Marcas de Maxiscooters > Kymco

Kymco Downtown 2013

(1/7) > >>

HAntunes:
Bom dia,

conforme informei na minha apresentação sou completamente novo nestas andanças.

Adquiri um Kymco Downtown de 2013 (com cerca de 15.000 Kms) num stand em Aveiro e recebi-a na passada semana. No entanto, e dado a falta de prática, decidi dar uma volta de teste apenas no Sábado. Sempre ouvi dizer que esta era uma das motos no mercado com cerca de 15cv e daí esperar então um arranque mais "pujante" digamos assim desta moto.

Fui dar uma volta pela periferia de Leiria e acabei o giro a fazer cerca de 3km de IC2 onde atingi os 90km/h (debaixo de uma chuvada enorme que serviu de baptismo).

Verifiquei, de forma geral, o seguinte:

- preciso de acelerar até cerca das 4.500rpm para a mota começar a rolar;
- que a circular a 90km o conta rotações passava já das 8.000rpm;

Alguém me pode conseguir ajudar e esclarecer se estas situações são normais nesta moto?

Obrigado a todos desde já pelo apoio!

Abraço

emilio.l.msilva:
Olá Antunes, espero que esteja tudo bem contigo. Eu tenho uma People 300i que possui o mesmo conjunto motor+câmbio da Downtown. O conjunto é ótimo e já cheguei a velocidade de 140km/h no plano e com pouco vento. É muito robusto também. Infelizmente, a People não possui conta-giros e não sei responder a tua segunda pergunta. Mas a primeira, eu posso tentar. A transmissão das motonetas é do tipo CVT, transmissão de velocidade contínua. É uma peça de engenharia e tanto, mas ela trabalha por atrito - Então, sucede que existe mesmo um "lag" ou atraso na partida porque parte da energia cinética do motor é transformada em calor e não em movimento. A People é mais leve que a Downtown e este "atraso" é menor por isto ela parte mais rápido. Enfim, a subida de giro é normal para sair da imobilidade. Mas, se o câmbio estiver com algum desgaste, principalmente, na correia, ele patina demais e a motoneta demora mais a partir. É isto aí. Forte abraço e parabéns pela aquisição.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

HAntunes:
Boa tarde Emílio,

Obrigado pela partilha.  ;)

Vamos ver se outros colegas que tenham conta-giros nas motos partilham a experiência deles.

Um abraço

scarreira:

--- Citação de: HAntunes em 21 de Outubro de 2019, 11:53 ---

- preciso de acelerar até cerca das 4.500rpm para a mota começar a rolar;
- que a circular a 90km o conta rotações passava já das 8.000rpm;


--- Fim de Citação ---

a parte das rotações no arranque sim é normal ,é uma 125...
a 90 vamos aguardar alguém que tenha um modelo igual para confirmar essa situação, mas julgo que não seja problema...
se o companheiro tiver carta para uma mota superior e fizer um test drive a uma de cilindrada superior e/ou bicilindrica, as rotações iram baixar... (isto em scooters...)

HAntunes:
Bom dia,

muito obrigado! :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa