Autor Tópico: Moderação dos Diários de Bordo - não esquecer.  (Lida 4911 vezes)

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Moderação dos Diários de Bordo - não esquecer.
« Responder #25 em: 24 de Abril de 2021, 18:49 »
Sou pouco participativo em temas de eventos pois a muitos poucos fui, contudo noto a falta de meia dúzia de pessoas que sem desfazer de ninguém mais presente de momento foram formidáveis a criar eventos e a receber companheiros novos nesses mesmos eventos ou tertúlias e a manter activos os antigos.
Também no fórum (não vou ao Facebook pelo que não sei como está a funcionar) os elementos novos por vezes inscrevem-se porque vão comprar moto ou scooter ou simplesmente querem passar uns momentos na net a ler sobre motos. Desde sempre vi inúmeros a inscreverem-se e efectivamente nem metade dos inscritos continuavam a participar no fórum, actualmente não sei se baixou ou subiu o nº de permanências perante as inscrições mas também não é o mais importante.
Calculo que não seja possível manter todas as questões no fórum de todos os membros novos e continuar a  responder a questões muito idênticas postas por cada um, e ao mesmo tempo manter o fórum limpo de repetições, assim parece-me a mim e repito que me parece a mim, que não podemos sempre que um novo e eventual companheiro pergunta sobre um assunto que já foi debatido, dar uma pequena ou completa resposta e remeter para  outro post que falava sobre o assunto. Sinto eu e não sou por certo dos mais sensíveis, que se venho a um sítio colocar uma questão que para mim é única, pois foi a primeira vez que me aconteceu, pretendo receber algumas respostas directas sobre o assunto que mostrem interesse no sucedido, esse interesse faz me ter vontade de continuar a ver se existem mais respostas e talvez tentar ajudar no futuro outro membro, pelo que eu pessoalmente detesto as respostas que mesmo bem intencionadas direcionam para outro lado.
Assim considero que a moderação não passa só por apagar posts e pela moderação propriamente dita.
Gosto de vir aqui e ver participações mesmo que repetidas, pois isso diz-me que entra sangue novo que bem apoiado pode dar continuidade ao fórum.
Se pediu ajuda e nunca mais voltou o problema é dele pois fica a perder e nós continuaremos.
Se for para consultar uma enciclopédia......... então não tenho de participar.
Poderá ser considerado off-topic porque não aborda diários de bordo.
« Última modificação: 24 de Abril de 2021, 19:02 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!