Estamos a falar dos parafusos pretos da tampa do conjunto variador/correia/embraiagem?Desisti de usar chaves luneta/boca nesses parafusos. Jogo de chaves de caixa é a melhor coisa.Não me recordo de ter de usar chaves intermédias.Possivelmente terá de desmontar as carenagens para conseguir aceder devidamente aos parafusos que já estão danificados e abrir uma fenda, para usar uma chave de fendas. Ou então usar um alicate de pressão.Pode ainda, com um lima, desbastar a cabeça dos parafusos até formar um novo sextavado mas de 7mm.Em qualquer dos casos, para não fazer mais estragos, dependendo de quais os parafusos estragados, poderá ser conveniente tirar carenagem para não fazer riscos.Dá para deixar aqui umas fotos?Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
Nao sera polegadas .?!!Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Sim os parafusos são os pretos da tampa que tapa o variador e a embraiagem. O segundo parafuso que tentei desapertar, foi com uma chave de caixa que tenho e aconteceu-me o mesmo.Deixo fotografia. https://ibb.co/GMr0dwh
Estive a pesquisar e de facto existem umas chaves de caixa em polegadas com a numeração 5/16, que corresponde a 7,93mm. Será que a folga que sinto nos parafusos é relacionada com isto?
Então provavelmente é mesmo em polegadas, desta não me lembrava eu, eu tenho muita ferramenta provavelmente na altura encontrei chave em polegadas.
Se não tiverem muito apertados , saem com facilidade com uma 8mm ,agora se tiver um bom aperto a folga na chave faz danificar o parufuso que foi o que aconteceu.
Notei isso mesmo com o bujão do óleo. Aquilo não é bem 17 pois fica com alguma folga mas a 16 não entra.Enviado do meu não sei quê através do Tapatalk