Autor Tópico: Bateria não carrega  (Lida 1860 vezes)

jpff

  • Visitante
Bateria não carrega
« em: 28 de Março de 2020, 20:16 »
Boas pessoal, a bateria da minha Daelim s3 125cc não carrega. Com um amperímetro testei o retificador( resistência de díodos e continuidade) e fiz o mesmo teste ao estator. E tudo está bem. Apenas não sei se fiz bem o teste de saída de corrente do estator. Do estator saem duas fichas, uma com dois fios( vermelho e um verde) e uma ficha com 3 amarelos( ligam ao retificador) é nesta ficha que faço o teste. É por aqui que sai a corrente. Como faço a medição?
Bem sei que provavelmente tenho que levar ao mecânico, mas se descobrir a avaria, posso encomendar a peça online e faço eu o trabalho. Tenho noções de mecânica, mas de electricidade auto nem por isso.
Agradeço desde já as vossas opiniões

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Bateria não carrega
« Responder #1 em: 28 de Março de 2020, 20:55 »
Tambem pode ser a bateria que esteja na sucata e já não recebe corrente.

Se tiveres um carregador de baterias eu tirava a bateria e colocava á carga para testar

jpff

  • Visitante
Re: Bateria não carrega
« Responder #2 em: 28 de Março de 2020, 21:20 »
omjc, foi o que fiz, esqueci de referir. A bateria aceita carga.

jpff

  • Visitante
Re: Bateria não carrega
« Responder #3 em: 30 de Março de 2020, 17:24 »
Já está resolvido. O problema era no regulador/retificador.
Não tinha passagem entre fases e a resistência estava correcta, mas, tinha algum problema.
Agradeço desde já a partilha das opiniões!!!!
Agradeço ao Sr. Batista da ABMotos. Nesta fase de quarentena, calhei a passar por lá e lá estava ele a arrumar umas coisas( vai mudar de instalações). Abriu umas caixas e resolveu a situação.