Boas
A mudança da correia é ais 20000km se nao me engano se nao é aos 18000.
Roletes podes usar os dr pulley com menos 1gr e vais ver a diferença.
As da yamaha sao aos 20000km
Obrigado pelas informações! E já agora foi muito útil o teu vídeo sobre a manutenção da kymco, que sem dúvida foi do mais útil que encontrei online e reúne todas as partes importantes da manutenção, desde a muda de óleos, filtros etc etc.
Depois de consultar uma série de informação sobre os roletes, e depois de a Dr. Pulleys aconselhar para esta moto 4 pesagens diferentes desde 11g a 13g. decidi montar uns de 12,5 que me foram aconselhados pela oficina da Kymco onde costumo comprar as peças. Decidi também colocar uma correia da malossi em vez da de origem que era a única que havia em stock é suposto esta ser mais reforçada. A montagem graças ao vídeo foi super simples!
Na estrada as minhas impressões depois da toca de correia e roletes, sinto que com estes roletes no arranque está muito semelhante embora me parece q sai um nadinha mais lenta, mas quase nada, sinto que é mais linear e progressiva na velocidade e mais estável entre as 8 e as 9 mil rpm onde dantes sentia muita vibração na transmissão da moto.
Onde noto uma diferença substancial é na velocidade máxima onde faz menos rotações, é mais estável e agora mais rápida, dantes "borrava-se" toda para chegar aos 120/(de ponteiro e que só acontecia raramente a descer em retas longas) e agora chega lá facilmente. Outra coisa que sentia, era que para não sentir o moto a puxar demasiado quase ao limite, a velociade ideal era não passar muito acima dos 90, agora creio que posso rodar um pouco mais o punho que as rotações não sobem como antigamente e e se mantém muito estável.
Obrigado por toda ajuda prestada, e parabéns pelo canal de youtube, já vou na segunda kymco e os teus vídeos foram uma boa ajuda na escolha.