Geral > Motos que não são Maxiscooters

Que futuro para HD?

<< < (2/6) > >>

davidsantos:
Penso que irá defraudar mais os mais puristas e fans da marca..

moto2cool:
O Xi Jinping deve estar a rir-se nas barbas do Trump

nsaraiva:

--- Citação de: davidsantos em 05 de Julho de 2020, 23:42 ---Penso que irá defraudar mais os mais puristas e fans da marca..

--- Fim de Citação ---

Se assim for para sobreviver tem de fazer motas mais baratas. Lá está, é outra Harley.

davidsantos:

--- Citação de: moto2cool em 06 de Julho de 2020, 14:54 ---O Xi Jinping deve estar a rir-se nas barbas do Trump

--- Fim de Citação ---

Sem dúvida, lá se vai o orgulho Americano..  _lol_

JPA:

--- Citação de: moto2cool em 06 de Julho de 2020, 14:54 ---O Xi Jinping deve estar a rir-se nas barbas do Trump

--- Fim de Citação ---

Se houver um estouro a China compra... >:D


--- Citação de: nsaraiva em 06 de Julho de 2020, 17:03 ---Se assim for para sobreviver tem de fazer motas mais baratas. Lá está, é outra Harley.

--- Fim de Citação ---

Talvez, mas uma Harley barata ( abaixo dos 10 a 15.000 USD ) não vende... orgulho americano em comprar coisas caras !


 A Harley sempre beneficiou da imagem de marca  de um produto Americano profundamente enraizada numa cultura algo virada para um certa preferência do tradicional ao invés de uma imagem mais progressista.

Para evitar sucessivas falências , o próprio governo federal injecta biliões de USD, como forma de manter a “tradição”, assim como certos investidores de renome tem contribuído para tal.

 - Tudo começa em 1983 e sucessivos 4 anos quando Reagan para proteger a HD do domínio rápido da Honda e Kawasaki, decide taxar os motos japonesas num primeiro ano acima de 40 %... e assim evitou-se uma falência !

 - Em 2008 no maior secretismo e em plena crise financeira, a FED ( reserva federal)  empresta 2.3 biliões USD, para evitar outra vez uma falência.

 - Recentemente a HD admite num quase imediato deslocalizar a produção para fora dos estados unido, devido à guerra comercial ( aço e alumínio)  entre Trump e  Bruxelas , que motivou a imposição e retaliação desta ultima de mais 2.000€ como sobre taxa a cada moto Harley importada.

Até o  Trump e a sua inenarrável falta de cultura económica acha que a HD faz mal em deslocalizar…



Já se percebe, que se for necessário avizinha-se um bailout à americana… resta saber se os contribuintes iriam achar alguma piada isto em tempos de pandemia e de incerteza comercial num mercado interno a entrar em estagnação anunciada.




E assim pretende a poderosa Harley Davidson ir à "aventura" no mundo das supertrails, com a PANAMERICA 1250 Adventure Tourer ( novidade para este ano!)


Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa