Marcas de Maxiscooters > Suzuki

Será a Burgman abandonada em Portugal?

<< < (2/5) > >>

nsaraiva:

--- Citação de: JPA em 26 de Junho de 2020, 09:48 ---Caro nsaraiva

Desculpa a correcção, mas essa afirmação de que no Japão é só 125cc, está errada!

Se reparares melhor, existe em catálogo o modelo Burgman 400cc, e como "novidade" a Burgman 200.




https://www1.suzuki.co.jp/motor/lineup/



- Curioso é que a Burgman 650 está omissa, ou seja "descontinuada". A questão é determinar a razão de tal opção pela Suzuki JAPAN.

A posição do importador nacional é evidentemente demonstrada para qual a tendência e preferência de vendas / marca, mas é um facto de que a Suzuki tem outros planos, e não passa pelo mercado de scooters.

--- Fim de Citação ---

Obrigado pelo alerta mas expressei-me mal. O que queria dizer era que a imagem era apenas as das 125. A forma como estavam as outras não dava jeito para fazer o print screen.

Era do género, Só 125 há 5 em catálogo. Vou editar para evitar a confusão.

davidsantos:
Ainda assim acho uma má estrategia da marca , acho que é dar de avanço ás outras marcas mais fortes ..

nsaraiva:

--- Citação de: davidsantos em 26 de Junho de 2020, 10:39 ---Ainda assim acho uma má estrategia da marca , acho que é dar de avanço ás outras marcas mais fortes ..

--- Fim de Citação ---

Na minha opinião não se pode tirar essa conclusão sem ter conhecimento de todos os factores. Procura, Margens, investimentos necessários para produção, etc.

Por exemplo, na minha atividade profissional não faço IRS. Quando me pedem orçamento sempre 75 euros quando há muita gente a fazer a 15 e a 25. Eu dou de avanço à concorrência porque é um mercado que não me interessa.

Não podemos esquecer a questão do sucesso das motas e posicionamento da marca.

Acho bem possível que a Suzuki mantenha as scooters só com os chamados serviços mínimos.

davidsantos:
Sim mas um cliente de uma scooter hoje ,poderá ser o cliente de uma mota mais cara amanha ...

antoniopat:
Acredito que a ausência de scooter no catálogo da Suzuki esteja relacionada só com a lei da oferta e procura, se não tens procura nos teus produtos então não vale a pena investir neles porque não há retorno financeiro. Quando olho para a Suzuki vejo design japonês antigo e pouca inovação. A Burgman 650 em quase 20 anos de vida teve 2 versões que pouco mudou e isso conta muito.
Lembro-me de à uns anos a suzuki fez uma mega campanha para a 125 e que mesmo assim pouco se vê nas estradas arrisco a dizer que deve de haver mais 650 a circular que as restantes. Em Portugal, infelizmente, só se compra Honda e Yamaha no geral, nas scooters já há mais marcas a vingar mas pouco.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa