Geral > Mecânica

roda traseira bloqueia

(1/7) > >>

jfreitas:
viva .
gostaria de ter a vossa opinião sobre o seguinte;
tenho uma SYM 125 gts com 18000km que ultimamente acontece que algum tempo depois de arrancar com a mota a roda traseira fica bloqueada começo a reparar que não desenvolve até parar ficando um cheiro de travão queimado, a ultima vez que me aconteceu  mesmo com a ajudar da Policia não conseguíamos tirar  a moto do sitiou ,só passado algum tempo a roda desbloqueou.

já esteve na oficina e não conseguiram saber qual seria o problema ,gostaria de ter uma opinião sobre o que fazer.

abraço

davidsantos:
Boas companheiro , provavelmente essa bomba de travao traseiro precisa de lubrificar as guias da pinça , ou mesmo do kit de borrachas para reparar os pistons de travao , e troca de oleo de travoes , e caso extremo da troca da pinça .
Um bom mecanico chegará lá num instante.

ruicosta:
Muito provavelmente as pinças do travão não estão a recolher o suficiente. Sendo assim as pastilhas vão sempre a roçar demasiado no disco, este aquece e dilata, aumentando ainda mais a fricção com as pastilhas. Isso é extremamente perigoso pois pode bloquear o travão de repente e provocar despiste.

Já aqui foram ditas as possíveis causas.

Veja também se não tem o disco empenado, que também se pode provocar isso. Mas neste caso devia sentir vibração na mota à medida que ele começa a agarrar.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk

EML:
Numa bicicleta de btt que esteve uns tempos parada bastou sangrar o travão.
Um bom mecânico deve logo perceber o que se passa! Andar assim é arriscar!
Boas curvas!

jfreitas:
Companheiros.
Muito obrigado pela ajuda.
 _pt_ _pt_ scooter_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa