Tens de ter a certeza que estás à vontade para realizar o trabalho, ferramentas etc, é uma operação simples quando se sabe o que se está a fazer, mas podes se complicar se não estiveres á vontade, e respeitar-se aperto.
Os roletes e a correia tem posições de montagem nao é assim tao simples como parece . a questao de poupar 30/40€ pode sair cara.. Uma cambota custa 300/400€ fora mao de obra... Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Estive a procurar e não encontrei nenhuma indicação de sentido de rotação na Correia. Todas tem sentido certo de rotação ou depende do modelo ? Em relação aos roletes acontece-me o mesmo.
Obrigado PSH72 em relação aos roletes há também algum cuidado a ter na orientação?
Todo o material é desenhado com medidas e projetado para funcionar de determinada maneira ou seja original, tudo o resto são invenções sujeitas a correr mal e depois é fácil culpar o material...Eu pessoalmente nunca tive problemas, nem ouvi ninguém que tivesse.
Por norma as alterações que se possam fazer poucos ou nenhuns benefícios a nível de velocidade vêem trazer, desde que se cumpra com as manutenções que são bem simples nesta mecanica, minimizam a possibilidade de surpresas desagradáveis.
Não acho que seja bem assim. Na minha sym com o variador e ventilador que tenho actualmente, a minha correia já vai com 20.000km sem problemas e ando quase sempre a mais de 100km/h. Mesmo a 120km/h nunca chega ao redline. Conclusão: a correia dura mais tenho menos consumo e o motor esforça-se menos. Em questões de velocidade ... claro que é uma 125[/quotEntão quais os consumos que fazes? Qual o material usado e em quanto te ficou a alteração.. A Gts evo que já tive trocou a primeira Correia aos 21500km.
Citação de: JMartins em 20 de Abril de 2020, 22:55Não acho que seja bem assim. Na minha sym com o variador e ventilador que tenho actualmente, a minha correia já vai com 20.000km sem problemas e ando quase sempre a mais de 100km/h. Mesmo a 120km/h nunca chega ao redline. Conclusão: a correia dura mais tenho menos consumo e o motor esforça-se menos. Em questões de velocidade ... claro que é uma 125[/quotEntão quais os consumos que fazes? Qual o material usado e em quanto te ficou a alteração.. A Gts evo que já tive trocou a primeira Correia aos 21500km.a nível da correia só espero menor desgaste se a velocidade de ponta for menor (as correias, com vigilância, fazem bem mais que 20000, sem ser preciso andar a alterar seja o que for, no entanto existem componentes bem mais insignificantes e baratos que se apresentarem desgaste rapidamente comprometem peças bem caras no sistema).Sobre o esforço imposto ao motor creio que não pode ser apenas aferido pela rotação do mesmo, principalmente se continuamos a andar com o punho colado...