Autor Tópico: Yamaha bws 70cc ajuda  (Lida 7940 vezes)

YamahaBBWstyle

  • Visitante
Yamaha bws 70cc ajuda
« em: 10 de Outubro de 2019, 02:19 »
Boas, 1º post neste forum, novato nisto das motas... Adquiri recentemente um yamaha BWS  1994 50cc mas na sequência de falta de compressão e barulho metálico do motor e ir abaixo constantemente decidi abrir o motor todo e trocar todo o material e aproveitar para aprender alguma coisa útil.

A mota é para o trabalho (distribuição comida tipo ubereats) e requer entre uns 30 a 70km por dia.

Inicialmente pensei em manter os 50cc originais mas andei a pensar e vou-lhe meter kit 70cc polini de aluminio, com escape yasuri r e um carb 21mm. Até aqui acho que tudo bem.

O que realmente me preocupe é: Manter o autolube? Será que é suficiente? Mantenho o autolube e meto algum óleo no deposito? Devo retirar de vez e fazer mistura?

E já agora, para que já fez parecido: Se andar normalmente sem andar a puxar muito será que consome menos?


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Yamaha bws 70cc ajuda
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2019, 08:38 »
Boas. Para o dia a dia uma 50 ou mesmo 70cc a 2t ,se o objectivo é  ganhar dinheiro nao estou a ver o lucro.... A começar pelo investimento de um kit polini mais o yasuni... Vais trabalhar 6 meses para aquecer a nao ser que a comissão seja muito grande   

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk


YamahaBBWstyle

  • Visitante
Re: Yamaha bws 70cc ajuda
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2019, 10:17 »
boas, espero consumos assim tão elevados? ando neste momento a fazer o trabalho de carro com médias de 8/9l e ainda sobra pouco mas algum para a despesa.

Tenho um colega de trabalho que faz todos os dias de 50cc 2 tempos e nunca se queixa.
Quanto ao investimento sei que é ainda um pouco mas queria fazer as coisas bem à partida e ter uma scooter com bom andamento e fiável durante uns bons anos.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2019, 10:20 por YamahaBBWstyle »

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Yamaha bws 70cc ajuda
« Responder #3 em: 11 de Outubro de 2019, 07:21 »
boas, espero consumos assim tão elevados? ando neste momento a fazer o trabalho de carro com médias de 8/9l e ainda sobra pouco mas algum para a despesa.

Tenho um colega de trabalho que faz todos os dias de 50cc 2 tempos e nunca se queixa.
Quanto ao investimento sei que é ainda um pouco mas queria fazer as coisas bem à partida e ter uma scooter com bom andamento e fiável durante uns bons anos.

La esta o colega tem uma 50cc 2t que deve gastar na boa uns 3 a 4 litros aos  100 .... Aqui esta a comparar em relacao ao consumo do carro.... Quando passar para o kit 70cc, a media deve ser de 5 a 6 litros aos 100 e estou a ser simpatico ... Ja agora tens ideia que a nivel de motor não é so cilindro e escape?
Conta com carburador minimo 24, conta com um kit de variador com deve de ser, e conta com um bom oleo 2 tempos  ,.... Prepara média de 5 a 6 litros ao mais aos 100.. Garantidamente..
Mas se achas que compensa forca nisso.
Se me disser que comprei uma 50 a 4t ou uma 125 a 4t mesmo chinesas até diria que dava dinheiro   ...agora cheira.me que em relacao (€€€€) ao carro que deve ficar ela por ela..

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
« Última modificação: 11 de Outubro de 2019, 07:26 por Sergio-fininho »

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Yamaha bws 70cc ajuda
« Responder #4 em: 11 de Outubro de 2019, 09:40 »
La esta o colega tem uma 50cc 2t que deve gastar na boa uns 3 a 4 litros aos  100 .... Aqui esta a comparar em relacao ao consumo do carro.... Quando passar para o kit 70cc, a media deve ser de 5 a 6 litros aos 100 e estou a ser simpatico ... Ja agora tens ideia que a nivel de motor não é so cilindro e escape?
Conta com carburador minimo 24, conta com um kit de variador com deve de ser, e conta com um bom oleo 2 tempos  ,.... Prepara média de 5 a 6 litros ao mais aos 100.. Garantidamente..
Mas se achas que compensa forca nisso.
Se me disser que comprei uma 50 a 4t ou uma 125 a 4t mesmo chinesas até diria que dava dinheiro   ...agora cheira.me que em relacao (€€€€) ao carro que deve ficar ela por ela..




Provavelmente era melhor trabalho comprar uma 125 cc e com consumos mais baixos.
Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
« Última modificação: 11 de Outubro de 2019, 10:48 por omcj »
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

YamahaBBWstyle

  • Visitante
Re: Yamaha bws 70cc ajuda
« Responder #5 em: 11 de Outubro de 2019, 18:09 »
Obrigado aos que responderam. Tendo em consideração o que foi dito eis as questões que me surgem agora:

Antes de mais, sei que uma 4 tempos 125 seria o ideal pelo andamento, consumos e até manutenção mas infelizmente está completamente fora de questão pois já investi na BWS  e agora é o que tenho por uns tempos e tenho que me safar com ela. Talvez daqui a uns meses compre uma 125cc 4 tempos para o trabalho e a BWS fica para os fim-de-semana.

-1º kit 70cc polini está fora, infelizmente, pois para além desses consumos todo o custo de material adjacente( carb, transmissão, etc...) vais ficar carrisimo e talvez um dia só como brincadeira o faça;

2º Vou optar pelo kit 50cc polini, mais barato, clindrada original e consumos mais baixos.

3º Optando pelo 50cc polini, que comprar e quê manter? carb original? escape?

4º Como optimizar estas opções para meter a mota a andar um pouco melhor? Kit relação final de caixa mais baixo? Subir as RPM do motor? Como é que subo as RPM no motor?