Autor Tópico: Scooter compacta da Honda  (Lida 1930 vezes)

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Scooter compacta da Honda
« em: 01 de Agosto de 2020, 07:09 »
A Honda apresentou um pedido de marca comercial para o "Motocompacto" no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA. Se esse nome soa familiar, é provavelmente porque está próximo de "MotcCompo", o nome da scooter dobrável do tamanho de mala da Honda.



O Honda Motocompo original foi vendido apenas de 1981 a 1983, com apenas 54.000 já produzidos. Apesar de sua execução limitada, o Motocompo ganhou um status de culto devido ao seu design e conceito exclusivos. Projetado para ser armazenado no porta-malas de um carro, o Motocompo se transforma de uma forma compacta em uma scooter totalmente funcional.

Nos últimos tempos, a Honda deu um chute retro em minibike, produzindo um novo Monkey e um Super Cub C125. Então, por que não uma scooter moderna da Motocompo?

Ao contrário do Super Cub e do Monkey a gasolina, parece que o Motocompacto será elétrico, pois o novo aplicativo de marca registrada lista o uso pretendido como sendo para "veículos terrestres, ou seja, scooters elétricos".

A Honda já brincou com a idéia de um Motocompo elétrico antes, revelando seu conceito Motor Compo no Tokyo Motor Show 2011.

O conceito Honda Motor Compo do Salão de Tóquio de 2011.

O conceito Motor Compo agora tem nove anos e é provável que um novo Motocompacto não pareça, exceto no sentido mais geral. Um recurso que ele pode compartilhar com o conceito é o uso de uma bateria removível. A Honda oferece uma versão elétrica da scooter PCX no Japão que usa dois pacotes de energia que podem ser removidos para recarga ou trocados por pacotes totalmente carregados.

Como em todos os registros de marcas registradas, não há indicação sobre se ou quando veremos um produto final. Mas se o Honda Motocompacto for exatamente o que pensamos, então conte-nos intrigados.

https://www.motorcycle.com/mini-features/honda-files-trademark-for-motocompacto-return-of-the-folding-scooter.html
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Scooter compacta da Honda
« Responder #1 em: 01 de Agosto de 2020, 22:58 »
 _confuso_ _thumbdown_
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Scooter compacta da Honda
« Responder #2 em: 02 de Agosto de 2020, 13:59 »
Com uma motoreta destas já me vejo a chegar a uma cidade, estacionar o carro, abrir a bagageira e seguir o que tenho por fazer 🤥👍👍👍👍
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Scooter compacta da Honda
« Responder #3 em: 02 de Agosto de 2020, 15:37 »
Com uma motoreta destas já me vejo a chegar a uma cidade, estacionar o carro, abrir a bagageira e seguir o que tenho por fazer
Pois, mas acho que estas ideias em praticabilidade são batidas pelas trotinetes eléctricas
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Scooter compacta da Honda
« Responder #4 em: 02 de Agosto de 2020, 17:56 »
É mais parecida com uma coluna de som portátil do que com uma motinhakkk
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018