Geral > Motos que não são Maxiscooters

Que futuro para HD?

<< < (4/6) > >>

JPA:

--- Citação de: karloxilva em 07 de Julho de 2020, 16:59 ---Só posso imaginar como ficará acara dos puristas com esta HD...
https://www.motorcycle.com/mini-features/harley-davidson-electric-scooter-design-filings.html

O capacete aberto com motivos "stars & stripes", o casaco de cabedal "bad ass" e as calças de ganga (ambos já devidamente arruçados no acto de compra), casarão com isto?

--- Fim de Citação ---

Os puristas serão sempre puristas... não há volta a dar! Se não for Big Twin e made in USA, nem se atrevem a ter alguma curiosidade


Mas a Harley tb quer dar cartas no conceito eléctrico, mais estradista e consensual em vários campos.

A electrificação de um modelo "cruiser" passa pela LiveWire, que foi lançada em 2019





- Este modelo talvez conquiste bastante público  Harlista já formatado para a electrificação em 2 rodas isto enquanto a Tesla não piscar o olho.

Parece-me muito bem conseguida... e não tem baterias da Xiao Mi, mas da Samsung !  _lol_ _lol_

nsaraiva:
E continuam os problemas na Harley, - desta vez muito sérios.

A HD deixou de se fabricar e de vender na Índia, com efeitos imediatos.   _confuso_ _confuso_

Isto foi uma bomba, e o Trump e as Finanças da Índia andam metidas no barulho.


General Motors pulled out of the country in 2017 while Ford agreed last year to move most of its assets into a joint venture with Indian vehicle giant Mahindra & Mahindra.
US President Donald Trump has previously complained about India's high taxes, specifically mentioning the levies placed on Harley-Davidson bikes.
High import tariffs on Harley have also been a flashpoint in India's trade negotiations with the US.
Mr Trump has previously cited the example of Harley to call India a "tariff king", and its decision to exit the Indian market could well set off another diplomatic tussle with the US with whom India is negotiating a free trade agreement.

https://www.bbc.com/news/business-54290245

moto2cool:
A Harley dificilmente sobrevivia num país onde as motas são fabricadas com baixos custos e muito económicas.
Não é esse o tipo de mercado a que a Harley se dirige, quando muito podia ser um trampolim para entrar noutros mercados com custos mais baixos, mas não sei porquê mas não deixo de associar esta retirada com a parceria chinesa.
Para não ficarem mal atiram fumo para os olhos com os impostos indianos e procuram outra parceria na odiada China . Acho que o Trump está a tentar lavar a imagem.

davidsantos:
Estes tempos que aí vêem vão fazer umas razias meu Deus...

nsaraiva:
Aqui fica um link para a notícia em português para eventuais interessados.

https://executivedigest.sapo.pt/harley-davidson-deixa-o-maior-mercado-de-motas-do-mundo-producao-na-india-para/

De facto, independentemente da crise estavam a vender muito pouco por lá. 3.000 unidades em 17.000.000

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa