Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor de combustão

Regresso da Malaguti

(1/5) > >>

antoniopat:
Boas pessoal.

Venho falar-lhes do renascimento da Malaguti sob alçada de um grupo austriaco que se chama KSR Group GmbH (Austria), após a bancarrota da marca italiana em 2011, assim renasceu em 2018.
O que é bastante engraçado na história é que a Rieju (uma marca espanhola de motos) adquiriu a imagem e a produção da Malaguti Madison 3, que neste momento já não as produz, agora que a marca italiana renasceu resolveu adquirir os direitos e produção de um modelo mais antigo, também italiano, em vez de elaborar um modelo de raiz, aproveitou assim a base model das antigas Gilera Nexus/Aprilia SR Max 2004 e dotou as de nova tecnologia e algum (pouco) restyling.

Assim nasceu a nova Malaguti Madison 300, com as seguintes especificações:

Tipo de motor 1 cilindro, 4 tempos, refrigerado a liquido
Cilindrada 278 cm³
Potência 16 kW ou 22cv @ 7,250 rpm
Ignição ECU
Travagem frente e atrás: disc / disc
Peso a Seco 188kg
Comprimento 2,135 mm
Largura 790mm
Altura 1,395 mm
Fuel Consumption* 3.6 l / 100km
Emissions* 84g/km

Aparentemente vem com iluminação full led, ecrâ LCD a cores e nada mais se sabe.
O preço em Espanha é 4599€ para a versão standart e 4699€ para a versão aniversário que tem a pintura a verde e banco em castanho.
Na minha opinião que é bastante isenta  _lol_ tenho de admitir que para uma base de 2004 (Nexus) é uma scooter linda e que conta com linhas bastante modernas, em que só é possivel ter um modelo ainda no ativo, apesar das pausas de produção, devido ao design italiano apuradissimo.

Fica umas chapas da nova malaguti











Vejam as semelhanças ou as poucas diferenças

Gilera Nexus/Aprilia SR Max 2004 até 2016?










Malaguti Madison 3 2006








Rieju City Line 2011





_lool_ _lool_

davidsantos:
É de facto muito gira não fugindo muito ao projecto inicial continua elegante, 22cv para uma 300 é que me parece curto...

Rufido:
Muito bonita essa Malaguti, outra coisa não seria de esperar com a tão clara aproximação às linhas da Nexus e da Aprilia SR Max.
Há tempos conheci uma (125cc) que estava na posse do companheiro Americano e embora não a tenha testado, pareceu-me  bem viva, a rolar.

Americano:

--- Citação de: Rufido em 08 de Março de 2020, 21:30 ---Muito bonita essa Malaguti, outra coisa não seria de esperar com a tão clara aproximação às linhas da Nexus e da Aprilia SR Max.
Há tempos conheci uma (125cc) que estava na posse do companheiro Americano e embora não a tenha testado, pareceu-me  bem viva, a rolar.

--- Fim de Citação ---


Bem dito Rufido, foi pena nunca teres testado aquela Malaguti que andava muito bem com motor da Yamaha 125.  _pol_

Esta é bonita e também estou de acordo que tem umas linhas da Nexus .

Vamos ver se pega em Portugal. _pensador_

davidsantos:
Nas italianas o design não falha ...por norma são sempre muito apelativas e com qualidade em acabamentos.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa