Autor Tópico: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio  (Lida 23574 vezes)

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #125 em: 30 de Abril de 2021, 11:29 »
Olá companheiros:
Faz algum tempo que aqui não venho escrever nem relatar nada.
Também, pouco ou nada há para relatar, já que, com o confinamento, a Zuki nem sai de casa.
Agora com a abertura que começámos a ter, lá fui saindo e logo no primeiro passeio que fiz, ela caiu. Nada de grave porque foi a sair da garagem e foi um enorme esforço para que ela apenas se deitasse muito devagar sem provocar danos, o que me valeu uma dor enorme nos braços, como se as dores que já ganhei por causa do malvado bicho, não fossem suficientes.
Mas pronto, não ficou com marcas e tudo aconteceu porque acabou por ficar sem bateria. Tentei colocar a zuki a funcionar de empurrão e esqueci do torque. Com ela engatada em 2ª a força era imensa e a mota simplesmente parou.
Serviu para ouvir uma rebocada do meu mecânico (ligar uma mota destas de empurrão, etc.), serviu de aprendizagem porque a mota em ultimo caso devia estar em 3ª ou mais por causa da força do motor. Mas enfim, o passeio fez-se, a mota pegou e não veio mal ao mundo.

Entretanto e ao fim de um ano lá tive de ir mudar o óleo e filtro, que deixei registado no local próprio. Podem ver aqui https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,99.msg90211621.html#msg90211621

Com tudo isto a Zuki levou um Upgrade e para evitar futuras descargas de bateria já levou um Optimate para se manter sempre carregada.

De resto apenas resta mencionar que a Zuki entrou na oficina com 4999 Km, após um ano. Acho que nunca andei tão pouco num ano.
Temos de mudar isto.
« Última modificação: 11 de Maio de 2021, 11:54 por Élio »


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #126 em: 30 de Abril de 2021, 11:32 »


Como o pessoal gosta sempre de fotos, aqui fica a foto do Optimate.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #127 em: 30 de Abril de 2021, 12:15 »
Muito fotogénico

Um problema na VStrom é o centro de gravidade alto. Aquilo não perdoa deslize nenhum
Mas tem a vantagem de habituando com aquela tudo a seguir vai bem
No início a minha também foi beijar o chão, mas agora estou mais habituado ( knock, knock para afastar o agoiro ).
 Convém ter um cabo no optimate que dê até ao final da rampa
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #128 em: 01 de Maio de 2021, 09:27 »
Élio
Faz parte as quedas  com a Vstrom a baixa velocidade. Também já me aconteceu  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
O Importante é não nos magoarmos .
E não é exclusivo das VStroms
Tenho seguido uma volta ao mundo de um espanhol numa velhinha Honda e este episodio diz bem do que é levar ao limite as quedas de moto



O optimate é fundamental. As nossas estão ligadas sempre que estão mais tempo paradas e até agora  nunca fiquei sem bateria.
Abraço
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #129 em: 06 de Maio de 2021, 18:41 »
Quando passei da Xmax 400 para a V-Strom, estava habituado a ter um descanso quase automático, um pequeno toque e voilá.. na V- Strom o descanso era mais lerdo  _Rolley_  e na primeira volta já no portão, pensei que tinha o descanso já firme e ela foi a tombar devagar (a partir dos 35/45º ninguém as apanha  :-?  ), devagar sim,  mas bateu forte no orgulho quando um carro parou atrás e sairam dois que me ajudaram a colocá-la no lugar.. depois foi aprendendo e mais importante foi um dia levá-la para um relvado e tombá-la e levantá-la para ganhar prática e fez a diferença toda..
Espirito Aventura

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #130 em: 06 de Maio de 2021, 20:09 »


Quando passei da Xmax 400 para a V-Strom, estava habituado a ter um descanso quase automático, um pequeno toque e voilá.. na V- Strom o descanso era mais lerdo  _Rolley_  e na primeira volta já no portão, pensei que tinha o descanso já firme e ela foi a tombar devagar (a partir dos 35/45º ninguém as apanha  :-?  ), devagar sim,  mas bateu forte no orgulho quando um carro parou atrás e sairam dois que me ajudaram a colocá-la no lugar.. depois foi aprendendo e mais importante foi um dia levá-la para um relvado e tombá-la e levantá-la para ganhar prática e fez a diferença toda..

Os meus parabéns, muito antes que os 35°/45° já não a seguro
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Suzuki V-Strom DL-650 XT - Élio
« Responder #131 em: 10 de Maio de 2021, 10:56 »
Feitas as contas terias comprado uma BMW ou uma KTM ou ate mesmo uma Yamaha ja com isso tudo :D
vou ali ja volto