Autor Tópico: Máquina de teste de segurança do vestuário  (Lida 2171 vezes)

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Máquina de teste de segurança do vestuário
« em: 04 de Setembro de 2020, 17:54 »

Máquina Cambridge

Desde meados da década de 1990, todas as roupas de motocicleta com aprovação CE foram testadas quanto à abrasão em uma máquina 'Cambridge', que usa um grau específico de correia abrasiva funcionando a 18 mph. A amostra de teste é deixada cair com uma força específica, com uma escova limpando a correia de detritos e um fio de metal fino atrás da amostra se rompendo e interrompendo o teste quando o material estiver abrasado.

A máquina libera a amostra de teste em rotações prescritas por minuto e os critérios de aprovação / reprovação são definidos pelo fato de um orifício aparecer na amostra de teste. Nenhum furo pode ser maior do que 5 mm em qualquer dimensão. As versões de rascunho anteriores da prEN 17092 também exigiam o cálculo da distância do deslizamento da amostra em contato com a superfície de concreto, até que ela parasse, bem como o tempo para desacelerar até parar, até que foi apontado que se as empresas de roupas usassem essa informação em sua publicidade, e um motociclista se ferisse em uma velocidade menor ou em menos tempo do que as reivindicações, então o fornecedor poderia achar muito difícil defender essas reivindicações em tribunal. O teste de Darmstadt cria uma referência, de maneira semelhante à máquina de Cambridge - um tempo de abrasão de nove segundos em sua correia não significava que você conseguiria deslizar por nove segundos.Pode ser menos ou mais, dependendo de tantos fatores diferentes do mundo real.

Como a máquina de Darmstadt não pode continuar até que uma amostra seja destruída, não é tão útil para pesquisa e desenvolvimento quanto a máquina de Cambridge - uma empresa tem que enviar sua amostra para o padrão que deseja atender e ver se ela passa, o que significa uma empresa que está indo para AA, poderia ter sido capaz de atender a AAA, mas não saberia a menos que pagasse pelo teste novamente. Da mesma forma, se eles optaram pelo AAA, não saberão em que ponto ocorreu uma falha, se é que ocorreu. O ponto final do teste é quando a máquina para de girar, não quando a amostra falha.

 


máquina de Darmstadt

 

A máquina de Darmstadt, sem dúvida, não produz um teste de teste tão severo quanto o de Cambridge, mas isso não é o que a indústria precisava - este método ajuda a estabelecer um nível de desempenho que muitos materiais em uso atual podem passar. “Há evidências anedóticas de que ternos de tecido e couro que não puderam passar pela EN 13595 salvaram pessoas em acidentes no mundo real”, diz Paul. “A EN 17092 é uma norma muito necessária que permite que a tecnologia atual de produtos seja certificada, e estamos vendo alguns dos materiais usados ​​no segmento inferior do mercado sendo filtrados.”

Os fabricantes usarão cada vez mais combinações de materiais, pois os testes mostraram que uma única camada de material extremamente resistente às vezes pode ser comprometida mais rápido do que duas camadas de material mais leve - as oportunidades existem para pesquisar novas tecnologias de fabricação.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2020, 17:55 por moto2cool »
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