Autor Tópico: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300  (Lida 18830 vezes)

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #25 em: 09 de Novembro de 2019, 17:41 »
Se for no geral sim talvez seja a Pcx.  _convivio_
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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #26 em: 09 de Novembro de 2019, 18:36 »
No entanto a cbf 125cc ainda consegue ser mais economica , 1.9L  _confuso_

Offline davidsantos

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #27 em: 09 de Novembro de 2019, 22:59 »
As de mudanças conduzidas moderadamente conseguem ainda consumo mais baixo.
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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #28 em: 10 de Novembro de 2019, 06:49 »
No entanto a cbf 125cc ainda consegue ser mais economica , 1.9L  _confuso_
Sim, sem duvida,atenção que a bn 125 da benelli consegue igual,eu de tnt ja consegui os 2.1 nao passando dos 80
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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #29 em: 10 de Novembro de 2019, 15:40 »
A Vision 110 também consegue consumos baixinhos..
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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #30 em: 11 de Novembro de 2019, 14:45 »
Está a haver um desvio do post inicial que abriu esta conversa.
A scooter a ser comprada vai ser uma 300cc, dado que o trajeto inclui a A8 e o eixo Norte/Sul.


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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #31 em: 11 de Novembro de 2019, 15:12 »
Exatamente como o duas rodas expõe.
A o user inicial quer ter força para ultrapassar um camião ou efetuar uma recuperação de forma eficiente, em vez de gastar menos 1l/100km, acho que não interessa se a 125 gasta x ou y .


Offline jose luis

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #32 em: 12 de Novembro de 2019, 15:21 »
Pois , se a diferença  for de 1 litro a mais de uma 300 com relação  a uma 125 , realmente não  compensa ter uma 125 .

NSilva

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #33 em: 12 de Novembro de 2019, 16:12 »
Pois , se a diferença  for de 1 litro a mais de uma 300 com relação  a uma 125 , realmente não  compensa ter uma 125 .

Basta ver o exemplo das GTS 125 a carburador... Gastam quase o mesmo e andam muito menos.

Offline mpaneves

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #34 em: 12 de Novembro de 2019, 16:32 »
Basta ver o exemplo das GTS 125 a carburador... Gastam quase o mesmo e andam muito menos.
Pois,e quando vierem as euro 5 nao se admirem que as prestações sejam piores.
Mas voltando a xmax 300 ,ja o referi e hoje tive de testar os travoes a....150kmh,resumindo, tive de trocar os interiores pois o resultado é um valente susto.
Dá pena que uma maquina até boa tenha como principais defeitos os travões e luz máxima, a meu ver ,dois defeitos ou peças mal calculadas para o desempenho da scooter,que mancham completamente a folha,nunca tive uma mota que travasse assim,mesmo com outras pastilhas,melhora mas nao resolve,a solução melhor é menos motor e aí ja tudo chega ,como penso também ja o ter referido, a minha faz agora 1 ano,deve chegar aos 15000km e aí farei um video explicando tudo.
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Offline Mercurio

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #35 em: 12 de Novembro de 2019, 21:42 »
Mpaneves,  interrogo-me que se passará com os travões da tua xmax.
Na minha não me queixo, de origem já não estava mal mas depois de montar as pastilhas da EBC e sangrar o sistema ficou impecável.
Nos máximos concordo plenamente, chega a ser cómico.


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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #36 em: 13 de Novembro de 2019, 10:27 »

Nos máximos concordo plenamente, chega a ser cómico.

Companheiros Mercurio e mpaneves,
estou curioso em relação à má qualidade dos máximos. Se não me engano, é o farol hexagonal no meio dos médios, correto? Aponta muito para baixo, luz mal distribuída, poucos lumens?
 _pensador_
É pena porque eu adoro aqueles dois olhos brancos da XMax.
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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #37 em: 13 de Novembro de 2019, 12:47 »
Companheiros Mercurio e mpaneves,
estou curioso em relação à má qualidade dos máximos. Se não me engano, é o farol hexagonal no meio dos médios, correto? Aponta muito para baixo, luz mal distribuída, poucos lumens?
 _pensador_
É pena porque eu adoro aqueles dois olhos brancos da XMax.
Sim,é esse em baixo no meio dos médios, acho estar baixo demais e nao é regulável de maneira separada dos medios,se fosse era regulado e ja estava.
Os travoes estão normais,é preciso mais força para eles que outra mota mas os pneus ja nao aderem como ha 1 ano atrás, estão ressequidos,Michelin, para mim acabou ,em motas, claro.
E sim, sempre vi a pressão, sempre andou correta ,nao tem lanhos nem faltas de borracha,simplesmente ela ja teve melhores dias....
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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #38 em: 13 de Novembro de 2019, 13:21 »
Sei que usaste um bom óleo de travões, mas considera a troca para outro ainda melhor.
Os tubos dos travões, são em malha de aço?

Considera os bridgestone battlax SC
Tenho-os há dois anos e nem sinal de gretas.

Offline Mercurio

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #39 em: 13 de Novembro de 2019, 18:22 »
Companheiros Mercurio e mpaneves,
estou curioso em relação à má qualidade dos máximos. Se não me engano, é o farol hexagonal no meio dos médios, correto? Aponta muito para baixo, luz mal distribuída, poucos lumens?
 _pensador_
É pena porque eu adoro aqueles dois olhos brancosda XMax.

Eu diria poucos lúmens e  feixe demasiado concentrado.
Fiz a Arrábida de noite e numa nacional sem iluminação pública eu diria que desenrascam, nada mais.

Nsilva, estando o circuito dos travões bem sangrado, a qualidade do óleo não tem influência na força de travagem.
Os líquidos não se comprimem e a força aplicada na manete é transmitida de igual forma independente do líquido.
Um bom óleo, claro, tem um ponto de ebulição mais alto, pode dura mais ou evitar alguma corrosão. De resto, tudo igual.


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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #40 em: 13 de Novembro de 2019, 18:32 »
Nsilva, estando o circuito dos travões bem sangrado, a qualidade do óleo não tem influência na força de travagem.
Os líquidos não se comprimem e a força aplicada na manete é transmitida de igual forma independente do líquido.
Um bom óleo, claro, tem um ponto de ebulição mais alto, pode dura mais ou evitar alguma corrosão. De resto, tudo igual.

Obrigado pelo esclarecimento!
No entanto, considero que os tubos em malha de aço influenciem no que toca à força de travagem ou não ?

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #41 em: 13 de Novembro de 2019, 19:07 »
Obrigado pelo esclarecimento!
No entanto, considero que os tubos em malha de aço influenciem no que toca à força de travagem ou não ?

Sim em qualquer veiculo os tubos de malha de aço influenciam no modo de travagem, para melhor.
« Última modificação: 20 de Março de 2020, 18:23 por PSH72 »

Offline Mercurio

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #42 em: 13 de Novembro de 2019, 20:24 »
Sim em qualquer veiculo os tubos de malha de aço influenciam no do de travagem, para melhor.
É verdade, os tubos em malha de aço, ao não expandir sobre pressão, ajudam.
No entanto, fazer a troca em sistemas com ABS pode trazer resultados mistos.

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #43 em: 16 de Novembro de 2019, 20:41 »
É verdade, os tubos em malha de aço, ao não expandir sobre pressão, ajudam.
No entanto, fazer a troca em sistemas com ABS pode trazer resultados mistos.

Se for bem feito não tem problema.

Rafael

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #44 em: 17 de Novembro de 2019, 11:49 »
Olá José,
É uma boa máquina. A rodagem é longa (1000Km) mas depois a máquina revela-se em todo o seu potencial.

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #45 em: 17 de Novembro de 2019, 12:15 »
Se for bem feito não tem problema.

Podias elaborar?

Offline mpaneves

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #46 em: 17 de Novembro de 2019, 16:32 »
Olá José,
É uma boa máquina. A rodagem é longa (1000Km) mas depois a máquina revela-se em todo o seu potencial.
So depois dos 10000 consegui entrar no corte
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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #47 em: 17 de Novembro de 2019, 16:46 »
Podias elaborar?

Se há modelos com ABS e com cabos em malha de aço é porque existe a possibilidade de os ter.

Offline Mercurio

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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #48 em: 17 de Novembro de 2019, 18:45 »
Se há modelos com ABS e com cabos em malha de aço é porque existe a possibilidade de os ter.
Claro que sim mas no teu post deste a impressão que simplesmente trocavas os tubos originais por uns em malha de aço e nada mais.
Uma coisa é equipamento de origem, outra é "inventar" soluções.
Pessoalmente não vejo muitos impedimentos técnicos em fazer a troca mas até que ponto se pode garantir o resultado final é uma incógnita visto não se poder reprogramar o ABS.

Os tubos de borracha que vêm de origem não são tão simples como aparentam e evoluíram muito.



Têm uma 1ª camada de borracha, um primeiro revestimento de nylon ou Kevlar cruzado que não deixa expandir o tubo interior, um 2º tubo de borracha, uma 2ª camada de fios cruzados que não deixa expandir o interior e um 3º revestimento de borracha.
Normalmente nas partes expostas junto às rodas há ainda uma 4ª protecção.
Estes tubos de borracha são muito  mais resistentes à "vida na estrada" que os em malha de aço.


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Re: Em vias de adquirir Yamaha X Max 300
« Responder #49 em: 17 de Novembro de 2019, 19:20 »
Sim hoje em dia o material é muito melhor, alias os tubos em malha de aço são como os tubos normais, só que com uma malha de aço revestido no exterior.

Mas não quer dizer que os outros não sejam bons, as vezes uma troca de pastilhas por umas de boa qualidade é uma diferença enorme na travagem.