Deve ir ser substituída pela nova TL.....
Esta ja sei que vai ser descontinuada,o modelo em causa no teste saiu mais barato que a minha xmax300, o que me deixa de boca aberta
Infezlimente uma aposta fraca por parte da SYM.600cc, mono cilindrica e com histórico de ligeiros consumos de óleo.Em competição com a concorrência, facilmente desvias o olhar para uma bi-cilíndrica.
Boas a mota não vai ser descontinuada em Espanha vendem as 400 e 600 .Esta e uma GT de estrada nada a ver com TL OU Tmax ou AK 550 se reparares a BMW lançou a nova GT 400 para viagens .O importador tem uma politica fraca em relação aos modelos que importa .Eu tenho uma de 2019 e já tive uma de 2014 e os dados que tens estão incorrectos vou explicar .O binário esta incorrecto a que tinha de 2014 a 130 km h ia a 5.500 rpms essa fica a 4800 -4900 porque tem.Horsepower (ps)45,500,00116,0016,15/1394Power To Weight Ratio ps/kg0,18 (ps / full weight in kg)0,020,470,09/1343Horsepower at RPM6.75057010.0007.648,44/1334Torque (Nm)49,391,43110,0017,60/1305Torque at RPM5.0005708.5006.198,28/1329Combined Consumption (l/100km)4,601,416,003,26/601E por isso que faz tudo e bem ate as 5000 rpm a de 2014 so tinha 3.9 a 5.500 rpm .O consumo ira diminuir eu ando sempre a 2 com top case com a esposa e fica a andar a 130 km perto dos 4.2 cheguei a fazer chaves faro N2 com a antiga e media final foi 3.9 .Quanto ao óleo Nada eu não gastei uma croa na anterior foi com 40.000 km .Ja dei um cheirinho nela a 170 km e vai a 6.300 rpm com 2 pessoas .Isto não e moto para ir ate ao café e para papar km e também não e para quem quer e para quem pode tem um veiculo parado só para viajar para terminar fui a serra da Arga este Domingo Ponte de lima 248 km -11 litros e o binario nas subidas amigo envergonha muita trail ......Abraço
Colega desculpa mas estas enganado a tanta marca com problemas de juventude de modelo eu já vou na segunda nada a ver com a primeira que tive de 2014.
Enganado ? Então, não é mono cilíndrica ? A suposta 2ª versão já não gasta óleo ? Existem muitas a circular por Portugal ?
Ok Os dados foram retirados da própria marca,como sempre fui verificar e coloquei Atenção que a norma euro 4 tem resultados diferentes da euro 3 mas ....
A minha não gasta óleo a anterior gastava meio litro a cada 5.000 km já ia com 40.000 km . A tua não gasta óleo ? conheço bem o motor 263 cm Ja tive uma citycom 300 de 2011 quando começaram a levar banho cerâmico no cilindro .qual o ano a tua . A minha gasta menos que a tua colega ja fui fazer um passeio com um amigo que tem uma Forza 300 2019 ambos a 2 660 km e a minha gastou mais 0.8 l 100km olha a diferença de veiculosTambém gostava de saber quantas arrebentaram desde 2014 .
A minha não gasta meio litro por cada 1000kms de certeza, disso te garanto.Se já conheces tão bem a minha mota e nunca a viste, nem sequer sabes nada sobre ela, nem preciso de te dar informação. Essa do "atacar" a minha mota, não me aquece nem me arrefece. Anda todos os dias, e papa muito mais km do que qualquer mota que alguma vez tenhas tido.Podes sempre fazer uma pesquisa pelos diários de bordo aqui no fórum e pelo Google. Ah! Mas espera, a informação é escassa certo ? Claro, daí a ausência de vendas desse modelo, porque é mono-cilindrico e porque gasta que nem uma desalmada. (também posso fazer suposições sobre a tua mota sem a conhecer, certo ?)Queres comparar o consumo da tua 600i no meio da cidade ? Faz comparações justas sff Uma maxsym 600 vs uma forza 300... Já vi discussões com menos Enfim, decidiste atacar a minha mota e proteger um modelo que sabes que não vai ter futuro algum.Não respondeste a nenhuma das questões que coloquei e também não sabes reconhecer a estupidez que a SYM cometeu ao produzir uma mota como essa.Fico por aqui, por que os teus comentários revelam um bocadinho de amor à camisola.Eu pessoalmente sei reconhecer os problemas da minha Boas curvas e sucesso para a tua mota 20 estrelas
Calma companheiro .Minha mota em cidade gasta 5 litros aos 100 mas isto não e uma mota para tesos a mim não faz diferença .Quanto a tua moto Gosto muito dela melhor que os modelos seguintes mais robusta .A minha só sai ao fim de semana porque só comprei para lazer acho e podes aceitar isso. mas quando sai e 400 km 500 KM porque tenho mota para isso e tive outra de 2014 que nunca fiquei mal trocou a correia do variador com 37.000 km a marca manda aos 18.000 km e realmente uma porcaria este modelo .Para terminar A sym não me diz nada e mais uma moto em que com 50 primaveras neste mundo quero uma coisa com bom preço e manutenção barata e simples não estou para andar em oficinas a outra se queres acreditar ia mudar os travões e pneus e de vez em quando la ia uma lâmpada .já agora confirmo aquilo tem uns faróis com uma luz . as ópticas só custam 600€
MpanevesGostei de ver o review.Tenho uma maxsym 600 de 2015 e subscrevo a tua opiniao.Grande maquina. E para quem pode,quer e gosta.Uma verdadeira GT.Ultimo fds de Setembro foram 1300 km em 2 dias. E um autentico sofa e com o kit de malas laterais ficou top.Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Penso que este modelo atingiu a idade madura, sendo assim todos os problemas devem estar resolvidos. È um modelo honesto e com um custo honesto para uma 600cc. Defeitos, como em todas as scooters que têm o motor acoplado à suspensão traseira, quando o piso não é perfeito são duras. O comportamento é típico de scooter, bom desde que não se exagere, o consumo normal para uma 600cc.Tenho tido a oportunidade de realizar algumas viagens com um companheiro do CPM, por esse Portugal fora. A Sym 600 sempre acompanhou todas as outras e inclusive algumas motas muito mais potentes. Nunca faltou óleo nem houve qualquer problema. A nova TL parece-me um grande passo da Sym relativamente às scooters. O equilíbrio de um motor bicilindrico, montado no quadro acompanhado e, de uma suspensão traseira monobraço fazem com que qualquer scooter tenha um comportamento exemplar.
Sim sem duvida não tem 2 maquinas iguais .eu pessoalmente não costumo fazer diário de bordo muito honestamente nunca tive problemas .Quem quiser acredita .talvez por só andar em lazer não faço arranques menos recomendados normalmente o ponteiro para nos 130-140 só se for distraído não quero que a minha esposa fique com medo isto e para passear seja qual a mota que tenhamos .So para reiterar que preço qualidade não estou a ver outra .Vou deixar uma pergunta ao MPANEVES .Companheiro tu tens a mota 300 que gostava de ter bons consumos bonita etc .mas ao experimentar esta e eu sei que vais responder deves ter gostado da estabilidade a 120 km em relação a tua e a vontade de ir fazer umas nacionais . A razão desta pergunta e que eu sei que ficaste a perceber a razão do corpo e protecção que ela da e porque nada tem a ver com TMAX AK550 ou nova Tl 500 neste momento a poucas que se possam chamar GT Se não estou enganado e Gran Turismo .Este brinquedo tem abs bosch 9.0 desde 2014 só agora esta a sair o 9.1 nas AK550 E kymco 400 S exciting. tem injecção klein que usam na competição f1 motos e uns bons travões e forqueta de moto .Eu tive uma situação igual a que tiveste em outra mota e fiz o mesmo .Fui fazer a 1 revisão levou repsol sintetico 10w40 mas não estava a gostar da cor porque o consumo de óleo tem a ver com muitas coisas embora estivesse no max. notei a moto diferente acho que mais presa depois de ir dar o chá das 5 aonde fui decidi compar o Motul scooter expert 10w40 este sim jaso MB para embraiagem seca 10 euros o litro e depois de acordar agora levo o óleo o resto e com eles porque não se dão ao trabalho de ter próprio e as scooters são motores quentes tem de ter óleo bom para ele não evaporar (não gastar) e a maxsym 600 deves ter reparados e quente mas a temperatura esta sempre igual seja com 20 graus ou 50 posso garantir .Desculpa ser chato alguma duvida disponham .Abraço.
Bem,deixa ver se respondo de acordo A xmax é a scooter que tem um bom equilibrio para o dia a dia e para os 60km diarios que faço, eu prezo mais o motor ,ciclistica ,logo a xmax na gama satisfaz mais que a media,mas,ha sempre um mas,a xmax 300 esgota o conta km ,ou seja ,170kmh ,e chega acima dos 150 com relativa facilidade mas ja se nota a falta de peso e estabilidade, ou a agarras ou morres.A essa velocidade a xciting 400 que tive por exemplo era mais segura a maxsym mais ainda,mais peso mais tudo ,é uma gt ,ganha em quase tudo a estas nesse campo,estrada,auto estrada.A xmax é aquela pequena rebelde que todos pensam que é uma 125 até olharem e verem, espera, mas vou a 150 e ela está aqui? é o que apanho todos os dias.Mas para a perfeição era ter uma trail até 500 cc e outra scooter pois se pudesse era feliz,assim tenho o que me faz falta. Em AE a xmax faz o seu trabalho de se aguentar bem até aos 140 ,depois não é o motor que falta mas sim toda uma estrutura que aguente.Nao sei se me fiz entender