Companheiro, aconselho-te a dar um saltinho ao Motobelas, eles lá têm umas H8 da Philips, acho que são as BlueVision, idêntico a Xenon e com uma iluminação radiante. Vou colocar na próxima revisão sem falta, custam 30 euros mais coisa menos coisa...
Ok,logo que as tenhas montadas,se te lembrares dá-me a tua opinião acerca das mesmas,Combinado?
Embora ache ( ache nao, tenho a certeza!! ) que a Downtown tem uma luz fenomenal, vou optar por comprar essas tbm. Como ja faz 2 anos em Setembro e sempre com as luzes ligadas, ja estao um pouco cansadas aquelas lâmpadas.É o meu proximo "investimento", sem duvia Boas curvas
Blue vision são boas para te espetares quando chove e o chão esta tipo espelho................. , e daqui a um ano estas a gastar mais 30 euros porque elas ja se queimaram.............. para as vossas Dt, usem isto!http://www.ebay.co.uk/sch/iQue .html?_trksid=p5197.m570.l1313.TR8.TRC0&_nkw=mtec+h8&_sacat=0&_from=R40duram tanto como as blue, fabrico japonês, ou seja material com qualidade. Façam a experiência e depois digam-me se foi boa escolhaAbraço
Es muito bom rapaz.............. mas agora não concordo nada contigo.. eu miope como sou na DT era so acidentes... loolabraço
Blue vision são boas para te espetares quando chove e o chão esta tipo espelho................. , e daqui a um ano estas a gastar mais 30 euros porque elas ja se queimaram..............
Não te estou a perceber Nuno .....So acidentes ?? queres dizer que a DT tem fraca iluminaçao ???Epa entao tens uma grande central na tua ....pq a andar com o resto do pessoal, nao é nada disso que se passa!!Temos de fazer uma tertulia para verificar isso Se estas a dizer que nao valem a pena.....ai talvez tenhas razao, mas eu tbm so depois de experimentar é que sei ou nao se vale a pena......tenho de cair para aprender, embora me digam isso.Com esses link's poupa-se um pouco de dinheiro, pode ser que se mande vir 2 pares e que se pode a mesma mudar passado 1 ano. Ainda se ganha dinheiro Boas curvas
A DT fica uns pós abaixo da Ciclope em iluminação, isso garanto-te. A Ciclope bem afinada tem uma iluminação muito boa. Tem é um aspecto que a maior parte das pessoas não gosta... incluindo eu. Agora o que não concordo é que a DT tem uma excelente iluminação. A dt tem uma iluminação média mas existe por ai muito boa mota com iluminação pior!Os acidentes são para se meteres as blue vision na DT, (respondi em duas vezes e nem me apercebi que não liguei os conteúdos) pois com chuva e chão molhado perdes muita visibilidade com as Blue! Usei e jurei para nunca mais, ainda por cima sendo míope de noite como sou...........Faz a experiência com o link que deixei ai, e depois diz-me se ficaste a ganhar ou não, na iluminação da tua mota. Abraço
Eu também estava numa de pôr xenon na minha GTS , mas estou com pouco de receio porque aquilo que tenho encontrado no mercado é tudo de origem um pouco ... quere-se dizer chinesa e agora pergunto eu quanto tempo é que aquilo dura? Eu não digo as lâmpadas ,mas e os balastros e as nossas baterias é que aquilo no arranque não é "pera doce" . para além de que , se avaria vai ter de se tirar novamente as crenagens e como nós sabemos apertar e desapertar parafusos em plástico vai dar raia pela certa
As lâmpadas de leds nas luzes de stop não oferecem muita segurança. A iluminação e sinalização são uns dos pricipais elementos de segurança passiva.
Pois eu iniocialmente tbm tive esse tal problema com as luzes da DT, efectivamente eles de origem vem mesmo demasiados baixo, so tive de levantar um pouco e resolvi o problema, mesmo !!É evidente que nao levantei as luzes para ferir ou afectar quem vem de frente, estao bem dentro das normas, mas de origem vinham mesmo, mesmo baixos!!Paulofr, se mandares levantar as tuas resolves esse teu problema!O problema das DT é terem esses "farois de aviao" nao sei o nome especifico, mas tem uma Lente que faz com que a luz nao espalhe para cima, tem aqui o Exemplo no DB do nosso companheiro Saboa --> LINKComo podem observar a luz so espalha para baixo, e quando se anda em nacionais, implica que ao virar a maxi nao se ve as bermas, principalmente se for uma curva apertada nao se ve mesmo nada!! eu sei disso tbm passei por isso, mas resolvi mesmo em subir para onde deveriam vir subidas de origem !!!! Ai eu ja tenho uma Luz Eficaz, mesmo muito Eficaz e sem ter qualquer problema de iluminaçao.Como devem calcular eu nao ando so de dia, como calculam eu ando a noite e a fresnte de outros companheiro, mas tbm ando atras deles, e seja que modelo forem eu apagando a minha iluminaçao, tota-se mesmo que eu em parte estou sempre, mas sempre a iluminar bastante a estarda para quem vai a minha frente !!@Nuno, se tens melhor iluminaçao ou nao nao sei, mas pode-se verificar isso, tenho aparelho para ver os lux que isso manda ....Mas metes umas lampadas de origem É evidente tbm que se se meter-mos umas lambedas XPTO's aumentamos melhor a visibilidade, mas isso acontece em todas as motas, ou fazemos um aumento de potencia aos cabos e Relés e pode-se sempre aumentar a potencia das Lampadas.Sei que ha essas luzes de Xenon, mas eu nao invisto nisso, acho mesmo desnecessário, so pq é moda e ficam azuis e tal ....nas comigo nao contam para isso, exactamente porque a DownTown tem uma Excelente iluminaçao!!! Melhor que muitas mesmo no nosso mercado, mesmo outros tipos de motas e outras cilindradas. Acontece sempre o mesmo, eu apago as minhas luzes e "fica noite" a nossa frente.A DownTown tem para mim a vantagem de ter as 2 lampadas de 35W, ou seja 35+35 dá 70W enquanto as que tem so 1 olho trazem uma Lampada de 55W ....logo aí faz diferença, embora nao se note muito bla bla bla.Boas curvas
Companheiro:Creio que encontras a resposta aquihttp://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070318171616AAIVaxMDado que me deu a curiosidade fui pesquisar e descobri que a diferença está praticamente nas fases.Espero ter ajudadoAbraço
Acho estranho conseguires encaixar uma H4 no local de uma HS1... é que os encaixes teoricamente são diferentes. A não ser que o farol venha preparado para os dois tipos de lâmpada. Eu acho que a principal diferença é a base da lâmpada que no caso da hs1 e mais larga e dissipa melhor o calor protegendo desta forma a instalação elétrica de sobreaquecimentos, por isso é comum ser mais usada em motociclos.
agradeço a ajuda companheiro,mas é o seguinte,se tentares ligar uma lampada h7 numa ligaçao para h4 nao funciona,mas se ligares uma h4 numa ligaçao hs1 funciona,estou a tentar perceber se podera haver alguma diferença,pois hoje tirei uma lampada hs1 da minha gts e coloquei um h4 e o encache é igual e a h4 funciona,a minha questao é mesmo se posso trocar as hs1 pelas h4...