Autor Tópico: Ajuda: Equipamentos para inverno  (Lida 3467 vezes)

Mamute

  • Visitante
Ajuda: Equipamentos para inverno
« em: 24 de Outubro de 2019, 11:20 »
Olá Malta,

Sou novo aqui no forum e também em Portugal, cheguei do Brasil no final de Abril e estou começando a conhecer as baixas temperaturas por cá (e olha que nem chegaram ainda), apesar de meu pai ser Português nunca me falou muito do clima por aqui.

Bom a questão é a seguinte, esse mês comprei a minha Forza 125 2019, trouxe alguns equipamentos do Brasil que usava com a minha mota lá, luvas de pele, umas luvas de Ski que usava para o frio e chuva, minha roupa de chuva e minhas Botas Watherproof, porem nesses dias que comecei a usar a mota e saio de casa a 10ºC o vento e o frio mostraram que minhas luvas são ineficazes, nas pernas vou precisar de uma segunda pele, já li alguns topicos sobre o protetor de pernas mais não sei se me acostumo.

Gostaria da ajuda dos amigos para me auxiliar com dicas na compra de casaco e luvas para o frio, quanto as pernas a segunda pele resolve quando o frio chegar mesmo?

Obrigado a todos desde já  _pt_

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Ajuda: Equipamentos para inverno
« Responder #1 em: 24 de Outubro de 2019, 11:40 »
Viva companheiro, bem vindo
As temperaturas de 10º ainda são bem boas mas se já sofres com elas, prepara-te.
Tens várias opções de compra das marcas mais badaladas e também parcerias que oferecem desconto (na página inicial, a coluna mais à direita).
Para além dessas, tens sempre como opção os equipamentos que por vezes aparecem nas lojas Lidl e Aldi e que há sempre alguém que vai chamando a atenção quando aparecem nos folhetos.
Eu próprio tenho algum equipamento, roupa térmica, luvas de inverno e até capacete, adquirido nessas superfícies comerciais e embora saiba que a qualidade não é a melhor, nada tenho a apontar em desfavor.
 _convivio_
« Última modificação: 24 de Outubro de 2019, 11:42 por Rufido »
Rui

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Ajuda: Equipamentos para inverno
« Responder #2 em: 24 de Outubro de 2019, 12:43 »
Olá Companheiro,

Também sou brasileiros, mas estou cá fazem 12 anos.

E por coincidência comprei uma Forza 125 2019 este ano, vai ser meu primeiro inverno de moto, pois é a minha primeira experiência em duas rodas.

Já encarei 10 graus a noite, e o que comprei até agora:

- Blusão todas as estações - ele tem um forro interno removível, e é a prova d'agua;

- Golas da Decathlon - custam 1 ou 3 euros, protegem o pescoço

- Meu capacete é o LS2 Valiant - então no frio é com ele fechado

- Para o inverno comprei as luvas Dainese Tempest D-DRY, impermeáveis, seguram o frio, são longas e fecham por cima do blusão, isolando bem. Para a qualidade que é, paguei 80 euros, não achei caro - porém das luvas de inverno da Dainese estas são as mais baratas, há modelos de 150, 250 euros;

- Para as pernas é como você falou "second skin" por baixo das calças, também vende na Decathlon


Você vai ter que ir "testando" e verificando de acordo com sua sensibilidade ao frio. Tenho um amigo que anda de mota o ano todo, em Coimbra/Viseu e nunca utilizou luvas, para ele frios nas mãos e nada é a mesma coisa.

abraços


Mamute

  • Visitante
Re: Ajuda: Equipamentos para inverno
« Responder #3 em: 24 de Outubro de 2019, 16:51 »
Viva companheiro, bem vindo
As temperaturas de 10º ainda são bem boas mas se já sofres com elas, prepara-te.
Tens várias opções de compra das marcas mais badaladas e também parcerias que oferecem desconto (na página inicial, a coluna mais à direita).
Para além dessas, tens sempre como opção os equipamentos que por vezes aparecem nas lojas Lidl e Aldi e que há sempre alguém que vai chamando a atenção quando aparecem nos folhetos.
Eu próprio tenho algum equipamento, roupa térmica, luvas de inverno e até capacete, adquirido nessas superfícies comerciais e embora saiba que a qualidade não é a melhor, nada tenho a apontar em desfavor.
 _convivio_

Obrigado pelas dicas Rufido, vou ficar mais atento ao Lidl e Aldi, sempre podemos achar bons itens, quanto ao frio não sofri ainda só recebi o aviso  _lol_ _lol_ _lol_

Olá Companheiro,

Também sou brasileiros, mas estou cá fazem 12 anos.

E por coincidência comprei uma Forza 125 2019 este ano, vai ser meu primeiro inverno de moto, pois é a minha primeira experiência em duas rodas.

Já encarei 10 graus a noite, e o que comprei até agora:

- Blusão todas as estações - ele tem um forro interno removível, e é a prova d'agua;

- Golas da Decathlon - custam 1 ou 3 euros, protegem o pescoço

- Meu capacete é o LS2 Valiant - então no frio é com ele fechado

- Para o inverno comprei as luvas Dainese Tempest D-DRY, impermeáveis, seguram o frio, são longas e fecham por cima do blusão, isolando bem. Para a qualidade que é, paguei 80 euros, não achei caro - porém das luvas de inverno da Dainese estas são as mais baratas, há modelos de 150, 250 euros;

- Para as pernas é como você falou "second skin" por baixo das calças, também vende na Decathlon


Você vai ter que ir "testando" e verificando de acordo com sua sensibilidade ao frio. Tenho um amigo que anda de mota o ano todo, em Coimbra/Viseu e nunca utilizou luvas, para ele frios nas mãos e nada é a mesma coisa.

abraços



Viva Hoxton, eu ja sou veterano nas motas, piloto desde os 16 e tinha como base o transito de São Paulo, acho que foi uma escola boa, e o que esta a achar da Forza? estou finalizando minha primeira semana com ela e superou em muito minhas expectativas.

Quanto aos equipamentos tambem comprei um LS2, apesar que no inicio do ano ja espero comprar um AGV pois gosto mais, vou seguir as suas dicas da Decatlhon e vou atras dessas luvas, de resto a minha capa de gordura segura um pouco o frio, obrigado pelas dicas  _pol_

Offline hoxton

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2019
  • Mensagens: 148
  • Localidade: Aveiro
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Ajuda: Equipamentos para inverno
« Responder #4 em: 24 de Outubro de 2019, 19:10 »
Viva Hoxton, eu ja sou veterano nas motas, piloto desde os 16 e tinha como base o transito de São Paulo, acho que foi uma escola boa, e o que esta a achar da Forza? estou finalizando minha primeira semana com ela e superou em muito minhas expectativas.

Quanto aos equipamentos tambem comprei um LS2, apesar que no inicio do ano ja espero comprar um AGV pois gosto mais, vou seguir as suas dicas da Decatlhon e vou atras dessas luvas, de resto a minha capa de gordura segura um pouco o frio, obrigado pelas dicas  _pol_

Companheiro, você que é veterano tem mais parâmetros do que eu...

A minha primeira duas rodas é esta Forza 125, o qual estou apaixonado, superou minhas expectativas, considero muito simples de conduzir - e só posso compará-la com uma bicicleta, pois é esta a minha experiência.

Pretendo para 2020 tirar a carta de moto, e trocar a Forza 125 por uma X-Adv 750, esta sim uma paixão.

abraços