Autor Tópico: BMW S 1000 RR......só que não [emoji44]  (Lida 2193 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
BMW S 1000 RR......só que não [emoji44]
« em: 10 de Setembro de 2020, 14:49 »
Algumas marcas chinesas tornaram-se famosas nos últimos anos por executar o design de certos modelos de sucesso desenvolvidos na Europa e no Japão com o objetivo de vendê-los no seu mercado, onde a regulamentação anti cópia e os direitos de propriedade brilham com a sua ausência.



Normalmente, estes modelos tendem a imitar de forma exagerada as formas de motos de grande cilindrada, embora algumas motos por dentro escondam pequenos motores de um ou dois cilindros com desempenho muito limitado.

O último caso, um verdadeiro escândalo tornado público pela Motosaigon, foi liderado por uma marcha chinesa chamada Moto. O seu modelo mais recente, o S450RR, nada mais é do que uma cópia da BMW S 1000 RR, uma moto da qual copia a sua estética e a decoração ‘M Motorsport’ que combina branco com vermelho e azul, juntamente com as iniciais RR nas laterais da carenagem.

Se não bastasse copiar as formas e cores da S 1000 RR, a marca chinesa Moto também fotografou o logotipo da BMW, embora tenha trocado as tradicionais pás do avião que preside o logotipo original por uma espécie de… ventilador.

Além deste absurdo plágio, a Moto chinesa instalou os faróis principais desta S450RR copiando os que a Yamaha introduziu pela primeira vez na YZF-R1 2015, ambos escondidos dentro da carenagem.

Mecanicamente, a moto está anos-luz da superbike alemã. O desempenho do seu motor ainda não é conhecido, mas considerando que outras cópias anteriores usavam um bimotor de 350 cc desenvolvido pela ZongShen com 24 cv de potência, é de se esperar que esta S450RR dificilmente chegue aos 30 cv.

O seu sistema é extremamente básico, montando uma forquilha invertida com ajuste duvidoso (possivelmente os parafusos de compressão são falsos), uma pinça radial dianteira de fabrico próprio e um ecrã TFT embutido na área do painel de controle.

https://motorcycleonline.info/?p=24121
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: BMW S 1000 RR......só que não [emoji44]
« Responder #1 em: 11 de Setembro de 2020, 01:26 »
Lá pala de premium ela vai dar se for em andamento poucos topam que não é a original.. Chinezisses..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018