Autor Tópico: Revisão Kymco Downtown 125  (Lida 1744 vezes)

joaopedroalex

  • Visitante
Revisão Kymco Downtown 125
« em: 18 de Janeiro de 2020, 23:20 »
Caríssimos
amantes das duas rodas,
Sou novo nestas andanças mas aqui fica o meu testemunho quanto á manutenção destas máquinas devorar de asfalto ( muito obrigado ao zeca e ao riky pela ajuda).
Há bem pouco tempo adquiri uma kymco downtown 125 com 32000km que mediante informação do vendedor, estava na altura de fazer uma revisão de fundo. Mota muito bem estimada (com revisões feitas sempre na marca)  com algumas marcas de uso mas nada de anormal. Não tendo eu conhecimentos de como efetuar uma revisão em condições á mota, mas sendo curioso e persistente, fiz aquilo que será o mais normal, pesquisei alguma informação sobre os procedimentos a realizar, marcas, detalhes técnicos (desde já aqui fica o meu muito obrigado a todos aqueles que sem qualquer interesse partilham informação sobre as suas máquinas) entre outros.
Então qual não é o meu espanto que quando me preparo para inspecionar os componentes para revisão e o cvt da mota tem falta um rolete. SERÁ POSSÍVEL!!! Pois foi assim mesmo (e eu estranhava que a mota não tinha potência - sem comentários).
Então toca a por mãos á obra.
Lá fomos às compras online e adquirimos um kit roletes, correia malossi, óleo para motor e transmissão, filtro para óleo e filtro para ar, vela irídium, um kit pastilhas de travão, um pneu traseiro (que já apresentadas sinais de bastante desgaste) e uma turbina do variador que ao remover a antiga acabou por partir. Como trabalho de cosmética acabei por adquirir um kil luz longo alcance, luzes de corte LED, manetes e punhos customizados e controlador de potência de bateria.
Acabei por ver alguns vídeos no youtube que mostram em detalhe como proceder na revisão dos componentes indicados (quis ir um pouco mais longe e acabei por tirar maior partido do cvt através da diminuição do curso das polias, levando a correia até ao limite do variador, tirando assim maior rendimento de velocidade de ponta).
Então aqui ficam alguns registos fotográficos sobre a minha intervenção.

Link para imagens: https://drive.google.com/drive/folders/1GMxd1ytepDerY8c-gC_QsW4enF8vIp3S?usp=sharing
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2020, 23:30 por joaopedroalex »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Revisão Kymco Downtown 125
« Responder #1 em: 19 de Janeiro de 2020, 00:33 »
Antes de mais parabéns pela aquisição, parece me que fizeste aí uma boa revisão, poderás também fazer troca de anticongelante e óleo de travões se é que não fizeste, de resto é estar atento aos níveis da máquina enquanto não a conheçes e somar kms.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

joaopedroalex

  • Visitante
Re: Revisão Kymco Downtown 125
« Responder #2 em: 19 de Janeiro de 2020, 08:45 »
Olá David,

Obrigado pelo comentário.
Não encontrei videos quando á mudança do oleo travões da kymco nem anticongelante, então tive receio de ir mexer enquanto não ver algo semelhante. Assim que encontre será o proximo passo.