Autor Tópico: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado  (Lida 10553 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« em: 04 de Setembro de 2020, 21:51 »
.

Simplesmente contando as 125 scooters das quais lhe mostramos os seus preços, no mercado espanhol tem mais de 100 opções de compra. Urban, retro, GT, scooters desportivas ... existem para todos os gostos. Um dos aspectos que mais lhe interessa na hora de escolher é o quanto correm.

É uma necessidade de segurança e mais ainda nos casos que precisam pegar a estrada. As velocidades desse tipo de veículo variam de pouco mais de 80 km / h para o mais lento a pouco mais de 110 km / h para o mais rápido , o que os coloca na velocidade média do tráfego rodoviário. Entrar em uma das mais lentas em um anel viário ou rodovia rápida para entrar na cidade, em uma hora em que a circulação é fluida, às vezes é até preocupante. Existem muitos carros com pouca consideração que passam por você ou colocam "o nariz" bem no volante. Por isso é interessante, se vai circular com muita frequência nestas condições, procure uma das scooters 125 cc(os que você pode tirar com a licença de carro B com três anos de experiência) mais rápido. Assim terá a possibilidade de rolar, pelo menos, à velocidade média dos que o rodeiam e, se puder, um pouco mais. Uma questão de segurança é que você é quem pode se aproximar ou se separar dos carros.

Há anos testamos scooters deste tipo e avaliamos o seu desempenho. Uma das coisas que se discutiu muito, mas é inevitável, é a perda de desempenho com a chegada de novas regulamentações antipoluição . Os motores, mais restritos, apesar de atingirem potências semelhantes, perderam "alegria", principalmente na zona superior do conta-rotações. As motos, mais equipadas e com novos catalisadores, também estão um pouco mais pesadas e tudo isso somado faz com que aquelas scooters que há 15 anos chegavam (e até ultrapassavam) 120 km / h, agora são algo inatingível. Mas os melhores dos atuais não estão longe.

Todas as scooters 125 cc do mercado

Foram considerados nesta lista apenas aqueles que estão atualmente em produção, ou seja, Euro 4 e Euro 5. Todos eles foram medidos na mesma estrada, em condições semelhantes, assim como a motocicleta nos foi entregue pela marca, com um equipamento GPS para coleta e registro de dados dos utilizados em corridas, com alta precisão. Não são tudo o que são, porque continuamos a testar as scooters da categoria e vai sentir falta, por exemplo, da recentemente apresentada Honda SH 125 de última geração , mas recomendamos que visite esta página de vez em quando, pois iremos atualizá-la Lista.

1ª Honda Forza: 116 km / h

A Honda Forza 125 tem sido, desde o seu início, "o rei da velocidade" entre as scooters de "oitavo litro". Em sua versão mais recente perdeu, em nossa tabela de desempenho, dois quilômetros por hora, caindo de 118 km / h que a anterior nos alcançava a 116 km / h desta versão, diferença que pode ser devido aos novos regulamentos ou uma simples questão de configuração ponto, pressão dos pneus ou mesmo um ligeiro vento contrário. Apesar disso, continua a ser a mais rápida das 125 do mercado, bem como uma das scooters GT mais equipadas e luxuosas . De tamanho compacto, é muito confortável e com um motor de última geração, cheio de tecnologia.

2ª Pulsão Peugeot: 114 km / h

Desde os dias do primeiro Satelis, a Peugeot sempre esteve no topo das tabelas de desempenho. Seus 125 motores das últimas gerações sempre foram rápidos e o Pulsion, o último GT da marca francesa a chegar ao mercado, faz jus a essa história, ocupando o segundo lugar desse pódio. É uma scooter bem acabada, com detalhes de equipamentos louváveis ​​e uma carroceria de linhas modernas e agradáveis, vendida em três níveis de acabamento (os dois primeiros têm o mesmo preço) com um chassi bem construído para seu nível de desempenho.

3ª Yamaha XMAX: 110 km / h

O Yamaha XMAX é outro dos regulares nesta lista. Nasceu, precisamente, como uma “reencarnação” do conceito TMAX, uma scooter GT claramente desportiva, e que implicava ser uma das mais rápidas das 125, algo que às vezes conseguiu ao longo da sua longa história. Esta versão atual é a mais equipada e luxuosa que já existiu, apenas comparável ao Honda Forza neste sentido, mas o motor continua a ser uma evolução das anteriores, tendo caído dos 15 HP anteriores para pouco mais de 14 HP. Essa perda foi percebida no desempenho, mas não nas demais, sendo um dos melhores chassis da categoria, em uma scooter muito suave e agradável , capaz de rolar em curvas tão rápido quanto a maioria.

4º Honda SH 125i: 105 km / h

Es la novedad 2020 más sobresaliente del mercado scooter. Con cuatro décadas de desarrollo a sus espaldas, en 2020 se presenta el Honda 125 de rueda alta más Premium, con más capacidad de carga (un casco integral bajo su asiento más un jet), motor evolucionado para más prestaciones, depósito bajo la plataforma y electrónica de última hornada con sistema de control de tracción HSTC desconectable. Su mueva imagen lo distingue de sus versiones precedentes.

5º SYM Symphony ST: 105 km/h

A roda alta SYM oferece várias configurações. A versão ST é uma das superiores de uma gama que sempre se destacou por tirar partido da sua simplicidade mecânica para a tornar fiável e, sobretudo, leve, que, graças a uma transmissão bem calculada, a serve na 4ª scooter mais popular. veloz no mercado atual, com motor de apenas 10 cv. Seus 119 kg de peso, contra 170-200 kg dos GTs mais rápidos, servem para se destacar entre os grandes . Equipamentos e acabamentos altos colocam o ST a meio caminho entre as rodas altas mais baratas e as mais elegantes.

6º Peugeot Speedfight 4: 102 km / h

É uma scooter original, sobrevivente de uma espécie que praticamente desapareceu mas que faria todo o sentido no mercado europeu atual. A Peugeot compreendeu isso e desenvolveu esta scooter básica, mas com um carácter desportivo marcante, equipada com um motor de 11 CV para um peso de apenas 114 kg, graças a uma dimensão semelhante a uma de 50 cc. Não é um modelo muito equipado em termos de acessórios de conforto, mas com boas suspensões e travões que o tornam muito divertido de usar na condução desportiva.

7º Daelim XQ1: 102 km / h

Tem motor aquático que oferece 13 cv em uma scooter bem equipada, como os GTs da marca coreana costumam ser, com linhas modernas, agradáveis ​​e carroceria compacta, bem calculados para o dia-a-dia da cidade. Ela empata em desempenho para o quinto lugar, mas neste caso tem todo o estilo e conforto de uma scooter GT. Bons chassis e bons acabamentos na mais recente adição ao catálogo da Daelim , como sempre, a um preço adequado ao nível da scooter.

8º Piaggio Liberty: 101 km / h

Liberty significa scooter de roda alta básica, funcional e confiável. A scooter que Correos continua a usar às centenas foi modificada nesta última era de novos regulamentos anti-emissões e agora está mais elegante do que nunca. Ele incorporou sistemas excepcionais em uma scooter básica, como seu ABS de canal único na roda dianteira, em vez do sistema de freio combinado mais comum. Este Piaggio é capaz de atingir 101 km / h, equiparando-se ao líder em seu segmento, a KYMCO Agility City.

9º Piaggio Medley: 100 km / h

Da Piaggio Medley temos apenas os dados do primeiro modelo, que embora já fosse Euro 4, acaba de ser modificado. O novo antipatia melhorou a resposta do motor e provavelmente irá subir nesta lista. Na versão anterior (ainda à venda) atingiu os exatos 100 km / he, embora não se destacasse por suas características especiais, chamou a atenção por seu chassi e qualidade de passeio, bem como por seus equipamentos e acabamento de alto nível. O novo supera este em tudo e provavelmente também o fará em desempenho.

10º Honda PCX: 99 km / h

Segunda Honda da lista, a PCX 125 é ainda uma scooter original e diferente, que se apresenta como um veículo eminentemente urbano mas de alta tecnologia, neste caso utilizada para minimizar o seu consumo. Foi a primeira a utilizar um motor com sistema de arranque automático nas paragens e procurou soluções originais como as suas rodas de 14 "que garantem a estabilidade correcta na cidade, sem prejudicar a sua invejável agilidade. Define-se como uma scooter urbana, que roça nas rodas. 100 km / he isso é perfeito para viagens ocasionais fora da cidade.

11º KYMCO Pessoas S: 99 km / h

A KYMCO aderiu à estratégia de desdobrar o segmento de rodas altas com diversas abordagens e diferentes faixas de preço. A faixa superior das rodas altas é ocupada por este People S, acima das mais básicas Agility City e Miler. É equipado com motor pneumático, com cabeçote de quatro válvulas, capaz de atingir 11,2 HP e chassi com rodas de 16 "e 14" na traseira, o que lhe confere boa estabilidade e agilidade. Seu bom andar se destaca. Ele deu em nossos testes dois quilômetros por hora a menos do que o menos poderoso Agility City, uma diferença que também pode ser devido a diferenças climáticas ou à configuração das bicicletas testadas.

12º KYMCO Super Dink: 99 km / h

O KYMCO Super Dink de segunda geração melhorou seu visual com muita modernização e ganhou em equipamentos para se tornar um verdadeiro GT Premium . No entanto, aquele motor de primeira geração, convenientemente revisado para exceder o Euro 4, perdeu alguma potência (de 15 para 13 cv) e passou de um dos 125 cc mais rápidos do mercado para esta nova posição. É uma scooter muito grande e confortável, que partilha a carroçaria e o chassis com a sua irmã 350cc, por isso tem muito chassis e espaço para guardar coisas.

13ª Vespa Primavera S: 98 km / h

A Vespa ainda é a rainha das scooters de estilo retro. Um veículo cidadão e ágil que, nesta versão Primavera, tem a abordagem mais equilibrada e prática da cidade. Está equipado com um motor pneumático e três válvulas que não só consegue melhorar a sua eficiência e consumo, mas também consegue uma melhor resposta em baixa e média gama, algo básico na cidade. Encontramos uma suspensão dianteira de braço oscilante aprimorada em sua versão mais recente e um chassi autoportante em chapa de aço, duas marcas que não se perderam em mais de 70 anos de história da Vespa.

14º endereço da Suzuki; 97 km / h

A Suzuki Address é uma scooter que, até agora, não atingiu a posição de vendas que merecia. Apresenta-se como uma scooter ágil, muito agradável, cidadã mas muito estável e a um preço muito contido para ser um produto de uma das maiores marcas. Não chega aos 125 cc reais, usando um motor de 113 cc que entrega 9 cv, mas mostra o suficiente para levar os 97 kg deste Suzuki a 97 km / h, uma velocidade mais que suficiente para entrar e sair do cidade.


15ª KYMCO Agility City 2020: 96 km / h

Não é de se admirar que a barata Agility City da KYMCO seja uma das scooters mais vendidas ano após ano em nosso país. Em 2020, nas listas de vendas até fevereiro, a KYMCO mais uma vez lidera as vendas de motocicletas na Espanha pela sua confiabilidade, utilidade e bons acabamentos, aliados a um desempenho suficiente e um preço que ultrapassa os € 2.000.


16º Daelim Besbi: 96 km / h

A Daelim Besbi é mais uma daquelas scooters que já faz fronteira com a categoria de "lenda urbana". Esta, a sua segunda geração, mergulha no conceito que deu origem à primeira Besbi, uma scooter básica e muito económica que deu ao seu corpo formas arredondadas e muito clássicas para inaugurar aquele estilo neo-retro nas scooters low cost . Esta versão inclui elementos de decoração um pouco mais sofisticados do que a primeira geração, sendo mais elegante, mas deixando o seu preço abaixo da barreira dos € 2.000.


17ª KYMCO Filly: 96 km / h

Segunda scooter retro da KYMCO , que tem em seu catálogo uma Like 125 mais barata do mesmo estilo. O Filly 125 marca pontos por ser verdadeiramente leve, pesando apenas 115kg por 10cv, graças a um motor pneumático semelhante ao usado no campeão de vendas Agility City. Bem acabados, elegantes nas suas linhas, KYMCO quis destacar o mercado feminino espanhol com esta scooter, razão pela qual foi apresentada com exclusividade, há já um ano e meio, para o nosso mercado e não para o resto da Europa. Equipa rodas dianteiras de 12 "e traseiras de 10" em uma scooter eminentemente cidadã e a mais ágil da gama taiwanesa.


18º MH Vince: 96 km / h

MH , herdeiro da marca histórica Motor Hispania, entra no segmento de scooters com este modelo de estilo retro a um preço muito atractivo, inferior a 2.000 € . É uma boa scooter, esteticamente bem feita e de bom tamanho. Possui dois discos de freio, rodas de 12 "e um motor de longo curso que chega a 9 HP, o que faz desta MH uma boa scooter para se locomover diariamente em ambientes urbanos com elegância e com uma scooter ainda pouco vista.


19ª Honda Vision: 94 km / h

Ao lado das séries de preços mais elevados da Honda , a marca japonesa também oferece alternativas mais acessíveis sem sacrificar a qualidade inerente a todos os seus modelos. Os pouco mais de 2.300 € para obter a Visão do cidadão original assim o mostra. É uma scooter de 108 cc com motor pneumático, equipamento muito básico mas que não carece de nada para apresentar um acabamento impecável , e com um funcionamento suave e perfeito e um estilo moderno. É uma scooter muito ágil e agradável, com roda alta, aro dianteiro de 16 "e aro traseiro de 14".



20º MX Motor Canyon: 91 km / h

A MX Motor tem uma longa tradição de importação de scooters. Esta Canyon, com linhas desportivas, é uma scooter muito económica, com terreno plano e uma mecânica muito básica, mas pode ser uma alternativa mais do que suficiente para se deslocar confortavelmente pela cidade

https://www.formulamoto.es/zona-scooter125/2020/04/07/scooters-125-cc-rapidos-mercado/27311.html
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2528
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #1 em: 04 de Setembro de 2020, 22:46 »
Coitada da Suzuki Adress, não anda nada. Melhor comprarem uma Burgman 125 pelo menos passa os 125 kms/h.   _lool_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4321
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #2 em: 04 de Setembro de 2020, 23:23 »
Essa tradução
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

carlos pereira

  • Visitante
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #3 em: 05 de Setembro de 2020, 02:09 »
e a keeway 125 silverblade efi anda bem tambem ehehehe alguem tem algo a dizer dela??

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #4 em: 05 de Setembro de 2020, 08:35 »
Essa tradução
Acho piada a estas traduções principalmente quando chamam bicicletas aos motociclos (bike)  mas pode-se sempre consultar o site em inglês.
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #5 em: 05 de Setembro de 2020, 15:02 »
Acho extraordinário a Daelim ter e cito.... um "motor aquático que oferece 13cv".
Que máquina extraordinária a XQ1. 👌
« Última modificação: 05 de Setembro de 2020, 15:22 por Sapiens21 »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #6 em: 05 de Setembro de 2020, 15:13 »
O sea traduzindo...

"HONDA es HONDA"

Boas curvas

Sent from my SM-G965F using Tapatalk


Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #7 em: 05 de Setembro de 2020, 16:55 »
Não faltam aqui as Sym Joymax Z e Cruisym? Penso que qualquer uma delas dá mais de 100km/h.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4321
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #8 em: 05 de Setembro de 2020, 18:26 »
Mais uma vez indico, a xq1 tem series que vêem com os roletes errados, passiveis de troca se apertarem com eles,a mota anda mal,agora se usarem os corretos fica igual as restantes premium, logo tenho sempre muitas dúvidas nestes testes e medições.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5277
  • Localidade: sintra
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #9 em: 05 de Setembro de 2020, 22:22 »
Humm estes testes...  _pensador_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline EML

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 347
  • Localidade: Porto
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #10 em: 31 de Dezembro de 2020, 18:45 »
Penso que esta lista de scooters foi realizada pelo Formulamoto espanhol e feita com base nos seus testes a novas máquinas. Todas foram medidas na mesma estrada, em condições semelhantes, tal como a mota foi entregue pela marca, com um equipamento GPS para coleta e registro de dados dos utilizados em corridas, com alta precisão.
Deixo aqui o link: https://www.formulamoto.es/zona-scooter125/2020/04/07/scooters-125-cc-rapidos-mercado/27311.html
Boas curvas em 2021!
Votos de um óptimo Ano Novo 2021! _pt_
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,67 l/100 km (15140 Km - 09/2022)

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5277
  • Localidade: sintra
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #11 em: 01 de Janeiro de 2021, 23:41 »
Ainda faltam aí alguns modelos comuns no nosso país..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Acacio

  • Visitante
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #12 em: 14 de Maio de 2021, 06:38 »
Bom dia, eu tenho uma Piaggio Medley S 125, e ela não dá mais que 100, quando chega a essa velocidade, sente-se o corte, como se tivesse um controlador de velocidade, há maneira de retirar isso?

Admin28

  • Visitante
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #13 em: 14 de Maio de 2021, 10:07 »
Bom dia, eu tenho uma Piaggio Medley S 125, e ela não dá mais que 100, quando chega a essa velocidade, sente-se o corte, como se tivesse um controlador de velocidade, há maneira de retirar isso?


Viva, companheiro

Bem-vindo ao CPM.

É um prazer contar com a tua inscrição no fórum.

Primeiro, e antes de intervires nos vários tópicos do fórum (colocares mensagens), é necessário que passes pelo tópico das Apresentações, tal como indicado nas regras de participação (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0) e abras um novo tópico para te apresentares e te dares a conhecer aos restantes membros. Assim poderás ser devidamente acolhido e felicitado como mereces.  _pol_

Participa e diverte-te!

Élio
Admin28

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: As scooters 125 cc mais rápidas do mercado
« Responder #14 em: 14 de Maio de 2021, 10:43 »
"O motor revela-se silencioso e rápido nas acelerações até aos 100 km/h. A partir daí continuamos a sentir força mas numa dose menor até o motor entrar no regime de corte, altura em que estaremos a uma velocidade bem aceitável para manter o ritmo numa autoestrada"

Vê no "andar de moto" na review desse modelo.
Por regra tem a ver com segurança e/ou poluição e costuma ser reprográmavel
« Última modificação: 14 de Maio de 2021, 10:44 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"