Autor Tópico: Scooter GTS EVO 125  (Lida 8027 vezes)

DavFerreira20

  • Visitante
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #25 em: 15 de Setembro de 2020, 17:24 »
Qual consideram melhor opção?
JET 14 ou GTS125, sendo que será para fazer nacional (todo o ano), e também alguns passeios a dois ao fim de semana.
Obrigado

Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #26 em: 15 de Setembro de 2020, 17:28 »
Qual consideram melhor opção?
JET 14 ou GTS125, sendo que será para fazer nacional (todo o ano), e também alguns passeios a dois ao fim de semana.
Obrigado

Para passeios a dois, sem dúvida a GTS. A Jet14 só tem vantagem na GTS no meio da cidade.

Modéstia à parte, julgo que o meu diário de bordo está bastante completo, passa por lá.

Atenção que as novas têm ABS e Arrefecimento a líquido e pagando a pronto custam 2.400 euros.

Se fosse eu, entre a Jet14 e a GTS usada, ia para a Jet14 mas lá está: Nunca ando a dois e faço 90% da deslocação em cidade.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.

DavFerreira20

  • Visitante
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #27 em: 15 de Setembro de 2020, 17:31 »
Para passeios a dois, sem dúvida a GTS. A Jet14 só tem vantagem na GTS no meio da cidade.

Modéstia à parte, julgo que o meu diário de bordo está bastante completo, passa por lá.

Atenção que as novas têm ABS e Arrefecimento a líquido e pagando a pronto custam 2.400 euros.

Se fosse eu, entre a Jet14 e a GTS usada, ia para a Jet14 mas lá está: Nunca ando a dois e faço 90% da deslocação em cidade.

Muito obrigado pela resposta, eu sei que a Jet14 é mais barata, a questão é que irei andar várias vezes a dois, e as deslocações vão ser constantemente feitas em nacional, daí não saber se a Jet14 será uma boa opção, tenho um conhecido que trabalha na motorway em lisboa, mas infelizmente e dentro dos valores que pretendo gastar ele só lá tem pcx, e já me indicaram que para o que necessito não se trata de uma mota "indicada".


Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #28 em: 15 de Setembro de 2020, 17:55 »
Muito obrigado pela resposta, eu sei que a Jet14 é mais barata, a questão é que irei andar várias vezes a dois, e as deslocações vão ser constantemente feitas em nacional, daí não saber se a Jet14 será uma boa opção, tenho um conhecido que trabalha na motorway em lisboa, mas infelizmente e dentro dos valores que pretendo gastar ele só lá tem pcx, e já me indicaram que para o que necessito não se trata de uma mota "indicada".

Todas dessa gama são idênticas e não serão indicadas. (Dão mas não são a melhor opção). Pcx, Nmax, Agility City, Vieste, Jet14. Podem ser melhores ou menores na performance, durabilidade, valor de venda como usada, mas são idênticas na utilização.

Isto é, são indicadas para a mesma coisa: Essencialmente andar em cidade.

Claro que dão para outras coisas: Eu faço a marginal Algés/Cascais/Algés de 15 em 15 dias (33+33KMS) e vou ao Bombarral 1 vez por mês (87+87). Durante um ano fiz Colares/Lisboa/Colares todos os dias (35+35)

Mas fazer e ser o mais adequada não é a mesma coisa. Não era a Scooter mais adequada para aqueles trajectos.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #29 em: 15 de Setembro de 2020, 18:09 »
Para passeios a dois fora de cidade creio ser melhor esqueceres as citadinas.
Com o valor que tens já te permite comprar uma maxiscooter como a GTS125I, se gostas da SYM, ou  outras opções um pouco mais caras da Honda ou Yamaha.   
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

DavFerreira20

  • Visitante
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #30 em: 15 de Setembro de 2020, 21:51 »
Boa noite pessoal, surgiu-me uma outra opção, uma xmax de 2018 com 24 000km, por 3900€ em stand também com garantia incluída. Consideram melhor opção que a sym gts sport? Apesar de haver uma diferença na ordem dos 1200€. Uma outra questão, a sym gts sport tem ABS? Obrigado

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #31 em: 15 de Setembro de 2020, 22:27 »
Essa máquina se não estou em erro é a do Migmata e está bem estimada.
Fez sempre revisões na marca.


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #32 em: 15 de Setembro de 2020, 22:40 »
É um bocado cara, mas se estiveres na disposição de pagar esse valor, pelo menos chula equipamento ao stand...
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

DavFerreira20

  • Visitante
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #33 em: 15 de Setembro de 2020, 22:48 »
Sim sim, é uma azul amigo

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #34 em: 15 de Setembro de 2020, 22:55 »
Tenho quase a certeza que é a do Migmata.
É uma boa máquina, bom espaço debaixo do banco, abs, punhos aquecidos, acho que já é full led e aquilo marca acima dos 120 k/h
Revisões na marca.
Tens ali uma bela máquina


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

DavFerreira20

  • Visitante
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #35 em: 15 de Setembro de 2020, 23:00 »
Realmente gostei muito da mota, mas custa-me dar mais 1200€ do que a sym, apesar de que a sym tem apenas 2400km.. estou muito indeciso sinceramente..

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #36 em: 15 de Setembro de 2020, 23:07 »
São campeonatos diferentes. E mesmo à troca a Yamaha vale sempre mais.
Trocam-se facilmente.
Já tive dificuldade em trocar a kimco que tive por não ser japonesa


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

DavFerreira20

  • Visitante
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #37 em: 15 de Setembro de 2020, 23:12 »
Vou ter muito que ponderar, o sr. do stand das caldas da rainha, indicou-me que o sym já tem ABS, podem confirmar sff?

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #38 em: 15 de Setembro de 2020, 23:42 »
Já eu vendi a minha gts um ano e meio depois sem perder um cêntimo, a yamaha vale mais no futuro, mas custa também mais na aquisição... Acho que a gts sport tem cbs mas não tenho a certeza.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #39 em: 16 de Setembro de 2020, 07:44 »
Pois mas CBS não é a mesma coisa. E concordo contigo e já disse isto ao companheiro.
Custa mais mas depois vende melhor.
Além de que a X Max é mais potente


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #40 em: 16 de Setembro de 2020, 09:21 »
Companheiro

Esta baralhação em que estás metido é perfeitamente normal, portanto não te espantes.
Eu se estivesse na tua situação sei que mota compraria, mas isso sou eu...

Sym GTS 125 i Sport
2018
7.139 Kms
Preço 2.990€

Está à venda na Caismotor Lisboa, que é um stand com quem o CPM tem relações, e quem está à frente daquilo é o Carlos Lebre (Canu), pessoa 100% confiável e a quem já comprei uma Sym GTS nova quando aquilo ainda era o Lombas e Curvas na Praça de Espanha.
Tenho a certeza que se o Canu me dissesse que a mota estava impecável, ela estava mesmo impecável, não conheço a mota mas conheço o Canu e isso seria a minha grande garantia.

Isto era aquilo que eu faria, sem qualquer dúvida, independentemente disso, seja qual for o negócio que venhas a fazer, desejo-te muita sorte, que é sempre precisa nestas situações

DavFerreira20

  • Visitante
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #41 em: 16 de Setembro de 2020, 10:04 »
Companheiro

Esta baralhação em que estás metido é perfeitamente normal, portanto não te espantes.
Eu se estivesse na tua situação sei que mota compraria, mas isso sou eu...

Sym GTS 125 i Sport
2018
7.139 Kms
Preço 2.990€

Está à venda na Caismotor Lisboa, que é um stand com quem o CPM tem relações, e quem está à frente daquilo é o Carlos Lebre (Canu), pessoa 100% confiável e a quem já comprei uma Sym GTS nova quando aquilo ainda era o Lombas e Curvas na Praça de Espanha.
Tenho a certeza que se o Canu me dissesse que a mota estava impecável, ela estava mesmo impecável, não conheço a mota mas conheço o Canu e isso seria a minha grande garantia.

Isto era aquilo que eu faria, sem qualquer dúvida, independentemente disso, seja qual for o negócio que venhas a fazer, desejo-te muita sorte, que é sempre precisa nestas situações




Muito obrigado pela recomendação!
 _pol_ _pol_

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #42 em: 16 de Setembro de 2020, 10:53 »
Vou dar um conselho diferente, antes de escolher a mota, tendo em conta que tem limitações monetárias. Estive na mesma situação em 2017 e fiz uma opção diferente.

Vi primeiro em quanto me ficaria dois blusões (inverno e verão) ou um multiestações, 2 pares de luvas para inverno e verão e capacete.
Experimentei vários tipos de capacete, com e sem pinlock por causa do nevoeiro, com e sem segunda viseira para o sol, modulares e integrais.

Eventualmente umas manapulas para o inverno para proteger do frio, eventualmente umas calças impermeáveis (nem que seja umas da Decathlon - as minhas têm 2 anos e estão impecáveis) e um cobre pernas para o inverno.

Fiquei a saber assim de quanto dispunha na realidade e de quanto iria gastar ao longo do inverno para poder continuar a circular.
Reservei ainda algum de parte para qualquer surpresa (por exemplo descobri logo em Outubro/Novembro que o pneu traseiro novo era manteiga com tempo frio).

Avaliei ainda se iria necessitar de uma top case para a mota. Se vai circular com pendura parece-me que será quase indispensável pois não há baú que chegue para tudo.

A seguir fui novamente aos stands ver o que me ofereciam na compra da mota (blusão, capacete, luvas, top case, primeira revisão após a compra...) e se os valores de venda ainda eram os mesmos.

Finalmente acabei por comprar caro, porque não tinha experiência de mota e não quis ir comprar a Lisboa, teria de fazer logo 130km na primeira vez.
Ainda assim ofereceram-me o capacete (mais um imprevisto já que a viseira tinha um risco em mau sítio e comprometeram-se a mandar vir uma nova, que afinal tive de pagar).

Não é para meter medo mas para se circular com segurança e um mínimo de conforto tem de ser gastar algum adicional.

Foi o caso do pneu traseiro. Tinha comprado a mota em Julho, com um pneu novo e logo em Novembro tive de ir comprar outro.

Quanto às escolha da mota, também tive indeciso entre uma JET14, uma PCX e uma GTS.
Assim que andei numa nacional com uma PCX e fui ultrapassado por um camião desisti logo de motas mais pequenas e mais leves.
Em cidade são vencedoras mas na estrada, ainda por cima com pendura, uma GTS ou outra da mesma gama têm grande vantagem.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
« Última modificação: 16 de Setembro de 2020, 10:54 por ruicosta »

DavFerreira20

  • Visitante
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #43 em: 16 de Setembro de 2020, 10:58 »
Muito bom dia e obrigado a todos pelas sugestões.
Em relação às escolhas, vai ser entre SYM GTS, forza ou xmax.

No que diz respeito ao equipamento adicional, já tenho em conta o valor a gastar e daí não o ter incluído nos 3000€ (que são apenas para a mota, claro que se conseguir mais barato melhor!)

Vou dando novidades!
Se tudo correr bem sábado já deverei ter uma das opções acima apresentadas!

Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #44 em: 16 de Setembro de 2020, 13:43 »
Eu com uma dica como a do Paulo Renato, não hesitava.
Uma gts de 2018 com tão pouco kms dura muito e é uma excelente scooter.

Para passeios a dois, sem dúvida a GTS.

Se fosse eu, entre a Jet14 e a GTS usada, ia para a Jet14 mas lá está: Nunca ando a dois e faço 90% da deslocação em cidade.

Com a oportunidade e recomendação do companheiro Paulo, retiro o que disse.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2020, 14:03 por nsaraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.

DavFerreira20

  • Visitante
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #45 em: 17 de Setembro de 2020, 11:40 »
Bom dia pessoal, dada a minha zona de residência, a minha fraca disponibilidade de horários, e a minha "urgência" dado que necessito da scooter, pois já vendi o smart. Amanhã irei ver a sym GTS 125i sport, e se for do meu agrado irei buscá-la ainda este final da semana.
Consegui pelo valor anteriormente dito, ter um crédito de 120€ para adquirir equipamento na loja, e receber de oferta um capacete unik jet.

Amanhã assim que lá for, conto as novidades!  _pol_ _pol_

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #46 em: 17 de Setembro de 2020, 11:57 »
Parece me uma excelente aquisição.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #47 em: 22 de Setembro de 2020, 08:27 »
Então Companheiro já há novidades?

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #48 em: 22 de Setembro de 2020, 08:47 »
Pois... Era porreiro saber o desfecho  _Rolley_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

DavFerreira20

  • Visitante
Re: Scooter GTS EVO 125
« Responder #49 em: 29 de Setembro de 2020, 19:44 »
Boa noite a todos, infelizmente as coisas não correram como esperava, surgiram uns imprevistos e como tal tive de adiar a compra da mota e voltar a adquirir um outro carro. A compra da mota só vai ser possível na altura do próximo verão, mas após ter experimentado, gostei bastante da sym gts. Obrigado a todos pelas ajudas e apoio, vou manter-me por cá e espero trazer novidades o mais rápido possível!!