Autor Tópico: Novos testes ao vestuário e testes antigos  (Lida 2163 vezes)

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Novos testes ao vestuário e testes antigos
« em: 04 de Setembro de 2020, 17:50 »


O EN13595 usa dois níveis de teste, com o corpo dividido em quatro zonas: A Zona 1 deve ter protetores de impacto e, junto com a zona 2, precisa durar quatro segundos na Máquina de Abrasão Cambridge para atingir a proteção do Nível 1 e 7 segundos para atingir o Nível 2. A zona 3 requer 1,8 segundos para o Nível 1 e 2,5 para o nível 2, enquanto a zona 4 pode ser usada para ventilação e painéis extensíveis, mas ainda deve durar 1 segundo na plataforma de abrasão para o Nível 1 e 1,5 segundos para o Nível 2.

EN17092 tem cinco níveis de teste, cobrindo três zonas-chave da roupa - Zona 1, Zona 2 e Zona 3, com amostras testadas em uma máquina de Darmstadt que as gira a uma velocidade definida até que caiam em uma placa de concreto de controle onde lento até parar.

Classificação AAA : O nível mais alto, com a máquina girando a 707,4 rpm (a velocidade do porta-amostra sendo equivalente a 120 km / h) na Zona 1, a 442,1 rpm (equivalente a cerca de 75 km / h) na Zona 2 e a 265,3 rpm (equivalente a cerca de 45km / h) na Zona 3.

Classificação AA : Mais adequado para equipamento de turismo, especifica a Zona 1 a 412,6 rpm, 265,3 rpm na Zona 2 e 147,4 rpm (o equivalente a cerca de 25kmh) na Zona 3.

Classificação A : Considerado adequado para condução urbana, com a Zona 1 exigindo 265,3 rpm e 147,4 rpm na Zona 2. Não há requisitos de resistência à abrasão nos materiais da Zona 3.

A classificação B é igual a A, mas não são necessários protetores de impacto.

A classificação C abrange roupas como as roupas íntimas de malha que têm proteção contra impactos para passeios off-road.

É importante entender que a velocidade do porta-amostra não é uma indicação verdadeira das velocidades nas quais a proteção será fornecida em um deslizamento ao longo da pista no mundo real. Especialistas como Paul apontam que não é aconselhável sugerir que velocidades, tempos ou distâncias calculados a partir de testes de laboratório serão alcançáveis ​​em incidentes do mundo real, simplesmente porque um usa condições controladas e uma única especificação de superfície abrasiva para gerar dados, enquanto o outro ocorre em circunstâncias caóticas que podem envolver vários fatores que influenciam o resultado.
Tendo tido experiência prática com o leito de concreto usado nos testes, concordo que parece menos abrasivo do que o asfalto normalmente encontrado nas estradas do Reino Unido.

 


 

Amostras são retiradas de cada zona para serem testadas quanto à resistência à costura e resistência à abrasão, por exemplo. Uma empresa que usa os mesmos materiais e métodos de construção em duas ou mais jaquetas, por exemplo, pode obter a aprovação com um teste, desde que as peças testadas sejam colocadas juntas da maneira testada dentro das zonas testadas e as roupas subsequentes sejam adicionadas ao certificado. Uma vez que esses materiais e métodos de construção são aprovados, eles não podem ser alterados, e isso inclui o fornecedor específico do material.

 

"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"