Olá companheiros:
Faz algum tempo que aqui não venho escrever nem relatar nada.
Também, pouco ou nada há para relatar, já que, com o confinamento, a Zuki nem sai de casa.
Agora com a abertura que começámos a ter, lá fui saindo e logo no primeiro passeio que fiz, ela caiu. Nada de grave porque foi a sair da garagem e foi um enorme esforço para que ela apenas se deitasse muito devagar sem provocar danos, o que me valeu uma dor enorme nos braços, como se as dores que já ganhei por causa do malvado bicho, não fossem suficientes.
Mas pronto, não ficou com marcas e tudo aconteceu porque acabou por ficar sem bateria. Tentei colocar a zuki a funcionar de empurrão e esqueci do torque. Com ela engatada em 2ª a força era imensa e a mota simplesmente parou.
Serviu para ouvir uma rebocada do meu mecânico (ligar uma mota destas de empurrão, etc.), serviu de aprendizagem porque a mota em ultimo caso devia estar em 3ª ou mais por causa da força do motor. Mas enfim, o passeio fez-se, a mota pegou e não veio mal ao mundo.
Entretanto e ao fim de um ano lá tive de ir mudar o óleo e filtro, que deixei registado no local próprio. Podem ver aqui
https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,99.msg90211621.html#msg90211621Com tudo isto a Zuki levou um Upgrade e para evitar futuras descargas de bateria já levou um Optimate para se manter sempre carregada.
De resto apenas resta mencionar que a Zuki entrou na oficina com 4999 Km, após um ano. Acho que nunca andei tão pouco num ano.
Temos de mudar isto.