Viva,Será um o-ring ou retentor da suspensão (um dos dois é o termo correto lol), que está ressequido?O óleo da suspensão já foi trocado alguma vez ? Abraço!
Companheiro ruicosta Ainda bem que a esposa também foi testar olha se ela te apanha naqueles propósitos sem saber o que estava a acontecer Desculpa lá a brincadeira, mas agora a sério, penso que seja exactamente o que os companheiros disseram:Verificar retentores e mudança de óleo.Fica aqui o link de um vídeo que explica o processo (mas que deve ser efectuado por um profissional)https://www.youtube.com/watch?v=yWrSLBBWEjwAbraços e boas curvas
Bem, no meu caso, tive de esperar cerca de 1/2 semanas, pelos retentores Mas também te posso dizer: Quando trocares o óleo da suspensão, vais sentir que tens outra mota. Muito mais suave, menos barulhenta... Enfim, fica um espetáculo.
NSilva foste tu que mudas-te o oleo da suspensão?
Achaaas ? Eu nem o óleo troco Fiquei sem mota durante todo o tempo. Foi o grande Oscar da Migtech
Nahhh, sujar as unhas não é problema O meu problema é não ter sítio apropriado para o fazer Se tivesse, começava logo pelo carro e depois ía à mota.Tenho plena noção que daria mais atenção ao que estava a fazer (mesmo a mudar o oleo da mota que é super simples), do que em qualquer oficina.
Por acaso agora tenho a oficina da minha cunhada, onde faço a manutenção do carro da minha mulher, a minha carrinha não entra lá que roça.Mas dantes fazia na minha rua, as coisas que sei, o que não sei vai ao mecanico, mas poupa-se muito.
Gostava de ter coragem para isso, mas vivo num sítio muito movimentado em que chama bastante à atenção este tipo de intervenções nos carros/motas.Off-topic: Então tens uma carrinha do aço ou não ?
É daquelas que ainda fazem um milhão, mas como é comprida e baixa de origem o acesso a garagem tem uma rampa, bate no apoio do tubo escape por baixo no batente do portão
Humm, 1 Milhão de KM leva-me a pensar numa PD (Grupo VW) mas baixinha de origem leva-me a pensar na Alfa Romeo 2.4 JTD (Carrinha) do meu mecânico
A troca do óleo da suspensão dianteira requer a desmontagem da frente da mota?Digo retirar as carenagens do farol?Qual a especificação do óleo da suspensão? E qual a quantidade?Gostaria de fazer na minha. Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
Boas. Só tem que retirar a roda e pinça de travão, e as suspensões depois de desapertadas saiem bem. Em relação ao oleo tem varias viscosidades, na minha usei o W10. E a quantidade penso que foi 180ml em cada suspensão, mas posso confirmar.Modificar mensagem
Veja neste site: http://www.motorbikespecs.net/index.dyn?flag=2&make=Sym&model_id=5844780&model=GTS%2FJoymax+300i&year=13São as especifaçôes da 300, não sei se é o modelo da sua. Eles dizem 130ml em cada suspensão mas não confirmam ao certo.
Eu vou me informar na Suzuki. Onde compro as peças da minha. Eles com certeza vão saber dizer. Encomendar todos os retentores e orings. Que tenha lá dentro. Eu comprei o fluido do freio para trocar amanhã.Vou colocar o dot 4 motul.