemplo, não me disseram,"_AXE_ o CPM precisa de ti, não te afastes.
A minha resposta foi e é ... só faz falta quem cá está!!!
Ninguém é imprescindível, lembrem-se todos "os donos" do CPM, por vezes mais vale fazer uma reflexão em vez de "empranharem pelos ouvidos!!!
Deixem-se de grupinhos dentro de clube e juntem-se, em vez de acharem que este ou aquele faz algo para prejudicar!

Ajudei sempre que pude, no meu tempo de CPM, mas não ajudo mais a não ser estas minhas palavras "de desabafo", pois sei que o CPM não vai de vento em poupa!

Unam-se, e deixem-se de porcarias!!!

Metam um PROVEDOR que seja imparcial e respeitem a palavra da pessoa, mesmo que a mesma seja contraditória à vossa!


Resumindo concluindo e baralhando...
Espero que não apaguem qualquer linha da minha "palavra escrita", e que não pensem que eu estou a tentar arranjar conflitos lá porque sou fundador de um clube (engraçado que até disso me acusaram e me disseram que por ter um clube aqui não tinha palavra).
Pensem que é um desabafo meu, mas não um conflito!
Pensem que se calhar até posso ter razão (mesmo havendo opiniões diferentes)

Continuo a ser quem sou, não mudei por isso, sou o _AXE_ que sempre fui, ajudando sempre quem me pede ajuda, mas não dentro do CPM, pois afastei-me dele para não criar nenhum conflito maior, com alguém (e não era só uma pessoa) que me tivesse chateado mesmo ao ponto de faltar ao respeito. Houve quem me desrespeitasse, mas não levei a mal como levou o membro e companheiro Guerreiro (e com razão).


Sejam felizes e andem de moto, deixem-se de diz que disse e diz que foi, juntem-se e não façam grupos e grupinhos como existe (que eu sei e sempre lutei para que isso não acontece-se)... mas já fui chão que deu uvas!


Finalizo como sempre finalizei aqui no forum...


Boas curvas



 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Embróglios CPM
« Responder #7 em: 18 de Setembro de 2020, 16:22 »

Eu nem sei por onde começar...  _pensador_

Deixa cá ver...

Rufido, agradeço a tua PM, mas vou responder-te aqui à frente de todos, não interpretes mal

Rufido, como moderador global, tens todo o direito (mas também tens muitos deveres) e neste caso, moderar um post meu, só porque apresentava no fim uma imagem, sim, porque apenas retiraste um link de imagem (minha), QUE NÃO LINKA PARA NENHUM OUTRO LADO, COMO YOUTUBE'S, BLOGUES PESSOAIS (ou não), NEM PARA NENHUM LADO, ERA APENAS UMA IMAGEM. quem a conhece diz-lhe algo, quem não conhece nem consegue ler de onde é.
Mas tudo bem, eu sei que o _AXE_ era, e vai ser ainda mais moderado, tentativa de chacota, só porque, e apenas porque, não se chama Manuel Joaquim, Albertino Gertrudes, ou Felismina Pereira!!!

Moderar dizendo, passo a citar:

..., foram apagadas algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo ....

Rufido
Moderador Global

Mas a minha aceitação de registo é diferente das dos outros? _pensador_
Uns podem outros não? _pensador_
Que eu saiba, ainda ninguém tinha sequer respondido ao tópico, não foram apagadas mensagens, foi uma imagem... uma mini imagem...!
Continua a não haver democracia e liberdade de expressão, ou já estou como o Guerreiro, não acham que é demasiado ZELO, em vez de terem BOM SENSO ?

Bem, neste momento está na minha assinatura e espero que não faça comichão a mais ninguém....

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Embróglios CPM
« Responder #8 em: 18 de Setembro de 2020, 16:27 »
O que é triste é um membro que diz que não participa no CPM há anos venha aqui com um post que nada contribui para o espírito de divulgação e de convívio saudável do fórum---- _Rolley_

O que é triste é um membro, em vez de fazer passeios para o CPM, ligue antes aos amigos para ir passear, só porque os passeios organizados dão trabalho e tu nunca sequer o fizeste!

Marcar cafés esses todos os conseguem fazer! E se for perto de casa melhor!!

O resto respondo-te depois... se o mereceres!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Embróglios CPM
« Responder #9 em: 18 de Setembro de 2020, 16:44 »
O que é triste é um membro, em vez de fazer passeios para o CPM, ligue antes aos amigos para ir passear, só porque os passeios organizados dão trabalho e tu nunca sequer o fizeste!

Marcar cafés esses todos os conseguem fazer! E se for perto de casa melhor!!

O resto respondo-te depois... se o mereceres!

Boas curvas


 _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_  Existem pessoas que adoram provocar  enfim mais do mesmo... sim e tu organizas muitos eventos...mas não aqui.... _pensador_

Escusas de responder...podes continuar no teu retiro...
« Última modificação: 18 de Setembro de 2020, 16:53 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Embróglios CPM
« Responder #10 em: 18 de Setembro de 2020, 16:57 »
Ninguém vai negar o passado do AXE e do Guerreiro...........

Pois, e quando entras-te já muito tinha sido feito!!!

Eu até fiz (organizei) Eventos que não era eu que os lançava!

Muitos amigos próximos teus, nem uma imagem sabia pôr no forum e fui eu lá a casa ensinar, ou entrar com a pass deles para desenvolver o Evento!

...........Quais foram as contribuições, atuais, destes membros para além de críticas nada construtivas...

E quais são as tuas contribuições atuais ??? Até dizes que está negro, mas nada te vejo a fazer, a não ser o que já mencionei anteriormente!

...Criticar é fácil mas apresentar soluções é mais difícil....

Neste momento a tua opinião é bastante construtiva ??? Onde, quando e como ?

Basta esta declaração que fazes...

O AXE até  fundou um clube onde estão alguns membros do CPM.

O QUE DIZES NÃO É VERDADE SEQUER...

1º - FUI FUNDADOR DO DOWNTOWN CLUB FORUM ... e continuei a fazer (aqui no CPM) dezenas de Eventos. Ajudei no crescimento do CPM e o DownTown Club continuou aberto, sem nunca ter roubado daqui ninguém, ou misturei as aguas sem ser em EVENTOS DE SOLIDARIEDADE!!! Só te vou dar um exemplo, ALDEIA SOS CRIANÇA (mas como eu já cá não venho faz tempo, vou fingir que me esqueci de outros, ok ? )

2º - FUI E CONTINUO A SER FUNDADOR DE OUTRO FORUM/GRUPO (não digo sequer o nome para não ser acusado, ou moderado por não ter liberdade de expressão nesse sentido, daí ja ter sido moderado) .... MAS NUNCA ANDEI A MANDAR PM'S, NEM EMAIL'S, NEM TELEFONEMAS a convidar os membros do CPM (ou qualquer outro clube) para la irem registar, conviver nem falar mal do CPM !!!

ACHO QUE ISSO É RESPEITAR PELO MENOS O CPM, POR ISSO AGRADEÇO QUE ME RESPEITEM TAMBÉM!!!

 PAULO SILVEIRO, quanto ás demais opiniões que venhas a ter da minha pessoa, (guarda-a para ti),  ou agradeço que seja (tal como dizes) CONSTRUTIVA!!!


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Embróglios CPM
« Responder #11 em: 18 de Setembro de 2020, 17:06 »

 _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_  Existem pessoas que adoram provocar  enfim mais do mesmo... sim e tu organizas muitos eventos...mas não aqui.... _pensador_

Escusas de responder...podes continuar no teu retiro...

Tu és das que gostas de provocar, assim como não quer a coisa, mas para mim, não passas de um membro que pouco ou nada fez nem faz!!!
(a não ser provocar)

Organizo Eventos onde quero e me apetece, mais uma vez uma observação tua que nada tem a ver com o tópico inicial E DE CONSTRUTIVA MUITO MENOS!!!

Mas como membro participante ou não, não tenho direito a opinião ???  Ou és dos que quer "ser dono disto"  _pensador_

... isso, para ti, vou ficar no meu retiro..!  Mas em minha opinião, tu és daqueles que se te retirasses o CPM ganhava mais com isso!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Embróglios CPM
« Responder #12 em: 18 de Setembro de 2020, 17:11 »
Respeitosamente... triste porquê?
Revejo nesta situação alguma hipocrisia, visto que não defino "convívio saudável" dizer que um post, de quem quer que seja, seja triste.

....

Mantenha-se seguros, e respeitem-se uns aos outros.

É isso mesmo EmanuelP, temos de nos encontrar pahhh, tanto eu como a Resingona, por vezes falamos em vocês. Temos de beber café  _convivio_

Grande abraço
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Embróglios CPM
« Responder #13 em: 18 de Setembro de 2020, 17:52 »
Por favor, já basta ver o pungente espectáculo de um companheiro manifestamente perturbado que se arrasta durante anos repetindo incessantemente os mesmos argumentos, ano após ano, como se um fórum tivesse alguma importância na vida que justificasse esta vergonha pública.
....
Nos tribunais, órgãos de soberania, existem 2 recursos normais. Quantos vamos aqui?

Pois, companheiro moto2cool, mas desde inicio não lhes apresentam provas reais do motivo. No tribunal essas provas têm de existir, certo?

Eu já percebi que o companheiro deve estar ligado a algo judicial, mas por vezes até os tribunais/advogados/juízes se enganam, certo ?

Quem me diz, que este é precisamente esse um desses casos?!?!

É que haveria certamente mais casos, as pessoas não se estão para chatear e vão deixando o CPM... ou são como que "corridos" e não se estão para chatear muito mais.


O que eu quero é andar de mota onde me sinto bem e onde ninguém "rata" nas minhas canelas, por vezes ser preso por ter cão e não ter...
Essa talvez uma das razões para deixar de ter trabalho para alguns "papalvos" apenas se divertirem e no fim criticarem!!!


Sobre o fórum, concordo que quem faz o fórum é que escreve aqui, não quem escreveu, nem quem escreverá, esses são de outro tempo, passado e futuro, o fórum faz-se na atualidade.

Também concordo, mas tudo o que foi escrito fica registado e ajuda quem vem ler, não é só o que se escreve no momento...
Concordo, discordando um pouco, é na questão de futuro, pois se poder fazer algo que possa mudar o CPM no futuro (PARA MELHOR) assim o farei e faço! tal como as minhas ultimas observações serem para reflectir e não para denegrir nem criticar!
Mas que há um núcleo "duro" que manda nas vontades do CPM, a mim que estive cá nessa altura, há e ninguém me pode negar isso! É a minha opinião!

Mas preferia que alguém de direito tenha compaixão deste companheiro e termine este  reality show, seja de que maneira for.

Dou toda a razão, já podiam ter enfiado a viola no saco e perceber que o companheiro Guerreiro não vai desistir porque, se assim fosse já tinha desistido. Ainda não mostraram as provas reais (se efectivamente houve) e o que mostraram são, tal como ele diz, NÃO CORRESPONDENTES À VERDADE. Provas bizarras, tiradas de outros tópicos (e não do que surgiu o tal "castigo".

Acho que quem é "dono do CPM" (ou o governa), percebe que se der razão ao Guerreiro, pode FECHAR/TRANCAR/ELIMINAR esse tópico que só provoca maus estar em quem vem ao forum !!! Arranjavam um meio termo (negócio entre eles, tal como se faz nos tribunais), do género, ok retiramos o castigo, ou apenas pedimos desculpa ao Guerreiro (publicas claro) pelo mau entendido e FIM DE NOVELA...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que mais uma vez entendam que não ataco, nem falto o respeito a ninguém, mas se mo fizerem a mim, serei o _AXE_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: Embróglios CPM
« Responder #14 em: 18 de Setembro de 2020, 17:56 »

Acho que quem é "dono do CPM" (ou o governa), percebe que se der razão ao Guerreiro, pode FECHAR/TRANCAR/ELIMINAR esse tópico que só provoca maus estar em quem vem ao forum !!! Arranjavam um meio termo (negócio entre eles, tal como se faz nos tribunais), do género, ok retiramos o castigo, ou apenas pedimos desculpa ao Guerreiro (publicas claro) pelo mau entendido e FIM DE NOVELA...

Boas curvas

https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,36690.0.html
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Embróglios CPM
« Responder #15 em: 18 de Setembro de 2020, 18:01 »
Tenho estado bastante hesitante em escrevo, não escrevo, escrevo, não escrevo e para ser coerente comigo mesmo tenho que dar mesmo a minha opinião esperando que, de algum modo, seja um contributo positivo.
Não vou entrar em pormenores do que aqui já foi escrito, ainda que com uma certa animosidade, portanto vou relevar esses aspectos.

Primeiro; depois de uma ausência, por parte do _Axe_, a única coisa que me apraz dizer é "Bem vindo _Axe_", aprendi muito contigo e muito do pouco que sei, também a ti devo além de que não esqueço que em parte este Clube é aquilo que é, também graças a ti.

Depois da ausência de um companheiro, o seu regresso, mesmo que não seja pelos motivos que eu mais desejaria, terei sempre que dizer reconhecidamente "Bem vindo", "Contamos Contigo".

Segundo: Quem tem culpa de muito do que se passa no CPM são os Estatutos (provisórios transformados em definitivos) e a interpretação que "os donos disto tudo" fazem.
Aquilo a que os Estatutos se referem como Recurso a uma acção disciplinar não é nem ppode ser recurso nenhum é mero contraditório, é uma contestação. Um recurso não se pode apresentar à mesma Entidade que determinou a pena, seria ridículo e todo e qualquer efeito do recurso seria posto em causa. Um recurso tem que ser sempre apresentado a uma Entidade superior à que condenou em instância inferior. Exemplo: da sentença de 1ª Instância, cabe recurso para a Relação, da decisão do Tribunal da Relação cabe recurso para o Supremo Tribunal de Justiça e deste cabe recurso para o Tribunal Constitucional.
No CPM o Conselho de Coordenação exerce a acção disciplinar cominando com uma determinada sanção, o alegado prevaricador se assim o entender, vai "recorrer"/contestar ao mesmo Conselho de Coordenação que foi quem lhe determinou essa mesma sanção. Isto é no mínimo muito pouco transparente e de democrático não tem nada.

Terceiro: Fala-se aqui do Provedor.
É preciso vir alguém que não tem andado pelo CPM comunicar, para eu me aperceber, que o CPM está sem Provedor. E continuamos a falar de transparência, não vi em lado nenhum qualquer comunicado a informar a plebe que, independentemente do motivo, o Provedor não estava em exercício de funções. Será que a plebe não tinha o direito de ser informada, independentemente de a figura do Provedor ser meramente instrumental  e ornamental, como as bolas na árvore de Natal?
Mais uma vez quem tem culpa disto são os Estatutos e o sonegar de informação por parte dos órgãos competentes.
Começa logo porque o Provedor, na minha modesta opinião, não devia ser nomeado mas sim eleito pelos membros do CPM. Se alguém tiver interesse posso aprofundar a forma de eleição deste Órgão.
O futuro Provedor é indicado pelo Provedor em exercício ao Conselho de Coordenação que aprova essa nomeação.
O Conselho de Coordenação também é por nomeação e a Assembleia Consultiva é por auto- propostas de todos aqueles que cumpriram um mandato num qualquer Conselho de Coordenação.
Parece uma pescadinha de rabo na boca, perante isto, não me falem em transparência e muito menos em democracia, esta ainda não chegou ao CPM, mais parecendo o anúncio do Porto Ferreira (vem o amigo, a vizinha, a conhecida...)

E mais não digo... (por enquanto)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Embróglios CPM
« Responder #16 em: 18 de Setembro de 2020, 18:10 »
2º - FUI E CONTINUO A SER FUNDADOR DE OUTRO FORUM/GRUPO (não digo sequer o nome para não ser acusado, ou moderado por não ter liberdade de expressão nesse sentido, daí ja ter sido moderado) .... MAS NUNCA ANDEI A MANDAR PM'S, NEM EMAIL'S, NEM TELEFONEMAS a convidar os membros do CPM (ou qualquer outro clube) para la irem registar, conviver nem falar mal do CPM !!!

ACHO QUE ISSO É RESPEITAR PELO MENOS O CPM, POR ISSO AGRADEÇO QUE ME RESPEITEM TAMBÉM!!!


 Caro Axe já vi que o teu pupilo  te informou convenientemente, quando ao respeito recordo.-te duas situações.....no evento da N2 insultas-te um companheiro que ia de 125, comigo, porque não saíu da frente... na Internet,  escrever um comentário, email ou em “chat” não escreva em letras maiúsculas.

Escrever um texto em letras maiúsculas significa que está a “gritar, berrar ou chateado”. Um texto colocado dessa forma pode denotar outro sentido, mesmo sem querer.

É sempre bom sermos um bocadinho instruídos e bem educados... e nunca é tarde para aprender....


« Última modificação: 18 de Setembro de 2020, 18:17 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Embróglios CPM
« Responder #17 em: 18 de Setembro de 2020, 18:28 »
https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,36690.0.html

Sim, que a novela acabe, mas o CC não é, nem pode ser soberano a nada nem a ninguém, a não ser que haja ofensas verbais etc etc etc (os tais estatutos) que alguém fez, muitos a dar "poder patético"!!

Eu, faz algum tempo como já disse e alguém constatou, eu não venho cá escrever nada, mas lembro-me do tempo que o CC pouco "moderava" ou entrava em discussões, éramos nós, membros, que dizíamos a esse companheiro que estava errado, o que não acontece neste caso!

Por algumas pessoas do CC pensarem que são soberanas a tudo e que podem tudo, é que por vezes eliminam frases completas de tópicos que não lhes agrada, TAL COMO ACONTECEU COMIGO...

Mas sim, deveriam mostrar provas reias do que se passou (até sei de quem fez print's scream e tem guardado) e que venha para fora "a verdade desportiva" como se diz na gíria.

O importante é serem minimamente conscienciosos e pensarem o que seria se fosse ao contrário, estarem na pele do lesado!

Certamente concordas comigo...

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Embróglios CPM
« Responder #18 em: 18 de Setembro de 2020, 18:40 »
Companheiros:
Este tópico está trancado por não se manter dentro dos limites da salutar convivência do CPM.

Brevemente será alvo de moderação.

Atentamente

P'lo Conselho de Coordenação

Élio
Moderador Global


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Embróglios CPM
« Responder #19 em: 19 de Setembro de 2020, 01:12 »
Caro companheiro _AXE_
O caso que despoletou toda esta situação foi tão somente uma rectificação na parte final de um post, onde constava um link que não está autorizado, conforme acordo de Termo de Aceitação do Registo (…Publicidade não autorizada, repetição constante do mesmo texto, anúncios, prolongamento de palavras e esquemas piramidais são, também, proibidos neste fórum.) e que iria, como é normal, encaminhar quem nele clicasse, a outra qualquer “paragem” que lhe estivesse associada.
Se se tratava de imagem, tornando o link inactivo, então nem necessidade havia de o ter por lá.

image host[/url]

Após a minha acção, enviei-lhe MP a explicar o sucedido e que para não restarem dúvidas, transcrevo:

“Viva companheiro _AXE_
Este teu tópico foi alterado na sua parte final por conter um link que fazia publicidade não autorizada, tendo como base os Termos de Aceitação que tiveste oportunidade de conhecer e aprovar aquando da tua inscrição no CPM.

Boas curvas

Rufido
Moderador Global”

Ao que parece o companheiro _AXE_ não achou este meu acto o mais correcto e veio manifestar desta forma o seu desagrado e colocou as imagens não autorizadas na sua assinatura que haviam sido removidas pelo Administrador.

Essas imagens foram recolocadas pelo que o CC solicita que sejam removidas por fazerem publicidade não autorizada.

De seguida o membro _AXE_ coloca 3 posts seguidos, que continuam a violar as regras do fórum.

Recordo ainda que de acordo com os estatutos o membro...

Artigo 18º
(Deveres)
1) Os membros têm como deveres perante o CPM:
a) Respeito e total cumprimento dos presentes Estatutos e respetivos anexos que regem o CPM;



Rufido
Moderador Global
« Última modificação: 19 de Setembro de 2020, 01:15 por Rufido »
Rui