Boas companheiros
Tenho uma Forza de 2016 que comprei com 800km, portanto nova. De momento está a fazer 66.000km e o variador está a começar a pedir substituição.
Não procuro mais velocidade nem mais arranque, gosto como estava em nova pois agora tem dificuldade em chegar aos 118km/h no velocímetro.
A substituição dos restantes componentes (correia, roletes, cunhas e afins) está programada para os 72.000 km.
Tenho duas opções:
1. Troco agora só o variador igual ao original e depois na próxima revisão os restantes componentes.
2. Aguardo pelos 72.000 e troco conjunto completo. Desta surge-me outra duvida que um colega me aconselhou a trocar por um kit Malossi pois é mais barato que o da Honda e melhor.
Coisa importante: solução económica é importante mas prefiro a que preserva a mota e não quero que me faça disparar consumos ou desgaste noutras peças pois a intenção é preservar a mota para chegar aos 200000km em 6 anos (eh eh eh).
Obrigado desde já pelas vossas opiniões e Bom Natal.