ACF50, é caro e um pouco dificil de arranjar mas é do melhor.Mota na rua anos a fio sem ponta de ferrugem ou oxidos
ACF50 recomendo em spray e o ACF50 Corrosion Block para zonas que beneficiam de massa.Podes comprar na MotoCenter em Lisboa ou no Ebay. No meu caso comprei o spray no MotoCenter e o Corrosion Block no Ebay.Em resumo: é necessário lavar e secar bem as superfícies e depois aplica-se. Duram muitos meses.Convém ter cuidado com discos de travão e com os discos do ABS (aqueles perfurados) porque já me afectou o ABS uma vez.Estes produtos para a corrosão são infinitamente superiores ao WD-40 e quejandos.É que não têm nada a ver.O XCP gostaria de experimentar, mas li que agarra a poeira e o lixo.
o ACF parece realmente bom e tem ar de ser caro ,alguem sabe valores?
É isto?https://www.fc-moto.de/pt/Oxford-ACF-50-13oz-Lubrificante
Eu penso que sim , é caro mas pelos vistos é eficaz .
Eu fiquei na ideia que o Acf é sò para dar nas partes metalicas propensas á corrosão .
Sim, da minha experiência aconselho totalmente para as partes metálicas, inclusive no escape e cromados dos espelhos da maxsym (nem ponta de ferrugem, o escape faz uma fumarada do catano depois de aplicar mas depois de secar, maravilha) , mas podem passar sobre os plásticos, borrachas que não tem problema. No entanto com os plásticos e painéis pintados nunca tive um cuidado especial sempre usei os mesmos produtos que se usam nos carros... o detergente e aquelas ceras de interior em spray tipo redex e afins.