Autor Tópico: quadro 4  (Lida 5148 vezes)

mario

  • Visitante
quadro 4
« em: 28 de Novembro de 2019, 00:46 »
Boa noite estou prestes a comprar uma quadro 4 scooter de 4 rodas alguem tem uma ou já andou  que me possa dizer se vale a pena comprar obrigado

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: quadro 4
« Responder #1 em: 28 de Novembro de 2019, 01:56 »
As reviews que se teem visto deixam antever uma bela máquina, cara mas parece apresentar muita qualidade.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: quadro 4
« Responder #2 em: 28 de Novembro de 2019, 13:56 »
Já testei uma e adorei o conforto e a segurança que me deu. Material de qualidade e como já foi dito pelo companheiro David é cara. Peças há em caso de manutenção ou acessórios.

A primeira vez que andei com uma foi na Marina de Oeiras quando estavam em exposição e a segunda foi no ultimo dia da exposição na FIL.

Se é uma destas que queres, força.  _pol_
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: quadro 4
« Responder #3 em: 28 de Novembro de 2019, 13:58 »
Uma maneira diferente de abordar as motas/scooters. Cada vez mais fabricantes apostam nas 3/4 rodas. se avançares com a compra não te esqueças de expressares, aqui, as tuas sensações.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: quadro 4
« Responder #4 em: 28 de Novembro de 2019, 19:11 »
O modelo 4 da marca Quadro está descontinuado, pelo que sei. O novo chama-se Qooder.
Já fiz o teste drive a uma e fiquei com uma opinião bastante definida sobre a mesma.
A única vantagem desta scooter é ser mestre a passar por cima das armadilhas do asfalto, porque de resto não trás nada de novo.
Não tem ABS, não tem controlo de tração, é pesada, é cara, custa mais manter, gasta mais do que devia (devido ao peso) e tem pouco espaço para arrumação.

Mesmo no que a segurança diz respeito, e argumentando que 4 pontos de contacto são melhores que um (e garantidamente que é), eu achei de uma facilidade incrível o bloqueio das rodas traseiras no teste drive, e o facto desta unidade não ter ABS (que se justificava dado o preço) significa que em baixa aderência ao travarmos a fundo não caímos para o lado, mas espetamo-nos contra o carro da frente.
O poder de travagem é de facto muito bom e as curtas distancias de travagem são espectaculares enquanto de mantiver a aderência ao piso.

Por todos estes motivos na minha opinião a resposta é que não vale a pena comprar algo deste tipo.
Mas enfim, gostos não se discutem, e há coisas em que quem dita é o coração.

Por fim acredito que apesar desta minha opinião existe um pequeno nicho de mercado que poderá achar esta scooter especialmente atractiva:
- pessoal que não tem e não quer tirar carta de mota e que quer um modelo com alguma cilindrada para fazer tiradas um pouco maiores;
- malta que faz regularmente percursos em piso acidentado tipo terra batida ou assim, onde o ABS se torna menos relevante;
- malta que derivado a problemas de saúde, ou a estatura baixa possam usufruir da vantagem de que não é necessário colocar os pés no chão quando a mota esta parada.

Espero ter ajudado.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

mario

  • Visitante
Re: quadro 4
« Responder #5 em: 28 de Novembro de 2019, 22:40 »
Obrigado pelas vossas opiniões  sim  é a Qooder que em prencipio vou comprar já experimentei mas ainda nao vi nenhuma na estrada andei por Lisboa vi montes de motas e nem uma quadro mas uma vem para Sines

mario

  • Visitante
Re: quadro 4
« Responder #6 em: 28 de Novembro de 2019, 23:33 »
E verdade Emanuelp nao tenho carta de moto mas o maior problema que vejo nela é ser muito cara

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: quadro 4
« Responder #7 em: 29 de Novembro de 2019, 10:52 »
Obrigado pelas vossas opiniões  sim  é a Qooder que em prencipio vou comprar já experimentei mas ainda nao vi nenhuma na estrada andei por Lisboa vi montes de motas e nem uma quadro mas uma vem para Sines

Muito dificil veres alguma por Lisboa, é que é muito mais complicado andar no transito com uma  _pol_

Se vai uma para Sines vou vela muita vez, é que vou muito para essas bandas  _lol_ _lol_

mario

  • Visitante
Re: quadro 4
« Responder #8 em: 29 de Novembro de 2019, 21:59 »
Ok segunda ou terça já a tenho cá :)) :))

Offline EML

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 348
  • Localidade: Porto
  • Marca: Sym
  • Modelo: Symphony 125 ST
Re: quadro 4
« Responder #9 em: 29 de Novembro de 2019, 22:27 »
Ok segunda ou terça já a tenho cá :)) :))
Boa! Com toda a certeza que te vais divertir ao guiador dessa máquina!
Espero umas fotos e um diário de bordo. Todos gostamos de saber mais de outras opções!
Boas curvas! scooter_
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,67 l/100 km (15140 Km - 09/2022)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: quadro 4
« Responder #10 em: 30 de Novembro de 2019, 11:18 »
Testei o modelo anterior, achei divertida e diferente, com o óbvio crescente na segurança  _pol_
Apesar destes fatores não é modelo que cumpra meu programa.
Mas estou com curiosidade para ler esse DB, força nisso.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida