Autor Tópico: NOVA FORZA 350 2020  (Lida 17166 vezes)

Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #25 em: 04 de Agosto de 2020, 09:48 »

E eu cá fico na dúvida:  compro a Forza 300 em setembro?  espero até janeiro para ver se lançam a Forza 350? Mas e o preço da 350, qual será?  E de certeza que a Forza 300 deixa de existir.


Eu não equacionava com essas possibilidades a não ser que a mota não fizesse mesmo falta. Pode sair em Janeiro, pode sair em Maio, pode sair em Junho..

Agora se a mota não faz falta para o dia a dia e se achas que podes esperar uns meses, pode valer a pena esperar pela nova. Mas nunca é tão rápido como se pensa, a nao ser um extraordinário lançamento flash, desde que há a certeza que é lançada, negociação com o importador, homologação de novas componentes, etc. demora...

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #26 em: 04 de Agosto de 2020, 13:21 »
Outra hipótese é esperar pelas promoções que costumam acontecer logo antes de entrar novo modelo.
Se não conseguirem escoar tudo vão baixar preços ou oferecer muitos acessórios
« Última modificação: 04 de Agosto de 2020, 13:22 por moto2cool »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #27 em: 19 de Outubro de 2020, 18:22 »
Boas!

A Forza 350 já é anunciada no site local da Honda:
https://www.honda.pt/motorcycles/range/scooter/forza-350/overview.html

Calma, ainda não há preços.

Por falar em preços, procurei lá fora. Este artigo do "Le Repair des Motards" também lhe faz alusão e com bastantes dados, mas também sem preços:
http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2020/scooter-honda-forza-350-2021.php (site em Francês)

Para além da já conhecida regulação em altura do "pára-brisas", uma novidade absoluta é a possibilidade da ligação ao smartphone, em opção (algo que vem de origem na 750).

A 750 pode ser "A" novidade que faz martelar mais nos teclados, mas não tenho dúvidas de que será a "350" aquela que será a mais escrutinada e testada pela maioria. "Caderno de encargos" oblige...
A Honda regressou às scooters e em "Forza"...
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #28 em: 19 de Outubro de 2020, 21:47 »
Gosto _pol_ _pol_ _pol_

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #29 em: 19 de Outubro de 2020, 22:10 »
Epá o quadrante desta nova forza é fantástico, também gosto no geral.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #30 em: 20 de Outubro de 2020, 15:57 »
Boas!

À frente, um link para um vídeo de um teste à nova Forza 350: https://www.youtube.com/watch?v=0GYCIPR8_Fg
O vídeo tem origem na Tailândia, país onde ela já se encontra à venda, e onde, suponho, a sccoter é montada - pelo menso a primeira versão da Forza 300, a mais baixinha, era montada nesse país asiático. Apesar de falado numa língua muito pouco familiar, o Siamês, o vídeo é legendado em Inglês.

Para os que não sabem ler Inglês, alguns factos que retive:
A qualidade geral de construção; o agradável "ecrã" regulado electricamente e aumentado em tamanho; a forma como estão montados e funcionam os piscas nos espelhos retrovisores; o reposicionamento do radiador, colocado de forma diferente da "300"; importante e respondendo a uma controvérsia não assumida, uma referência à suspensão dianteira, agora revista, onde já não aparece a tão falada vibração a alta velocidade.
De reter, a suspensão macia atrás (cujos amortecedores o testador aconselha a substituir por outros - ele refere o comportamento em curvas mais puxadas, algo que pode não ser a opinião da maioria dos utilizadores. Há ainda referência aos pneus IRC, "bom compromisso" no teste mas, assumidamente, não testados em piso húmido - falta saber se os modelos importados para a Europa trarão as mesmas "borrachas" da IRC (aqui, uma nota pessoal: se sim, e se forem iguais a uns que experimentei na Yamaha Cygnus X, é de regatear a sua substituição).
Por fim, o locutor do vídeo faz uma referência ao modelo ser demasiado parecido ao da "300", algo que é evidente, uma opinião negativa mas particular , como o próprio refere.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2020, 16:02 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #31 em: 20 de Outubro de 2020, 18:14 »
Não acredito que venha com os IRC para a Europa... Ou pelo menos não quero acreditar..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline MaSSive

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2019
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Barreiro
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 125
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #32 em: 21 de Outubro de 2020, 00:03 »
boas, para mim nao podia haver melhor novidade porque até 350cc ainda não se paga IUC logo ai é uma mais valia, e diga-se de passagem um scooter 350cc ja e qualquer coisa de muito interessante, se as atuais 300cc ja aguentam "porrada" as novas 350cc não devem fugir a regra, por isso também fico descansado, vamos ter um scooter com performance digamos assim e com arrumação, ha-de haver quem vá fazer uns bons passeios com elas.
Nao sou expert na matéria mas como é obvio o resto das marcas devem ir atras, a unica scooter que me ocorre agora 350cc e a kynco superdink
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 00:06 por MaSSive »

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #33 em: 21 de Outubro de 2020, 11:52 »
boas, para mim nao podia haver melhor novidade porque até 350cc ainda não se paga IUC logo ai é uma mais valia, e diga-se de passagem um scooter 350cc ja e qualquer coisa de muito interessante, se as atuais 300cc ja aguentam "porrada" as novas 350cc não devem fugir a regra, por isso também fico descansado, vamos ter um scooter com performance digamos assim e com arrumação, ha-de haver quem vá fazer uns bons passeios com elas.
Nao sou expert na matéria mas como é obvio o resto das marcas devem ir atras, a unica scooter que me ocorre agora 350cc e a kynco superdink

Conforme o companheiro aponta, as cilindradas 300, 350, e em menor medida a 400, são as cilindradas mais racionais (potência/preço) para o uso que a maioria de nós faz das motas/scooters.
Nas localidades, permitem o "desembaraço" de uma 125 com mais "músculo", e um consumo quase da mesma ordem de grandeza. Fora das localidades, têm a potência que falta às 125 para uma ultrapassagem em segurança em ritmo vivo e a capacidade de manter uma velocidade interessante com pendura.
Depois, há um factor que se deve ter em conta: o preço. E ainda algo que se esquece frequentemente como o custo da manutenção.
E ainda algo interessante, porventura onde reside a aposta das marcas em prejuízo das 400, a Fiscalidade. Isto é, mesmo com menos, poucos, cavalos em relação às 400, as 300 e 350 tornam-se uma opção mais razoável. Aliás, acredito que o factor da Fiscalidade, que uma diferença de preço menos simpática para as 400, fará as marcas irem abandonando esta cilindrada.
Um exemplo prático: quem comprará uma Suzuki Burgman 400, cujo modelo actual custa mais de 8 000€, quando tem ao lado uma 350 com potência semelhante e uma qualidade mais que a par? Só um indefectível da marca ou alguém apaixonado pelo modelo. Atenção, isto não é uma crítica a quem o faz, todos sabemos que a partir de determinadas cilindradas a racionalidade económica é o que menos pesa no acto de comprar uma mota - a não ser que me provem que já não se pode frequentar o Saara aos fins-de-semana, tal é o movimento...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 12:02 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #34 em: 21 de Outubro de 2020, 11:57 »
Tenho dúvidas se a racionalidade económica em muitos casos não seria o passe social
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #35 em: 21 de Outubro de 2020, 12:17 »
Tenho dúvidas se a racionalidade económica em muitos casos não seria o passe social

O companheiro moto2cool ainda pretende ser mais racional que eu, e eu concordo com o sugerido na ironia.
Só que a racionalidade impõe que se use uma mota, ou uma bicicleta se o trajecto der, quando não há transportes públicos decentes. Hoje em dia, ainda mais... é uma opinião.
Os transportes públicos foram feitos para viajar e a as motas para passear, digo eu fazendo tábua rasa.
Ir de passeio para o trabalho, sem utilizar a mota como redutora do stress automóvel, chamo eu de Qualidade de Vida.
E viajar de passeio, idem.
Afinal, quando se anda de mota o que importa não é o destino é a viagem.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 12:44 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #36 em: 21 de Outubro de 2020, 12:30 »
Boas!

À frente, um link para um vídeo de um teste à nova Forza 350: https://www.youtube.com/watch?v=0GYCIPR8_Fg
O vídeo tem origem na Tailândia, país onde ela já se encontra à venda, e onde, suponho, a sccoter é montada - pelo menso a primeira versão da Forza 300, a mais baixinha, era montada nesse país asiático. Apesar de falado numa língua muito pouco familiar, o Siamês, o vídeo é legendado em Inglês.

Para os que não sabem ler Inglês, alguns factos que retive:
A qualidade geral de construção; o agradável "ecrã" regulado electricamente e aumentado em tamanho; a forma como estão montados e funcionam os piscas nos espelhos retrovisores; o reposicionamento do radiador, colocado de forma diferente da "300"; importante e respondendo a uma controvérsia não assumida, uma referência à suspensão dianteira, agora revista, onde já não aparece a tão falada vibração a alta velocidade.
De reter, a suspensão macia atrás (cujos amortecedores o testador aconselha a substituir por outros - ele refere o comportamento em curvas mais puxadas, algo que pode não ser a opinião da maioria dos utilizadores. Há ainda referência aos pneus IRC, "bom compromisso" no teste mas, assumidamente, não testados em piso húmido - falta saber se os modelos importados para a Europa trarão as mesmas "borrachas" da IRC (aqui, uma nota pessoal: se sim, e se forem iguais a uns que experimentei na Yamaha Cygnus X, é de regatear a sua substituição).
Por fim, o locutor do vídeo faz uma referência ao modelo ser demasiado parecido ao da "300", algo que é evidente, uma opinião negativa mas particular , como o próprio refere.

Esqueceu-se de mencionar que ele diz que está forza está preparara para personalizar com a opção de trocar o piston que existe dois (níveis) de pistons como opção. Se assim for é algo muito a frente feito pela marca.

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #37 em: 21 de Outubro de 2020, 12:48 »
Esqueceu-se de mencionar que ele diz que está forza está preparara para personalizar com a opção de trocar o piston que existe dois (níveis) de pistons como opção. Se assim for é algo muito a frente feito pela marca.

De facto. Obrigado.
Todavia, é algo que suspeito que não será proposto por cá.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #38 em: 21 de Outubro de 2020, 12:50 »
De facto. Obrigado.
Todavia, é algo que suspeito que não será proposto por cá.

Também acredito que por cá não seja proposto, mas é bom saber que os futuros proprietários têm essa opção e podem comprar lá fora.

Outra coisa interessante que ele diz é que a Honda aumentou o filtro de ar para ter mais Torque, o que em parte vêm ao encontro que talvez os filtros de ar ditos tuning com maior diametro talvez faça algum efeito, agora a nivel de filtragem por não ser em papel ai já é outra conversa.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2020, 12:53 por PSH72 »

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #39 em: 21 de Outubro de 2020, 15:16 »
Também acredito que por cá não seja proposto, mas é bom saber que os futuros proprietários têm essa opção e podem comprar lá fora.

Outra coisa interessante que ele diz é que a Honda aumentou o filtro de ar para ter mais Torque, o que em parte vêm ao encontro que talvez os filtros de ar ditos tuning com maior diametro talvez faça algum efeito, agora a nivel de filtragem por não ser em papel ai já é outra conversa.

Também me lembro de ouvir algo sobre essa questão, mas o que procurei foi fazer um resumo de interesse para a maioria dos utilizadores, não uma transcrição.

Fora contexto do sujeito do "post", creio que o aumento do tamanho do filtro de ar também foi a solução encontrada pela Suzuki na nova B400. A par do uso de velas de irídio de origem, e de algumas afinações que não sei especificar, a Suzuki conseguiu adaptar o velho e fiável motor 400 às novas normas europeias. Sem ter isso em atenção, há muito que lhe meti um filtro "KN" (o mesmo tamanho mas suposto "ganho de ar") e velas de irídio, além da passagem de óleo semi-sintético para sintético. Não me tenho dado mal... mas ela não passou a ser igual à B650.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #40 em: 21 de Outubro de 2020, 15:42 »
Também me lembro de ouvir algo sobre essa questão, mas o que procurei foi fazer um resumo de interesse para a maioria dos utilizadores, não uma transcrição.

Eu percebi que quis fazer o resumo, eu é que achei que estes dois pontos eram também importantes pela inovação e quis salientar e dessa forma fortalecer o resumo feito por si que foi excelente ter se dado ao trabalho de descrever e partilhar  _pol_ _pol_

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #41 em: 21 de Outubro de 2020, 20:01 »
Esqueceu-se de mencionar que ele diz que está forza está preparara para personalizar com a opção de trocar o piston que existe dois (níveis) de pistons como opção. Se assim for é algo muito a frente feito pela marca.
A tradução nao está bem feita, sao dois niveis de controle de tração.
A frase "dois niveis de pistão" não  faz sentido.

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #42 em: 21 de Outubro de 2020, 22:13 »
A tradução nao está bem feita, sao dois niveis de controle de tração.
A frase "dois niveis de pistão" não  faz sentido.

_palmas_ _palmas_
  _pol_
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #43 em: 21 de Outubro de 2020, 22:17 »
Dois níveis de controlo de traçao já faz sentido..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #44 em: 22 de Outubro de 2020, 11:01 »
Sobre o Controlo de Tracção. Sim, tem "dois níveis": Ligado e Desligado.
HSTC, Honda Selectabele Torque Control, "pode ser desligado clicando num botão do lado esquerdo", aparecerá uma indicação de "controlo de tracção desligado" no painel de instrumentação.

Essa do pistão fez-me rever o vídeo: [...] "com um novo pistão de 77mm", "pode personalizar-se o motor incrementando o tamanho do pistão por dois níveis"  [de "increase the pisto size by 2 levels" - agradeço que me corrijam se estiver errado], seguido de "para quem pensa que '350 não é suficiente'". Para o ensaiador, o de série é "perfeito".
A interpretação literal do companheiro PSH72 não está errada.

Eu fico-me por aqui, confesso que o meu conhecimento de mecânica se esgota mais facilmente que o meu "arranho" do Inglês.
Talvez este artigo da Wikipédia me/nos ajude: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pist%C3%A3o
« Última modificação: 22 de Outubro de 2020, 11:04 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #45 em: 22 de Outubro de 2020, 12:17 »
O HSTC é o controle de tração. Do próprio site da Honda diz

If the Honda Selectable Torque Control (HSTC) system senses an imminent loss of rear wheel traction it reduces torque to allow the tyre to grip.

Quanto ao pistão continuo sem entender bem ao que se referem.
Podes, como em qualquer outro motor, trocar o pistão e retificar o cilindro para aumentar a cilindrada, talvez haja um kit de aftermarket disponível na Tailândia.  Duvido que seja um kit original da Honda.

Repara:
O novo motor da Honda forza 350 tem 77mm x 70.7mm de diâmetro x curso.
Usando a fórmula de cálculo de circunferência = pi x raio ao quadrado fica

3.14 x 38.5 ao quadrado
3.14 x 1482.25
área cilindro =4654.265mm

Sendo o curso 70.7mm e o volume do cilindro  área x curso

4654.265 x 70.7
Volume = 329056mm cúbicos ou, claro, 329 cm3

Para alterar o curso terias de mudar a cambota, é a distância do veio  central desta ao apoio da biela que determina o curso.
Só podes, portanto, mudar o diâmetro, mas como vais por um pistão maior que o cilindro dentro deste?
Se o cilindro tem 77 mm não podes lá por um pistão de 78mm.

Daí a minha dúvida.
Duvido ainda que fosse política da Honda abrir um motor fechado e testado em fábrica com o rigor que fez a Honda famosa num qualquer stand para "trocar pistão".
É uma operação complexa, morosa e, imagino, cara.

Parece-me claro que a tradução automática no vídeo falhou.
É como em Português, uma vela pode ser uma vela de motor, de barco, ou algo em cera com um pavio no meio...
No site da Honda não fala nada em "trocar pistão"
https://hondanews.eu/eu/no/motorcycles/media/pressreleases/309989/21ym-honda-forza-350
« Última modificação: 22 de Outubro de 2020, 12:41 por Mercurio »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #46 em: 22 de Outubro de 2020, 13:04 »
A tradução nao está bem feita, sao dois niveis de controle de tração.
A frase "dois niveis de pistão" não  faz sentido.

Se a tradução não foi bem feita isso já não sei, mas onde ele diz que existe dois niveis de pistons ele ou melhor na tradução ele diz que para ele está bom conforme vem de origem, por isso acho que se refere mesmo aos pistons.

Mas como já foi dito essa opção não deve ser disponivel para a europa, é que na Tailandia existe tudo mais alguma coisa para alterar as scooters, por exemplo nas xmax 300 eles trocam o disco para um maior de um modelo da yahama que não me recordo e com um extensor maciço de alumínio encaixam o travão da frente, depois existe tb esta opção tudo da Brembo.

Mas como o mercurio diz pode ter sido a tradução mal feita, haver se vem alguem que saiba tailandês para nos esclarecer o que ele diz em concreto  _lol_
« Última modificação: 22 de Outubro de 2020, 13:08 por PSH72 »

Offline Mercurio

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 871
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #47 em: 22 de Outubro de 2020, 14:07 »
O PSH72 tem-me mostrado material e tunning da Tailândia  verdadeiramente impressionante.
Não me admirava nada que já existisse por lá um kit de aumento de cilindrada para a nova Forza. 

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #48 em: 22 de Outubro de 2020, 14:11 »
Obrigado pela explicação, Mercurio.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: NOVA FORZA 350 2020
« Responder #49 em: 22 de Outubro de 2020, 14:21 »
O PSH72 tem-me mostrado material e tunning da Tailândia  verdadeiramente impressionante.
Não me admirava nada que já existisse por lá um kit de aumento de cilindrada para a nova Forza.

Mercurio como não é uma coisa normal haver opção de troca de pistons vindo de origem, resolvi fazer uma pesquisa exaustiva sobre este assunto e dei-me com esta informação, está em Tailandes mas façam a opção do google em traduzir a pagina.

Mercurio como és mais entendido em mecanica se não te importares lê e dá a tua opinão, na parte que falam do motor e onde dizem "  bloco do cilindro também pode ser expandido nos tamanhos 25 e 50 " o que querem dizer com isso? Será que foi expandido do anterior, ou pode-se expandir do novo?

O link

https://www.motomotionthailand.com/review-first-ride-2020-all-new-honda-forza-350-specification/
« Última modificação: 22 de Outubro de 2020, 15:00 por PSH72 »