Companheiro:
É mesmo óleo ou liquido do tubo de descarga?
Posto isto tenho para dizer o seguinte:
Já há muitos anos (isto quase parece a guerra das estrelas
) fui buscar um mini a Alcântara. Levantei o carro 0 km, tudo bonito e certinho.
Dirigi-me a Queluz, na sede onde trabalhava na ocasião. E de repente o ponteiro da temperatura estava no red.
Conclusão... entregaram-me o carro apenas com um pouco de líquido de mistura para refrigeração do motor e esqueceram-se de adicionar a água ao liquido.
Resultado... cabeça do motor queimada, junta nova, etc.
Na ocasião, não existia DECO que nos acudisse nem tínhamos os nossos direitos protegidos como hoje em dia. Na oficina debatiam-se com o meu dever de enquanto condutor ter a obrigação de garantir que a viatura tinha água e óleo.
E eu debatia que isso era aplicável a carros já com uso e não a carros acabados de adquirir e que tinham sido entregues 0 Km e que supostamente de acordo com o funcionário, estava pronto a seguir viagem.
Ora se estava pronto a seguir viagem e me entregaram as chaves e documentos, é porque o carro tinha sido preparado para ser entregue ao cliente, supostamente com todos os níveis inspeccionados.
Conclusão, não me trocaram o carro. Substituíram a cabeça do motor e fez a vida dele normal.
E mais outros tantos daquela frota tiveram a mesma sorte.
Por isso o normal será repararem a scooter