Autor Tópico: majesty 400  (Lida 3101 vezes)

velhote

  • Visitante
majesty 400
« em: 04 de Fevereiro de 2020, 22:13 »
Boa noite !

Hoje fui experimentar a majesty que tenho em vista.
17000 km de 2007. À primeira vista está como nova. Os plásticos impecáveis, metais idem aspas. nada a apontar. Aliás a primeira razão de ter pensado neste negocio foi mesmo os poucos km e o aspeto. E ainda por cima o atual dono e pessoa que estima o material.
Iniciei a volta e, para quem vem de uma lml 200, a diferença é abismal. Conforto não podia ser melhor. A moto é enorme (para os meus 1,63 m). A primeira confusão foi a curvar. Tive que fazer alguma força para ajudar a curvar. MAs ate ai dei de barato pois e uma moto bem diferente do que até a data estava habituado.
A volta terminou e houve algo que me fez confusão. Não foi a vibração inicial, mas sim um som vindo da direcção ou da suspensão dianteira. A acompanhar com alguma trepidação. Um barulho seco que quase que me fez lembrar o barulho dos amortecedores dos carros.

Será que este desconforto e normal?

Para piorar, o atual proprietário não tem o livro de revisões!!

Gostava de fazer o negocio mas ...
Alguém que me possa esclarecer, visto que a minha experiência em motos e pouca que me possa avaliar com discernimento este problema.

Obrigado

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: majesty 400
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2020, 23:21 »
Boas companheiro, a mota com essa idade e essa kilometragem era na minha ótica para ter livro de revisões, quando o proprietário é zeloso com a máquina ela tem livro de revisões e tudo apontado do que foi feito ao longo dos anos, apresentar uma máquina limpa e brilhante é fácil e não é por si só não comprova o cuidado com a mecânica senão teria registos, eu pessoalmente não arriscava uma mota sem historial.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2020, 23:22 por davidsantos »
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: majesty 400
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2020, 07:52 »
Companheiro

Reitero a opinião do companheiro David Santos, não haver historial da mota, deixar-me-ia de pé atrás, afinal o actual proprietário não é tão zeloso assim.
Há ainda outro aspecto é que sendo o vendedor um particular não dá garantia da mota, para mim seria mais um aspecto negativo nesta possível transação.
No momento da aquisição geralmente a emoção sobrepõe-se à razão e nem sempre o coração é bom conselheiro.
Votos que tudo corra pelo melhor.

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: majesty 400
« Responder #3 em: 05 de Fevereiro de 2020, 10:14 »
Companheiro,

Uma mota com 12 anos de idade, com 17.000Km, significa uma média de 120km percorridos por mês. Não é impossível, mas é improvável.

Soma-se ao facto de não existir o livro de revisões... para mim são duas "red flags".

Para comprar esta mota, no mínimo eu teria de levar a um mecânico de confiança para obter uma opinião profissional.

Boa sorte!



velhote

  • Visitante
Re: majesty 400
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro de 2020, 18:38 »
Como não sei identificar ninguém fica uma resposta em geral.
Obrigado pelas vossas opiniões.
De facto  fiquei desconfortável com o tal barulho seco que ninguém comentou... Mas como não tenho grandes pressas vou mesmo deixar passar este negócio e continuar a procura.

Obrigado numa vez mais.

Abraço companheiros :)

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2007
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: majesty 400
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro de 2020, 15:50 »
Viva companheiro velhote.
Se queres mesmo uma majesty tens esta de um grande conhecimento aqui do fórum e embora os kms que tem posso te garantir que está impecável. Tanto que podes confirmar com alem do dono, com muitos companheiros aqui do fórum.

Vê aqui.
https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?url=http%3A%2F%2Fclubeportuguesmaxiscooters%2Eorg%2Fforum%2Findex%2Ephp%3Ftopic%3D38364%2E0&share_tid=38364&share_fid=55705&share_type=t&link_source=app


Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2020, 15:52 por Jorge de Almeida »



velhote

  • Visitante
Re: majesty 400
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2020, 23:11 »
Um obrigado a todos pelas opiniões e comentários.

Acabei por não comprar a Majesty.
Mas ja fiz negocio com a primeira maxiscooter que tinha em vista e que por sinal foi mesmo a primeira maxiscooter a ser lançada. Alguém consegue adivinhar?

Ah e desta vez fiz tudo com segurança. Compra em stand, com garantia e com livro de revisões :D ;D ;D ;D

Abraço companheiros.

Quando estiver em minha posse tiro umas fotos e partilho com vocês . E claro, logo que possa, um diário de bordo :)

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: majesty 400
« Responder #7 em: 10 de Fevereiro de 2020, 07:42 »
 _pensador_

Ser bruxo não é propriamente uma das minhas competências mas o que interessa fundamentalmente é que, independentemente da marca, do modelo ou da cilindrada, se sinta satisfeito com ela e que a eleita lhe proporcione muitos e bons kms sem problemas.
Fico a aguardar pelas fotografias e pelo desenrolar do Diário de bordo.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2020, 07:47 por Paulo Renato Ferreira »