Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor de combustão

Wottan, mais uma marca espanhola.

(1/4) > >>

karloxilva:
Enquanto andava a pesquisar por uma marca espanhola de que o mpaneves aqui dará boa conta, descobri mais uma, a Wottan, que também não está nada mal e a um preço muito competitivo na gama das "300":
https://www.youtube.com/watch?v=HFBLkLQXV44

JPA:
Desconhecia esta marca, mas partilho alguma informação..

Trata-se de scooters feitas na China indexadas no Alibaba, mas é uma empresa de Valência que lhes dá o nome.

Duplo travão de disco numa 300!  Muito bom...


davidsantos:
As marcas agora nascem aos montes ,grande parte de fabrico chines ,mas isso não tem nada de mal o chineses tambem sabem fabricar com qualidade. scooter_

karloxilva:
Tendo em atenção o (res)surgimento de algumas marcas e até linhas de montagem em Espanha, pensei que seria um caso a ter em conta. Afinal, a tradição nas motas é bem antiga no país vizinho, lembro-me que até a Suzuki teve lá uma fábrica, entretanto fechada - a minha antiga B125 foi montada lá. Mas, de facto, conforme deixou atrás o companheiro JPA, trata-se de uma marca espanhola, com sede e armazéns em Rótova (Sevilha) cujos produtos são fabricados por "partners asiáticos" (vide: https://wottanmotor.com/quien-es-wottan-motor). Não identificam quais, não é descabido deduzir "China".

Tendo em atenção o "feedback" globalmente positivo que li, teremos um caso de um caderno de encargos mais elevado do que aquele das marcas chinesas mais modestas, o que se reflecte na qualidade, pelo menos naquela verificável a olho nu - a outra, a prazo, é sempre uma caixinha de surpresas, pode ser boa como má.

Afinal de contas, é sabido, os chineses produzem de acordo com todos os cadernos de encargos. São capazes de produzir "300" da "loja dos 300" (como algumas coisas manhosas que deixaram criminosamente entrar no nosso país após o "boom" da Lei das 125) mas também máquinas interessantes de melhor qualidade com um preço equivalentemente mais ajustado.

Todavia, não deixa de se curiosa esta passagem nas perguntas e respostas no fim da página que "linkei":

"- El motor de la 300 es de fabricación propia o es de otro fabricante" (?)
 - Es de fabricación propia."

Ninguém quer ser "chinês" no mercado, depois acabam por descobrir que nem máscaras fazem no próprio país.

mpaneves:
Yep ja vi
Tal como a mitt gts 300 ,depois pouco muda,vi os mesmos acabamentos no motor .
Fui informado que sim, a fabricação é chinesa,base duma marca de Taiwan, mas isso nao consegui confirmar.
A nivel de travões quer esta quer a mitt gts330 ao terem dois discos e como comprovei ,ficam com a melhor nota na travagem dentro da gama

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa