Autor Tópico: ar automatico  (Lida 3097 vezes)

ruicordeiro1

  • Visitante
ar automatico
« em: 02 de Abril de 2020, 22:18 »
boas alguem me pode dizer qual a posiçao da eletrovalvula/ ar automatico quando se liga a mota pela primeira vez do dia? totalmente recolhido ou extendido? eu para por a mota a trabalhar tenho que tapar a entrada de ar do carburador depois ela pega, depois meto a caixa do fitro e ela trabalha bem, só nao pega quando é a primeira do dia lol. deconfio que seja o ar, visto que ja regulei o carburador e ela está certinha afrio e a quente,e quando pega a 1a vez depois pega sempre bem.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: ar automatico
« Responder #1 em: 04 de Abril de 2020, 14:15 »
a Ultima mota que tive em que tinha de fechar ou abrir o ar(regular a quantidade de Ar) foi numa mota a 2 tempos de 50cc. a minha só em dias muito frios é que necessitava de fechar a entrada de ar, de resto era só dar ao kick sem mecher em nada. Não sei se todos os carburadores são iguais mas recvordome que carregava numa patilha para baixo para fechar, uns momentos depois puxava ou ela saltava,nao me recordo ao certo.
como sabes tirar a caixa de ar deves de ter alguns conhecimentos ou pelo menos ajeitas-te, assim poderás ver para dentro do carburador o movimento em que fecha a entrada de ar quando mexes  no manilulo do ar se for de manipulo.
bom trabalho

Vê este site: http://www.bikzshop.pt/bkzpt/manuais-de-mecanica/manual-rapido-de-carburacao ::)
« Última modificação: 04 de Abril de 2020, 14:25 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!