Viva Companheiros:
Tal como referi, não quero que isto seja um diário de bordo, contudo existem alguns melhoramentos que podemos e devemos partilhar, dentro do espírito de comunidade deste fórum.
Assim sendo, tenho a certeza que, se alguém estiver necessitado, pode aqui pesquisar e encontrar mais esta informação.
Tudo começou por achar que a mota ficava mais protegida no radiador e daí a ter companheiros a informar, foi um salto.
Por isso aproveito já para agradecer ao companheiro Netgom e ao VStrom Lázaro a ajuda.
Existe um companheiro de 2 rodas no Norte que fabrica estes acessórios, com muita qualidade e adequados para as nossas máquinas. Alguns já deverão saber que me estou a referir ao companheiro Paulo de Carvalho e à PC Parts.
Inicialmente, já tinha feito uma tentativa para montar o material, mas sem grande sucesso. Voltei a perguntar, recolhi opiniões e hoje foi o dia.
A mota não tem descanso central e por isso tive de me socorrer de ideias.
Comecei por remover a Top Case por questões de segurança
Com a ajuda de um cobertor grosso e ao mesmo tempo macio, encostei a mota ao pilar da garagem. Engatei-a em 1ª e ficou mais inclinada para o lado direito e imobilizada.
O material usado para a primeira fase (montagem de um patim largo), foi um banco, porque isto de ficar de joelhos já custa, uma gambiarra, um jogo de chaves de caixa e uma chave de luneta nr. 10
Foi necessário usar o aperto dos 2 lados para segurar o parafuso no local.
Com o patim já montado a mota foi retirada daquela posição inicial e regressou ao local dela com a peseira no chão.
Ok. A primeira parte já estava feita.
Vamos agora às protecções dos sensores de ABS.
Os sensores vinham identificados, tal como todo o material, que vinha com um breve manual de instalação.
Para instalar o protector, bastou remover o parafuso que vinha de origem e substituir pelo protector e parafuso fornecido para o efeito, já que este teria de ser maior.
Para o sensor de trás o procedimento foi o mesmo.
E pronto a 2ª parte ficou concluída
Agora vem a parte mais difícil. Montar a grelha de protecção do radiador.
Apesar de esta protecção não ser de origem, tem uma qualidade bastante boa, quer em termos de acabamento, quer na qualidade do material.
Esta parte foi mais difícil pois existem alguns parafusos que necessitam de ser removidos e o acesso foi difícil.
Ao fim de algum tempo lá consegui, com a ajuda do meu vizinho, que chegou e ficou curioso. Acabou por ficar ali a ver e a dar uma ajuda e foi tudo mais fácil. Não porque tenhamos de remover ou desmontar nada. Mas por causa do acesso aos parafusos já existentes e adicionar outros, torna tudo mais difícil.
O resultado final foi este.
E pronto. Sei que este brico apenas tem utilidade para quem tem motos deste modelo, mas sinto que deveria partilhar este brico e que a máquina fica mais protegida. Até porque me recordo de um passeio que fiz aqui com companheiros e um ficou com um galho enfiado no radiador e a viagem estragada.
Boas curvas a todos.
Edit: Ufff... tava difícil deixar aqui as fotos.