Parece-me quase certo que tens um enriquecedor preso ou avariado.Essa peça corresponde ao antigo "ar" que se fechava para ligar o motor quando está frio.
Também pode ser cachimbo de vela com mau contacto.
E as bobinas?Em tenho uma F650gs e esta com um problema semelhante. Vou substituir as bobinas, na BMW deram-me o diagnostico de "bobinas meio queimadas"Existem vídeos que te explicam como testar as bobinesEnviado do meu P022 através do Tapatalk
Boas a que oficina é que vais '?
Se precisares, para sym, Migtec no Cacém, são top.
Boas noites, caros colegas, Desde a terça-feira eu tenho um problema na moto muito estranho, eu estou louco com ela, a moto liga muito mal, sobre tudo em frio, até o ponto em que a bateria é descarregada completamente, tendo que pedir para conectar os cabos à bateria para ligá-la. Na terça-feira depois do trabalho a moto deixo de ligar, tive que chamar um reboque e que me levassem para casa. Na quarta-feira, como não conseguia ligar, comprei uma vela de ignição nova, pensando que esse seria o problema, mudei-a, mas o problema continuava.Tive que pedir a um amigo para ligar as pinças na bateria e arrancá-la de novo e finalmente consegui. Na sexta-feira à tarde eu verifiquei todos os conectores do motor, um por um, além de limpá-los e tudo estava perfeito.Depois de várias tentativas consegui arrancá-la novamente, a moto tem corrente e não faz nada estranho uma vez que está ligada, posso andar com ela sem medo e além disso a bateria carrega e se desligo a moto liga novamente, como se não tivesse nenhum problema. Eu pude comprovar que quando roda entre as 4000-5000 revoluções dá algum puxão mas não saberia dizer se é um problema de corrente ou de alimentação (Gasolina, Ar), é tudo muito estranho, mas eu penso que é um problema de alimentação.Para completar a semana, mesmo esta manhã lhe troquei o óleo do motore qual é minha surpresa que depois de retirar o filtro apareceram umas pequenas aparas de cor verde e já não sei o que pensar, também verifiquei que pelo tubo do respiradouro do motor saem gotas de gasolina e não sei por que, vou levá-la à oficina mas não me inspira confiança nenhuma, não sei o que fazer. Se me pudessem dar alguma informação com a vossa experiência, eu agradeço muito. Deixo uma imagem do filtro de óleo e um video do tubo do respiradouro do motor.Obrigado a todos!!!
Lê-se cada una...Bobines meio queimadas nunca tinha ouvido.O despiste é muito fácil, mede-se a resistência do primário da bobine, normalmente uns 2.5 ohm, e a resistência do secundário, na volta dos 10k ohm (Estes valores variam de modelo para modelo de bobine)Ou o resultado está dentro dos parâmetros referidos pelo fabricante ou não. O "stator" que mencionas imagino que seja o que chamas ao sensor de posição da cambota.Pelo descrito, a mota funciona bem (e pega bem) com o motor quente. Este é o sintoma clássico de um enriquecedor preso ou avariado. Eu começaria por aí. Não tenho o manual de oficina da tua mota para te dizer exactamente onde está, pode ser que alguém por aqui o tenha e o disponibilize.
Mas a vela tem faísca, então é por isso que eu descarto as bobinas.Tens algum link onde eu possa ver como se faz o teste??.Obrigado.