Boas a Nmax tem descanso central?
Numa das minhas scooters o mecânico desligou uma ficha que está no descanso lateral, quando eu quisesse ele ligava de novo. Não sei é se a NMax também é assim com ficha.
Sim. Sei que o podia utilizar, em alternativa ao lateral, mas não é tão prático...
Sim se utilizasse o central já não tinhas de alterar nada, até por razões de segurança, se não dás por ela e arrancas com o descanso lateral para baixo pode dar direito a um belo tralho.
Sim, eu tenho plena consciência do risco que corro... Em tempos, tive uma Ducati Monster, que tinha a particularidade de recolher o descanso automaticamente, assim que se levantava a mota (na altura, era comum nas Ducati). Se uma pessoa se esquecia disso, e queria voltar a colocar a mota no descanso, corria o risco de a deixar tombar para o lado... Nesta situação, pessoalmente não acho nada prático estar a colocar a scooter no descanso central, para ir abrir só um portão, e voltar...
Lembre-se que um dia se vender a scooter convêm voltar a ligar tudo por isso não aconselho a cortar nada, pelo que vejo os portões da garagem não são eléctricos, se não era mais pratico
Boas companheiro,Não sei como será na tua máquina, mas mandei fazer o mesmo á 15 dias também na minha Piaggio Medley e foi rápido. Fui ao mecanico habitual . Também me deparei com o problema de andar sempre a carregar no botão start até que avariou. Levou um novo e aproveitei para pedir que retira-se o sistema que cortava a corrente do descanso lateral. Não sei o que fez, mas está bem agora. Eu sei tal como tu que se correm alguns riscos, mas pronto é calculado.Espero que resolvas isso sem stress Boas curvas
Viva!Nesta, o ideal, seria também simplesmente desligar a ficha do sensor, e um dia mais tarde, voltar ligar. No entanto, para isso, teria que desmontar grande parte dos plásticos laterais (não queria estar a ir à oficina só por isso, até porque é uma coisa que eu consigo fazer aqui na garagem, com alguma paciência...) Acho que vou mesmo é retirar o descanso, e cortar a aba de metal que acciona o corta-corrente. Não implica desmontar quase nada, e fica o problema resolvido. Um descanso novo, custa 10 euros, por isso, se um dia decidir vender, é só comprar um, e montar...Boas curvas!
O meu mecânico meteu a mota no elevador que lá tem e foi por baixo para desligar a tal ficha. Quando a vendi voltei para ele ligar e fez exactamente a mesma coisa.
Ainda bem que está resolvido companheiro. Não esqueças é de colocar um novo quando venderes.....
Porreiro tens o problema resolvido, agora não esqueças antes de arrancar de recolher o descanso... Digo isto porque já me aconteceu numa yamaha target.
Sem prejuízo de cada um fazer o que bem entende à sua mota, o corta corrente está lá por razões de segurança Claro que nem falo em inspecções, tão desacreditadas que estão, onde isto era logo detectado, falo apenas da possibilidade de arrancar com o apoio lateral acionado