Autor Tópico: Tanque da Nmax AJUDA  (Lida 3120 vezes)

mluz77

  • Visitante
Tanque da Nmax AJUDA
« em: 13 de Junho de 2020, 11:24 »
bom dia,
Sou novo na mundo das motas/scooters.
Tenho a minha nmax a poucas semanas, ainda so tem 500km.
Mas notei 2 problemas, o primeiro que achava que estava a comer muita gasolina, e o segundo que quando enchia o tanque no visor da nmax nunca preenchia por completo as barrinhas.
Hoje reparei que da reserva ao topo( hoje preencheu O.o) apenas levou 3.5Litros, estive a pesquisar e diz que a capacidade é a volta de 6.5L.

PS: estou a meter gasolina 98

Será isso normal?
cumprimentos a todos

Offline HJRD

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2019
  • Mensagens: 163
  • Localidade: Évora
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Tanque da Nmax AJUDA
« Responder #1 em: 13 de Junho de 2020, 17:06 »
Companheiro, tal como tu, também sou proprietário de uma NMax, e também tal como tu, me deparei com essa situação. Quanto aos consumos, a minha tem feito dentro dos 2,4 a 2,6L. Não serão os melhores, mas dada a forma como conduzo, e os tipos de trajecto que faço, não estranho muito.
A questão do depósito de combustível, e a barrado nível, é realmente algo estranha, e de pouca confiança. Eu fiz a experiência de encher bem o depósito, gastar até descer à última das seis barras, e voltar a atestar. Verifiquei que, quando se atinge a última barra do nível de combustível, ainda estarão cerca de 2,5L de combustível no depósito. Portanto, não podemos fazer uma relação direta entre cada uma das seis barrinhas, e cerca de 1,1L de combustível, que equivale a um sexto da capacidade do depósito. Agora, já só me regulo por essa última barra. Quando chegar a ela:sei que posso arriscar mais 60, 70kms, antes de ficar apeado...
Faz a mesma experiência com a tua, e vê lá a que conclusões chegas...
"No fear, no pain, nobody left to blame
I'll try alone make destiny my own..."