Autor Tópico: descontentamento  (Lida 5785 vezes)

rui pereira

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descontentamento
« em: 07 de Fevereiro de 2020, 19:38 »
Ola boa noite tenho uma kymco 400 muito satisfeito em relação a moto.
Mas estou há duas semanas há espera de uma peca (sem stock....)  estive em conversa com o representante da marca
                                          MANUEL VIEIRA CONDESSA S.A
                                                    1000 - 058 LISBOA
E ainda estou a aguardar porque me informaram que na próxima semana esta cá (3ª semana).
So posso dizer que este representante não esta a representar nada(será que tenho que comprar uma moto por falta de peças!!),este comentário ira ser reportado directamente a kymco Taiwan com a certeza absoluta quando estiver reparado.
Amigos se já aconteceu digam.
 abraço
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Offline PSH72

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Re: descontentamento
« Responder #1 em: 07 de Fevereiro de 2020, 19:46 »
É lamentável situações destas, independentemente da marca que só pensam em lucros e não demonstram muito interesse depois das vendas.

Mas acho que está acontecer com todas as marcas, pelo que tenho lido e a nivel internacional.

Offline emilio.l.msilva

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Re: descontentamento
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2020, 20:08 »
Rui, é realmente uma lástima. Aqui no Brasil não tenho ouvido falar de casos com a Kymco, mas não ficaria surpreso se acontecesse. Com carros é comum, principalmente com os coreanos.

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Offline António Teles

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Re: descontentamento
« Responder #3 em: 07 de Fevereiro de 2020, 21:51 »
Têm de experimentar a Piaggio quase 3 semanas a aguardar por um filtro de ar.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline Rufido

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Re: descontentamento
« Responder #4 em: 07 de Fevereiro de 2020, 22:31 »
Têm de experimentar a Piaggio quase 3 semanas a aguardar por um filtro de ar.

Pensei há pouco falar-lhe das italianas, mas ía aumentar-lhe o desanimo (pensei eu). Assim aproveito as palavras do António Teles...
Rui

rui pereira

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Re: descontentamento
« Responder #5 em: 07 de Fevereiro de 2020, 23:10 »
Pois e amigo mas nao pode acontecer,e por isso que de certeza vai sair muito caro a este representante nao vou deixar.abç _reg_

Offline davidsantos

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Re: descontentamento
« Responder #6 em: 07 de Fevereiro de 2020, 23:12 »
É realmente uma pena, porque a marca em si tem modelos com bastante qualidade e muito atraentes agora com problemas de representação fica difícil vender motos, hoje em dia há muita informação on line e muita gente já se informa bem antes de comprar e isto não ajuda nada o crescimento da marca, além de já ter lido que o material é bem caro.
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Offline omcj

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Re: descontentamento
« Responder #7 em: 07 de Fevereiro de 2020, 23:13 »
Pois e amigo mas nao pode acontecer,e por isso que de certeza vai sair muito caro a este representante nao vou deixar.abç _reg_

O representante pode não ter culpa nenhuma se ele pediu á marca e a marca é que ainda não enviou, digo eu  _pensador_

Offline davidsantos

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Re: descontentamento
« Responder #8 em: 07 de Fevereiro de 2020, 23:21 »
O representante pode não ter culpa nenhuma se ele pediu á marca e a marca é que ainda não enviou, digo eu  _pensador_


Sim no meio disto acabamos por não saber bem quem está a falhar.
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Offline Mercurio

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Re: descontentamento
« Responder #9 em: 08 de Fevereiro de 2020, 08:33 »
De todas as marcas com que trabalhei, a Yamaha é de longe a que tem melhor serviço de peças. A Honda não fica muito atrás.
A Ducati é sempre um pesadelo, uma vez estive 3 meses à espera de um cesto de embraiagem.
Na Triumph é a mesma coisa.
Cálculo que a culpa não seja dos agentes em si mas da má gestão de stocks da casa mãe.

Offline emilio.l.msilva

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Re: descontentamento
« Responder #10 em: 08 de Fevereiro de 2020, 09:07 »
Estou surpreso com este tipo de situação em Portugal. Principalmente, no caso da Piaggio. Aqui no Brasil os problemas são sempre em relação aos centros de distribuição de peças dos fabricantes que ficam aqui em São Paulo. Eles possuem as peças mais corriqueiras mas as outras às vezes não.

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Offline mpaneves

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Re: descontentamento
« Responder #11 em: 08 de Fevereiro de 2020, 09:32 »
Realmente,eu ja tinha conhecimento desse tipo de casos,por isso não voltei
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Re: descontentamento
« Responder #12 em: 08 de Fevereiro de 2020, 09:52 »
Infelizmente a mim não me admira. Nem me admira que um dia destes aconteça com uma Honda ou uma Yamaha. Basta uma má decisão, durante um teste a um motor ou a uma transmissão. A marca contrata o fabrico de x peças por mês a um fabricante e de repente, dois anos após o lançamento da mota, disparam as encomendas dos concessionários. E o fabricante não tem capacidade para produzir peças para motas novas e ainda as das encomendas.

Vejam o que se está a passar com os motores 1.2 Renault/Nissan, que já não são produzidos. Os problemas são tantos e tão graves que, ao que parece, já não há motores para substituir os avariados. Na realidade, os avariados andam a ser reconstruídos.
Resumindo, quem fica sem motor, se quiser montar um novo não consegue, não há. E quando é a marca a assumir o cliente fica meses sem carro.

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rui pereira

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Re: descontentamento
« Responder #13 em: 08 de Fevereiro de 2020, 15:54 »
Posso dizer que este representante não tem porque não quer!.....Pois tem em stock na Europa fica caro ter em stock,entao tenham outra dinâmica agora seja a moto que for tem que haver uma data prevista.abç

Offline fastnet

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Re: descontentamento
« Responder #14 em: 08 de Fevereiro de 2020, 16:48 »
Desconheço o caso em concreto mas existem marcas e marcas, agentes e agentes…
Quando um deles não funciona para a ótica do cliente tudo se perde  _thumbdown_
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jotapebe

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Re: descontentamento
« Responder #15 em: 12 de Fevereiro de 2020, 09:27 »
Faz hoje 2 meses que matriculei a minha Kymco 400S (12 Dez 2019). Após 307 Km (uma semana depois), devido a defeito de fabrico, o motor gripou. A mota foi comprada com 0 Km num concessionário oficial. À data de hoje (2020 fevereiro 11), ainda não tenho mota nem sei quando vou ter ... ninguém sabe de nada, é o jogo do empurra: o concessionário diz que é o importador/representante (os tais senhores de Lisboa, aqui já mencionados) que não tem as peças. Falei para o concessionário que respondem que foi um problema complexo e que está para breve a resolução. O último contacto foi há 7 dias atrás e já não me respondem ... Entretanto reclamei com a Kymco Global, em Tawain e até agora também não obtive resposta. Já não sei o que fazer.
Cuidado para quem quiser vir a ter uma Kymco, e pena de quem já possui, porque se o azar nos bater à porta, penso que não temos quem nos represente condignamente aqui em Portugal. Digo isto, porque na nossa vizinha Espanha (pelo que sei e já vi e li), a «coisa» funciona ...

boa sorte rui pereira! e para todos em geral

Offline ruicosta

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Re: descontentamento
« Responder #16 em: 12 de Fevereiro de 2020, 10:21 »
Faz hoje 2 meses que matriculei a minha Kymco 400S (12 Dez 2019). Após 307 Km (uma semana depois), devido a defeito de fabrico, o motor gripou. A mota foi comprada com 0 Km num concessionário oficial. À data de hoje (2020 fevereiro 11), ainda não tenho mota nem sei quando vou ter ... ninguém sabe de nada, é o jogo do empurra: o concessionário diz que é o importador/representante (os tais senhores de Lisboa, aqui já mencionados) que não tem as peças. Falei para o concessionário que respondem que foi um problema complexo e que está para breve a resolução. O último contacto foi há 7 dias atrás e já não me respondem ... Entretanto reclamei com a Kymco Global, em Tawain e até agora também não obtive resposta. Já não sei o que fazer.
Cuidado para quem quiser vir a ter uma Kymco, e pena de quem já possui, porque se o azar nos bater à porta, penso que não temos quem nos represente condignamente aqui em Portugal. Digo isto, porque na nossa vizinha Espanha (pelo que sei e já vi e li), a «coisa» funciona ...

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Carta registada a enunciar os prejuízos diários que está a ter com o facto de não ter mota e a exigir veículo de substituição ou indemnização pelos prejuízos. Nem sempre funciona mas são muitas as vezes em que isto acelera o processo.

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krilin

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Re: descontentamento
« Responder #17 em: 22 de Fevereiro de 2020, 19:55 »
Andava seriamente a pensar em adquirir uma kymco, mas deslocando-me a um stand de outra marcas na minha zona de residência fui alertado que a marca tem andado a falhar. Afinal confirma-se, a questão como é que na vizinha espanha a marca esta em altas e boa assistência e nós aqui parece que se esqueceram.

Luix1977

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Re: descontentamento
« Responder #18 em: 03 de Agosto de 2020, 15:11 »
Tudo deve-se o facto que em Portugal existe apenas um Representante! Manuel Vieira Condeça S.A. (MAVICO) e sendo apenas um, e alem da situação do COVID complica mais as coisas.
No entanto as duas oficinas onde tenho feito as minhas revisões, tenho ficado muito agradado pelo serviço espectacular!

Offline HAntunes

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Re: descontentamento
« Responder #19 em: 20 de Outubro de 2020, 15:45 »
Boa tarde,

permitam-me a opinião os colegas ruipereira que iniciou este tópico, bem como o colega jotapebe que também manifestou descontentamento.

No meu entender, e no que ao defeito de fabrico de uma peça diz respeito, o representante pode, deve e irá sempre responsabilizar a cadeia acima dele (até chegar à casa mãe).


No entanto, também é dever do vendedor, representante ou quem quer que seja, assumir a falha ao cliente e compensá-lo da forma que ambos acharem adequado. Desta resolução, o representante assume temporariamente o custo associado e trata das diligências necessárias para resolver o problema junto das entidades acima dele (e por aí fora até chegar à casa mãe).

No caso concreto do jotapebe assume-se os princípios gerais da reclamação dentro de garantia: se dentro de 30 dias não está resolvido, o vendedor é obrigado a restituir o valor ou substituir por um equipamento novo.

Offline davidsantos

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Re: descontentamento
« Responder #20 em: 20 de Outubro de 2020, 18:11 »
Não chegámos a saber o desfecho deste caso.  _Rolley_
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Re: descontentamento
« Responder #21 em: 20 de Outubro de 2020, 20:03 »
Não chegámos a saber o desfecho deste caso.  _Rolley_

Parece que o companheiro que abriu o tópico não vem ao fórum desde 12 Fevereiro...

Estranho ter participado apenas para falar mal do representante. Não deu mais informações sobre o desfecho.

E também ao fim de 8 meses sem entrar no fórum ainda tem a conta activa.

Offline davidsantos

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Re: descontentamento
« Responder #22 em: 20 de Outubro de 2020, 21:52 »
Parece que o companheiro que abriu o tópico não vem ao fórum desde 12 Fevereiro...

Estranho ter participado apenas para falar mal do representante. Não deu mais informações sobre o desfecho.

E também ao fim de 8 meses sem entrar no fórum ainda tem a conta activa.

Infelizmente muitas vezes ficamos a saber o problema que os companheiros têm e não ficamos a saber o final da história.
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Re: descontentamento
« Responder #23 em: 21 de Outubro de 2020, 11:54 »
Pela mesma razão que se reclama dos serviços e raramente se elogia, quando muitas vezes bem merecem um elogio
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

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Re: descontentamento
« Responder #24 em: 21 de Outubro de 2020, 11:57 »
Eu nos dois stands que comprei aqui na minha zona só tenho bem a dizer, competentes e muito profissionais, lógico que antes também andei a ver o feedback dos mesmos e era muito positivo.
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