Autor Tópico: Perde óleo  (Lida 2194 vezes)

Edgar

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Perde óleo
« em: 15 de Fevereiro de 2020, 09:54 »
Bom dia a todos.
Comprei uma scooter SYM jet 14 125 LS ABS nova último modelo no dia 25 de janeiro de 2020.
Ontem vi que perdia óleo , fui ao stand e disseram que podia ser um defeito de fabricação uma junta do motor ou das válvulas.
Vão retificar o problema.
O que fariam vocês com uma situação destas?
Abraço a todos.

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Re: Perde óleo
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2020, 11:20 »
Acionar a garantia será o primeiro passo a tomar.
Logo verás a proposta do agente, pode passar pela reparação ou substituição do veículo.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
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Offline José

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Re: Perde óleo
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2020, 14:45 »
Comigo entregava a mota ñ tinha dúvidas.
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Edgar

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Re: Perde óleo
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2020, 15:45 »
Isso é possível?

Offline José

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Re: Perde óleo
« Responder #4 em: 15 de Fevereiro de 2020, 18:04 »
Isso é possível?
Poderá ser impossível,  mas a mota com 20 dias!!!!!!
Eu propunha a troca, acho que existe legislação para defesa do consumidor.
Pesquisa na net
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Offline Paulo Renato Ferreira

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Re: Perde óleo
« Responder #5 em: 15 de Fevereiro de 2020, 18:28 »
Isso é possível?

Na minha opinião, dentro da garantia se for detectado uma deficiência de fabrico aquilo que é feito e a que estão obrigados é a reparação total sem qualquer custo para o proprietário. A substituição da viatura só se verificará, em última instância, no caso de a reparação não ser viável ou puser em causa o fim a que o bem se destina.
Entretanto uma viatura de substituição enquanto dura a reparação é algo negociável.
Permita-me salientar que, finda a reparação e em relação às peças substituídas ou reparadas começa a contar um novo prazo de garantia.

Offline davidsantos

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Re: Perde óleo
« Responder #6 em: 15 de Fevereiro de 2020, 21:52 »
O correto é retificarem o problema, nunca te dariam uma mota nova, isso só aconteceria se não tivessem capacidade para a resolução do problema exposto, relaxa tudo se resolve, falhas acontecem desde que resolvam tudo bem.
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Edgar

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Re: Perde óleo
« Responder #7 em: 16 de Fevereiro de 2020, 13:16 »
O stand disse que ia resolver o problema marcaram dia e hora , nunca até ao momento disseram que não.
Só disseram para ter em atenção o óleo até lá ir . gostava de saber se for reparado se futuramente não vou ter problemas devido a isso.

Offline Rufido

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Re: Perde óleo
« Responder #8 em: 16 de Fevereiro de 2020, 14:26 »

Permita-me salientar que, finda a reparação e em relação às peças substituídas ou reparadas começa a contar um novo prazo de garantia.


Faz todo o sentido que seja como o companheiro Paulo Renato Ferreira aqui deixou. A continuarem os problemas, aciona-se novamente a garantia.
Rui

Offline piedade

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Re: Perde óleo
« Responder #9 em: 16 de Fevereiro de 2020, 17:31 »
O stand disse que ia resolver o problema marcaram dia e hora , nunca até ao momento disseram que não.
Só disseram para ter em atenção o óleo até lá ir . gostava de saber se for reparado se futuramente não vou ter problemas devido a isso.

E uma situação desagradável mas certamente que encontram o problema e uma vez resolvido não ficará comprometida a fiabilidade. O companheiro  teve este azar... mas não deve ficar com medo  que isso se torne num ponto de falha para o futuro. Essa perda de oleo e visível ou baixou o nivel?

Edgar

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Re: Perde óleo
« Responder #10 em: 16 de Fevereiro de 2020, 17:57 »
É visível , eu vi óleo no chão da minha garagem no sítio onde só fica a mota. Espreitei por baixo da mota e se a mota estiver desligada não pinga , só pinga depois de andar com a mota quando paro. Pinga umas gotas e deixa de pingar.

Offline Élio

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Re: Perde óleo
« Responder #11 em: 17 de Fevereiro de 2020, 16:52 »
Companheiro:
É mesmo óleo ou liquido do tubo de descarga?

Posto isto tenho para dizer o seguinte:
Já há muitos anos (isto quase parece a guerra das estrelas :D ) fui buscar um mini a Alcântara. Levantei o carro 0 km, tudo bonito e certinho.
Dirigi-me a Queluz, na sede onde trabalhava na ocasião. E de repente o ponteiro da temperatura estava no red.
Conclusão... entregaram-me o carro apenas com um pouco de líquido de mistura para refrigeração do motor e esqueceram-se de adicionar a água ao liquido.
Resultado... cabeça do motor queimada, junta nova, etc.
Na ocasião, não existia DECO que nos acudisse nem tínhamos os nossos direitos protegidos como hoje em dia. Na oficina debatiam-se com o meu dever de enquanto condutor ter a obrigação de garantir que a viatura tinha água e óleo.
E eu debatia que isso era aplicável a carros já com uso e não a carros acabados de adquirir e que tinham sido entregues 0 Km e que supostamente de acordo com o funcionário, estava pronto a seguir viagem.
Ora se estava pronto a seguir viagem e me entregaram as chaves e documentos, é porque o carro tinha sido preparado para ser entregue ao cliente, supostamente com todos os níveis inspeccionados.
Conclusão, não me trocaram o carro. Substituíram a cabeça do motor e fez a vida dele normal.
E mais outros tantos daquela frota tiveram a mesma sorte.
Por isso o normal será repararem a scooter


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.