Marcas de Maxiscooters > Vespa

Vespa 150 TAP

(1/3) > >>

moto2cool:
A Vespa 150 TAP foi desenvolvida para ser utilizada por para-quedistas, daí a designação TAP para Troupes Aéro Portées.



Foi introduzida em 1956 e reformulada em 1959, produzida pela ACMA (Ateliers de Construction de Motocycles et Automobiles), em França, que produzia as Vespa sob licença. As modificações incluíam um quadro reforçado e um canhão.

O plano seria que as scooters fossem atiradas de para-quedas aos pares, cada uma com um homem para a conduzir. O canhão nunca foi desenhado para ser disparado da Vespa, mas sim desmontado e aplicado num tripé, que acompanhava a scooter.

https://motorcycleonline.info/?p=21583

Paulo Renato Ferreira:
O canhão é um acessório que gostava de ter na minha  _lol_, às vezes dá-me cá uma vontadinha.... _martelada_

davidsantos:
Dava jeito para aquela malta de enlatado que muda de direção sem pisca á nossa frente...  _mau_

moto2cool:
x2

ruicosta:

--- Citação de: davidsantos em 24 de Julho de 2020, 12:18 ---Dava jeito para aquela malta de enlatado que muda de direção sem pisca á nossa frente...  _mau_

--- Fim de Citação ---
É verdade, há pessoal que por vezes fazem-nos uma razia pela direita e logo a seguir, sem sequer verem se têm espaço, sem pisca e sem qualquer aviso, viram à esquerda e cortam-nos o caminho.
Hoje fizeram-me isso, mas não foi um enlatado.
Na realidade eu era o enlatado e, desculpem-me o termo, foi um monte de bosta em cima de 2 rodas que me fez isso.
Valeu eu meter pé ao travão, caso contrário ele tinha ido ao chão e não ia ser bonito.

Honestamente, apeteceu-me não travar e deixar acontecer.

E da próxima vez que ouvir alguém a dizer-me descaradamente que eu não devia conduzir uma 125 sem carta eu vou perguntar alto e bom som porque razão me farto de ver pessoal com grandes motas, que exigem carta, a fazer grandes asneiras e a mostrar um total desprezo pelos outros condutores.

Desculpem-me o desabafo, mas ainda por cima quando lhe buzinei a chamar a atenção, pôs-se a andar devagar e a mandar vir comigo.

Meia hora depois apanhei outro tipo com a sua grande mota a cortar um cruzamento, mesmo direito a mim.
Tive de sair com parte da frente do carro para fora da estrada, lixei qualquer coisa na roda frente direita, o tipo viu o que fez e foi-se embora.

Andasse eu a acelerar ou a conduzir sem cautelas e hoje tinham ido 2 ao chão e o segundo, à velocidade que vinha, ia voar por cima do carro.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa