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burgman 400 vs honda swt 400
gonçalo antunes:
Boa tarde a todos, tenho uma burgman 400 e fiquei com vontade de experimentar uma swt 400.
Será que estou farto de estar bem?
Tenho um escape leo vinci, roletes mais leves, filtro kn a mota anda muito bem, mas queria um pouco mais de velocidade com menos rotação, ou seja viajar a 140 sem ir tanto la em cima, dai curiosidade na swt 400 que dizem vocês?
Obrigado.
Cumprimentos, Gonçalo Antunes.
antoniopat:
Boas.
Não vais ganhar quase nada, dá uma vista de olhos aqui: https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,22317.0.html
A SW só tem mais 4 km/h reais.
Cumps
Americano:
Nem tudo é aquilo que parece. A Burgman 400 é uma excelente scooter, so peca por ser monocilindrica enquanto a SW-T 400 é bicilindrica. Andei com uma SW-T 400 e adorei, conforto, economia e velocidade.
A unica coisa que vejo por ai com outros companheiros é que a Burgman dura mais tempo e vai muito para além dos 100.000 kms bem tratada. Também um mecânico amigo e fan das Hondas me disse para ficar com a minha "Buga" 125 ou trocar por uma 400, com o tempo se vê.
O companheiro antoniopat não está nada errado. Pensa bem e boa sorte com a tua decisão.
macanudo:
--- Citação de: gonçalo antunes em 16 de Maio de 2020, 17:18 ---Boa tarde a todos, tenho uma burgman 400 e fiquei com vontade de experimentar uma swt 400.
Será que estou farto de estar bem?
Tenho um escape leo vinci, roletes mais leves, filtro kn a mota anda muito bem, mas queria um pouco mais de velocidade com menos rotação, ou seja viajar a 140 sem ir tanto la em cima, dai curiosidade na swt 400 que dizem vocês?
Obrigado.
Cumprimentos, Gonçalo Antunes.
--- Fim de Citação ---
Com os roletes mais leves (como mencionado e sem informação adicional) obviamente que para a mesma velocidade essa vai com mais rotação!
Há roletes e roletes.
karloxilva:
--- Citação de: gonçalo antunes em 16 de Maio de 2020, 17:18 ---Boa tarde a todos, tenho uma burgman 400 e fiquei com vontade de experimentar uma swt 400.
Será que estou farto de estar bem?
Tenho um escape leo vinci, roletes mais leves, filtro kn a mota anda muito bem, mas queria um pouco mais de velocidade com menos rotação, ou seja viajar a 140 sem ir tanto la em cima, dai curiosidade na swt 400 que dizem vocês?
Obrigado.
Cumprimentos, Gonçalo Antunes.
--- Fim de Citação ---
Boas.
Companheiro Gonçalo, em termos gerais a única coisa que ganharias seria um cantar de motor diferente. Aliás, o motor bicilíndrico era mesmo a única "vantagem" da SWT400 em relação à Burgman 40 - para quem entende que isso é um factor qualitativo diferenciador, perceba-se. Conforme alguém referiu acima, quanto à potência não há diferenças substanciais.
De resto, no que toca ao equipamento, a começar pelas informações no painel de instrumentos e terminando em alguns pormenores como a comodidade - aquela suspensão traseira sem comparação da Burgman... a B400 era superior. Mais uma vez, para quem os valoriza esses pormenores. Não sei qual o ano da tua B400, a minha, em fim de comercialização do modelo, trazia punhos aquecidos, protectores das mãos e encosto para o pendura. Nada que não se possa acrescentar à SWT400.
Acho que bem espremido a troca não te trará um grande salto qualitativo. Mas, lá está, tudo depende da experiência particular, não só com a máquina mas com tudo o que implica com ela. Há experiências estranhas às máquinas que nos fazem mudar de marca, como um representante que não responde a um problema por exemplo. Da minha parte, ainda não troquei de máquina porque gosto dela, se fosse pela "representação" já a teria despachado.
Aqui, a favor da Honda: uma rede de concessionários maior, o que equivale a mais possibilidade de escolha entre oficinas.
Algo de que não me queixo, há mais de 40 mil quilómetros que sou eu quem faz as revisões da minha B400. Até agora ainda não parou...
Já agora, roletes mais leves servem para dar um arranque mais rápido mas perde-se velocidade de ponta. Roletes mais pesados costumam resultar em maior velocidade de ponta.
De memória, para a B400, de origem 21g, eu tenho 18g (nunca consegui encontrar de 19g em roletes "normais", o melhor compromisso segundo alguns companheiros).
A escolha de roletes mais leves entre o pessoal das B400 tem como objectivo obviar aquela vibração no arranque (às 3000 rotações). Algo que, convém dizer, não é apenas apanágio das monocilíndras, experimente-se não limpar regularmente a campânula da embraiagem de uma bicilíndrica...
Indo ao cerne da tua questão.
Quando somos inquietados só há uma forma de desfazer a dúvida: experimentar a alternativa.
É como quem diz: Se estás nessa e se podes, força. Mas experimenta primeiro.
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