Autor Tópico: Amortecedores YSS vindos da Tailândia - Relatório Completo  (Lida 2485 vezes)

Offline eXurion

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2020
  • Mensagens: 106
  • Marca: Sym
  • Modelo: Cruisym 300
Pois bem, passado 1 ano de eu e a minha mulher comprar-mos um Pcx 2019 nova, e passado muitas dores de costas decidimos arriscar e mudar os amortecedores.
Primeiro andei a pesquisar e verifiquei que em Portugal e regra geral na Europa só existem um modelo à venda, os da motoscoot YSS DTG TB220-330P-06 que já li tambêm reviews que não são grande diferença.

- Compra

Verifiquei que recentemente saiu uns mais em conta na bikerzbits os YSS DTG-Plus TB220-350T-07-85P, basicamente uma versão nova dos disponíveis em Portugal por 50,30€ + Portes.
Decidi arriscar e a 15 de Maio encomendei os amortecedores vindos da Tailândia, tendo ficado a 90€ com portes e a taxa de conversão.
O método de transporte é a DHL e sei que se paga as taxas de alfândega e da DHL mas pareceu-nos que seria um valor comportável por volta dos 50€ de taxas.

A 27 de Maio mandei email para o site pois já tinham passado alguns dias e não tinham enviado os amortecedores, informaram-me que os amortecedores estavam em lista de espera na fábrica da YSS e iriam demorar cerca de 2 semanas. Questionaram se queria esperar ou trocar por outros.
Reparei que tinham sido adicionados recentemente no site deles um novo amortecedor os YSS G-Five TC302-350T-07-859GF por 92€ então questionei se estes estavam em stock e como pagava a diferença do preço.

A resposta foi que os mesmos estariam disponíveis dentro de 3 dias e seria enviado um pedido de pagamento paypal em breve.

Aguardei mais uns dias sem novidades no dia 4 de Junho questionei como estava os amortecedores e que não tinha recebido qualquer pedido de pagamento.
Apenas obtive a resposta que os amortecedores seriam enviados na próxima quarta-feira.

No dia 9 de Junho recebo o email automático a informar que os meus amortecedores (com o modelo da encomenda original) tinham sido enviados.
Deduzi que já tivessem em stock e enviado.

- Envio

Os amortecedores foram enviados pela DHL no dia 9 de Junho e chegaram a Portugal no dia 11(feriado). No dia 12 liguei para a DHL porque não passava do processo de alfândega e enviei por email para eles os emails da compra e do pagamento.
No dia 15 recebo um email que o desalfandegamento foi concluído e que teria de pagar o montante de 69€ pelo serviço. Até engoli em seco pois esperava cerca de 50€ e não quase 20€ a mais.

Paguei o montante e a encomenda foi enviada de Lisboa e chegou até mim no dia 16 de Julho. Um mês depois de efectuada a compra.

- Conclusão e Montagem

Chego a casa verifico os amortecedores e vejo que a caixa não é do modelo que eu pedi. Qual o meu espanto e surpresa agradávem quando abro a caixa que verifico que foram enviados os amortecedores mais recentes.
Estes amortecedores acabaram por me ficar por 160€ mas que pelo erro da troca compensou.



A montagem foi outro filme, existe um vídeo no youtube da YSS muito bem detalhado de como fazer a desmontagem mas pensando que ia demorar cerca de 2h acabei por demorar 4h e umas dores para conseguir lá montar os amortecedores. Eles encaixam ao mílimetro então para os encaixar em cima foi preciso uma força que pensei que ou os encaixava ou partia o bacalhau para eles entrarem.




Eles vieram bem regulados de fábrica medi o "sag" (static sag, loaded sag down e upper) e bate certinho nos 20mm.
Já fui dar uma volta e eles ainda estão a acamar mas já se nota principalmente a maiores velocidade que eles são bem mais confortáveis e suaves.
Algumas lombas que antes quase atiravam para fora do banco agora são suportáveis.

Caso necessário vou dando notícias.


TL;DR - Sou capaz de ser o primeiro em Portugal com os YSS G-Five pois vi no facebook da YSS que só foram anunciados a 26 de Maio  _lol_
« Última modificação: 21 de Junho de 2020, 12:20 por eXurion »

Offline VitorMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2019
  • Mensagens: 16
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-MAX 125
Re: Amortecedores YSS vindos da Tailândia - Relatório Completo
« Responder #1 em: 21 de Junho de 2020, 13:13 »
Companheiro Miguel

Tenho uma XMAX e também montei uns YSS mas mandei vir do distribuidor europeu na Holanda
http://yss-suspension.eu/
https://www.yss-webstore.com/website/index.php?Show=WebShopUserLogin

Fica a informação e boas curvas

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Amortecedores YSS vindos da Tailândia - Relatório Completo
« Responder #2 em: 21 de Junho de 2020, 13:35 »
Parabéns pela iniciativa, fazer em casa pelo menos dá um maior conhecimento da máquina
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Amortecedores YSS vindos da Tailândia - Relatório Completo
« Responder #3 em: 21 de Junho de 2020, 17:38 »
Ficaram porreiros, o importante é que cumpram o objectivo é sejam melhores que os originais, que penso que serão bem melhores.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Amortecedores YSS vindos da Tailândia - Relatório Completo
« Responder #4 em: 18 de Julho de 2020, 06:41 »
Eu comprei os meu g4 diretamente na Tailândia ainsa nem se sabia por ca que existiam...de facto sao bons.. Agora aqueles que se vende na motoscoot se nao sao iguais aos originais sao parecidos

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk