Bom dia Selu82;Tenho uma Sym GTS 300i de 2014 com 25500kms e estou com o mesmo problema, uns dias liga outros não, sobre a avaria já sabes qual é e o que se tem que fazer para solucionar a mesma. Tenho a minha na oficina e o mecânico ao certo ainda não deu com o problema, diz que pode ser o motor de arranque, ou falta de compressão no motor, ou a embraiagem de arranque.Se me puderes ajudar agradecia. Obrigado
Falta de compressão?? Como está a mota a nível de revisões? Já alguma vez afinou válvulas?
A última revisão foi feita aos 24 mil kms, não sei se afinou as válvulas, mas posso comentar isso ao mecânico. Entretanto vou tb aguardar a solução que foi encontrada para ao companheiros selu82. ObrigadoEnviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
Atenção se te falarem em pouca compressão eu pedia uma segunda opinião...
Boas a que oficina é que vais '?
Boa tarde amigo, Desculpa pela demora na resposta. O problema já fico resolvido, vou fazer-te uma breve descrição: O problema que tinha a moto era que a junta da cabeça do motor estava rachada e isso fazia que entrasse água no cilindro e se molhasse a vela de ignição, além além da perda de compressão.Um lugar onde vi que havia uma fuga de água foi justo na saída do tubo de escape, já que esta fica justo abaixo da junta da cabeça do moto, mas nunca me importei, até que o mecânico me explicou onde estava a avaria.Depois de mudar a junta e verificar que o resto estava tudo bem, a moto ficou perfeita. Espero te ajudar com minha experiência. Qualquer duvida diz-me por favor. Com isto dou o tema por resolvido. Cumprimentos.
Então a princípio uma troca de junta e ficará bem.