Autor Tópico: Burgman 400 f1 acesa  (Lida 5627 vezes)

gonçalo antunes

  • Visitante
Burgman 400 f1 acesa
« em: 05 de Julho de 2020, 00:00 »
Boa noite pessoal, burgman 400 f1 aceso, sei que tem haver com a injeção segundo o manual, alguem com estes problemas alguma vez o que poderá ser exactamente?

Obrigado

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Burgman 400 f1 acesa
« Responder #1 em: 05 de Julho de 2020, 11:30 »
Não conheço esse modelo mas por norma a luz F1 acende ao detetar um problema no motor no motor ou na parte de injeção.
Pode ser uma avaria central ou um sensor com um valor errado.
Geralmente o F1 acende numa sequência e permite saber qual o erro reportado.
É só pesquisar para esse modelo  _pol_ 
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Burgman 400 f1 acesa
« Responder #2 em: 05 de Julho de 2020, 12:59 »
Se esse modelo já der para ligar á maquina seria o melhor..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

gonçalo antunes

  • Visitante
Re: Burgman 400 f1 acesa
« Responder #3 em: 05 de Julho de 2020, 15:29 »
Obrigado, pois não  sei se este da para ligar a maquina, estamos a falar de uma burgman 400 de 2009

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Burgman 400 f1 acesa
« Responder #4 em: 05 de Julho de 2020, 19:04 »
Boa noite pessoal, burgman 400 f1 aceso, sei que tem haver com a injeção segundo o manual, alguem com estes problemas alguma vez o que poderá ser exactamente?

Obrigado

Viva!

Vou tentar ajudar complementado o post do companheiro fastnet.

F1, não existe...

Deve ler-se FI , "FAULT INDICATION" é a forma que  muitos modelos da Suzuki informam erros registados na ECU ( centralina), por norma associados à gestão do motor, sensores, injeção, etc





Essa ficha é para ligar o "Dealer Mode", que informa no LCD qual o erro, por exemplo: C00 ( sem erros ); C12, C43, etc ( procurar no Google a tabela de erros C** para Burgman 400 K9 )

Com um "jumper", nesses contactos surge o código de erro, sendo mais fácil determinar a origem do problema.

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Burgman 400 f1 acesa
« Responder #5 em: 09 de Julho de 2020, 14:21 »
[coloquei o texto seguinte noutra entrada que vou pedir à Administração que apague. Faz mais sentido ficar aqui)

Boas!
Para responder a um companheiro.
Apesar de não ter grande qualidade, este vídeo mostra onde fica a ficha de teste da Suzuki Burgman 400:



Conforme se vê, é desmontar uma tampa de plástico que fica logo abaixo do painel de instrumentação.
Sendo de encaixar, é puxá-la firmemente na direcção da traseira da scooter.

Mas não façam conforme o vídeo, onde se puxa um lado do plástico e depois o outro.
A melhor forma é sentarem-se no banco da Buga e usarem as duas mãos, do lado esquerdo e do lado direito da tampa. E puxa-se ao mesmo tempo.
Isto porque a tampa está próxima do plástico transparente do painel e não queremos riscá-lo, certo?
Eu costumo colar uma fita de papel ao longo do painel transparente sobre a tampa que quero retirar, para não correr esse... risco.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Burgman 400 f1 acesa
« Responder #6 em: 09 de Julho de 2020, 14:31 »
Imperdoável, só me lembrei agora.
Acho que já fiz aqui referência a esta aplicação. De qualquer modo, faz todo o sentido voltar a lembrá-la neste contexto. Fica registado.

Há uma aplicação para "smartphone" que tem o nome de Burgman Info.
Esta traz a definição de todos os códigos de erro FI, basta seleccionar de uma lista.
Também é possível ver as características principais da scooter, e ver do que tratam as diversas manutenções.
A "App" é gratuita, pode aparecer alguma publicidade no fim da página mas não é constante nem intrusiva.

Boas curvas.
« Última modificação: 09 de Julho de 2020, 14:34 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

gonçalo antunes

  • Visitante
Re: Burgman 400 f1 acesa
« Responder #7 em: 10 de Julho de 2020, 05:03 »
Muito obrigado pelas partilhas, afinal não é necessário maquina de diagnóstico, com aquela tecnica de" xante" vemos o erro no painel.
Obrigado 😊😊