Autor Tópico: Escape para Sym  (Lida 2853 vezes)

Offline João Miguel

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2018
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Santo Antonio dos Cavaleiros
  • Marca: Sym
  • Modelo: gts evo
Escape para Sym
« em: 17 de Junho de 2020, 19:39 »
Boa tarde a todos, depois de fazer a revisão da minha gts evo, na JPmotos, (que recomendo vivamente) foi-me dito que está montado, na minha mota, um escape de 2 tempos, tenho andado á procura, e a falta de "rede no telemóvel" (falta de plafond) não me permite, mandar montar um novo, como me foi recomendado, assim, já tenho em vistas, um escape de uma Honda Forza, acidentada, tenho outro que é de uma Sym Symphony, na vossa opinião, qual será a melhor opção ?
Agradeço todas as opiniões.   João Miguel

NSilva

  • Visitante
Re: Escape para Sym
« Responder #1 em: 17 de Junho de 2020, 20:07 »
Viva,

O melhor seria mesmo um escape de uma Sym igual à sua.
Caso contrário, uma solução mais económica seria um "akrapochina" por cerca de 80€ ( ou menos )

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk


Offline João Miguel

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jan 2018
  • Mensagens: 46
  • Localidade: Santo Antonio dos Cavaleiros
  • Marca: Sym
  • Modelo: gts evo
Re: Escape para Sym
« Responder #2 em: 18 de Junho de 2020, 10:54 »
Bom dia caríssimo, sim essa seria a melhor solução, mas um escape da Sym, custa 430 euros.
Já não justifica.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Escape para Sym
« Responder #3 em: 18 de Junho de 2020, 11:38 »
Bom dia caríssimo, sim essa seria a melhor solução, mas um escape da Sym, custa 430 euros.
Já não justifica.

Sem duvida que arranjas mais barato , ou então um de origem ,mas usado.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

NSilva

  • Visitante
Re: Escape para Sym
« Responder #4 em: 23 de Junho de 2020, 18:23 »
Por curiosidade, seria possível ter umas fotografias desse escape 2Tempos?

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Escape para Sym
« Responder #5 em: 23 de Junho de 2020, 21:17 »
Boa tarde a todos, depois de fazer a revisão da minha gts evo, na JPmotos, (que recomendo vivamente) foi-me dito que está montado, na minha mota, um escape de 2 tempos, tenho andado á procura, e a falta de "rede no telemóvel" (falta de plafond) não me permite, mandar montar um novo, como me foi recomendado, assim, já tenho em vistas, um escape de uma Honda Forza, acidentada, tenho outro que é de uma Sym Symphony, na vossa opinião, qual será a melhor opção ?
Agradeço todas as opiniões.   João Miguel
Não me consigo lembrar agora do endereço de online e quando encontrei não tive oportunidade de publicar aqui.
Procure num dos grupos portugueses de Facebook dedicados à SYM. Há pouco tempo deixei lá o link para uma empresa que fabrica vários escapes, inclusive para as 125, 4 tempos. Salvo erro rondavam os 50€ já com aplicação na mota nas instalações deles ou mais qualquer coisa para os portes de envio.
Se eu encontrar de novo partilho aqui.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk


Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Escape para Sym
« Responder #6 em: 23 de Junho de 2020, 23:06 »
https://www.milanuncios.com/recambios-y-despieces-de-motos/despiece-sym-gts-125-210119051.htm#fotos
https://www.milanuncios.com/recambios-y-despieces-de-motos/tubos-de-escape-117976638.htm

Ja comprei material nesta casa, sem problemas e o estado do material é reportado corretamente, em caso de duvida
entrar em contacto com eles (por telefone é dificil)
http://motodesguacehnosgonzalez.com/motos?brand=SYM

NSilva

  • Visitante
Re: Escape para Sym
« Responder #7 em: 24 de Junho de 2020, 09:50 »
https://www.milanuncios.com/recambios-y-despieces-de-motos/despiece-sym-gts-125-210119051.htm#fotos
https://www.milanuncios.com/recambios-y-despieces-de-motos/tubos-de-escape-117976638.htm

Ja comprei material nesta casa, sem problemas e o estado do material é reportado corretamente, em caso de duvida
entrar em contacto com eles (por telefone é dificil)
http://motodesguacehnosgonzalez.com/motos?brand=SYM

Bastante Interessante!
Não conheço nenhum sítio em Portugal que tenha tanta variedade de motas acidentadas para peças como este.

Grato pela partilha piedade  scooter_

Offline ruicosta

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2017
  • Mensagens: 591
  • Localidade: Tomar
  • Procura-se kit de unhas...
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 EVO
Re: Escape para Sym
« Responder #8 em: 24 de Junho de 2020, 09:54 »
Bastante Interessante!
Não conheço nenhum sítio em Portugal que tenha tanta variedade de motas acidentadas para peças como este.

Grato pela partilha piedade  scooter_
Melhor ainda. Ontem, graças à dica do Piedade, fui fazer uma pesquisa e descobri que existem mais empresas em Espanha a fazer o mesmo e já com alguma dimensão. Se conseguir arranjar um "tempinho" deixo algures aqui no fórum uma lista.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Escape para Sym
« Responder #9 em: 24 de Junho de 2020, 10:39 »
Não é fácil arranjar em Portugal em quantidade como se vê no anuncio, boa dica.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Escape para Sym
« Responder #10 em: 24 de Junho de 2020, 21:39 »
Melhor ainda. Ontem, graças à dica do Piedade, fui fazer uma pesquisa e descobri que existem mais empresas em Espanha a fazer o mesmo e já com alguma dimensão. Se conseguir arranjar um "tempinho" deixo algures aqui no fórum uma lista.

 _pol_
Existem outros, tanto para material novo como material usado e recuperado de motas acidentadas.  Espanha, Grécia, França tem bons exemplos e principalmente são organizados.

Perder um bocado de tempo na busca e umas trocas de emails normalmente resulta em bons negócios.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Escape para Sym
« Responder #11 em: 24 de Junho de 2020, 22:23 »
Teem conhecimento se em Portugal há alguma coisa do género?
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Escape para Sym
« Responder #12 em: 24 de Junho de 2020, 23:20 »
Teem conhecimento se em Portugal há alguma coisa do género?

Em PT é difícil. Os concessionários por vezes guardam algum material recuperado para revender ou desenrascar um cliente que mereça uma qualquer atenção especial, mas nada que seja uma prática comum.

Eu também já questionei sobre  o porquê de não se apostar neste setor e como recorro com alguma frequência a centros de reciclagem auto na busca de peças para os carros, já tive oportunidade de questionar o dono de um destes centros sobre o assunto.
 
Se a razão apontada é mesmo essa não sei, mas faz algum sentido. Segundo me explicou, existe ainda um vazio na legislação no que se refere ao abate/reciclagem de veículos de 2 rodas. Por outro lado, ficou surpreso quando lhe expliquei que existe procura e necessidade deste tipo de serviço, mas que não existe oferta especializada no país.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5290
  • Localidade: sintra
Re: Escape para Sym
« Responder #13 em: 25 de Junho de 2020, 00:13 »
Eu acho que um negócio desses ia vingar, a malta por vezes depara se com valores de peças na origem de cair o queixo,e já rola muita mota nas nossas estradas.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018