Autor Tópico: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive  (Lida 7664 vezes)

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Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« em: 09 de Outubro de 2019, 09:11 »
Como referi este forum e companheiros que a têm ,aqui vos deixo o teste ride a esta ultima versao da maxsym 600 ,ja de 2019.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #1 em: 09 de Outubro de 2019, 09:14 »
Infezlimente uma aposta fraca por parte da SYM.

600cc, mono cilindrica e com histórico de ligeiros consumos de óleo.
Em competição com a concorrência, facilmente desvias o olhar para uma bi-cilíndrica.

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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #2 em: 09 de Outubro de 2019, 09:22 »
Deve ir ser substituída pela nova TL..... _pensador_
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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #3 em: 09 de Outubro de 2019, 09:41 »
Deve ir ser substituída pela nova TL..... _pensador_

Faria todo o sentido.
Embora a TL tenha um design mais desportivo (aka Tmax), poderiam pensar em trocar o motor da maxsym 600 pelo da TL.


Offline davidsantos

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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #4 em: 09 de Outubro de 2019, 10:23 »
Acho que a Tl não irá substituir a Maxsym ,são diferentes.
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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #5 em: 09 de Outubro de 2019, 10:30 »
Esta ja sei que vai ser descontinuada,o modelo em causa no teste  saiu mais barato que a minha xmax300, o que me deixa de boca aberta
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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #6 em: 09 de Outubro de 2019, 12:49 »
Esta ja sei que vai ser descontinuada,o modelo em causa no teste  saiu mais barato que a minha xmax300, o que me deixa de boca aberta


De facto ,é muita mota por pouco dinheiro ,para mim foi um excelente negocio.
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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #7 em: 09 de Outubro de 2019, 14:10 »
Infezlimente uma aposta fraca por parte da SYM.

600cc, mono cilindrica e com histórico de ligeiros consumos de óleo.
Em competição com a concorrência, facilmente desvias o olhar para uma bi-cilíndrica.

Colega desculpa mas estas enganado a tanta marca com problemas de juventude de modelo eu já vou na segunda nada a ver com a primeira que tive de 2014.



Esta ja sei que vai ser descontinuada,o modelo em causa no teste  saiu mais barato que a minha xmax300, o que me deixa de boca aberta

Boas a mota não vai ser descontinuada em Espanha vendem as 400 e 600 .
Esta e uma GT de estrada nada a ver com TL OU Tmax  ou AK 550 se reparares a BMW lançou a nova GT 400 para viagens .
O importador tem uma politica fraca em relação aos modelos que importa .
Eu tenho uma de 2019 e já tive uma de 2014  e os dados que tens estão incorrectos  vou explicar .

O binário esta incorrecto a que tinha de 2014 a 130 km h ia a 5.500 rpms essa  fica a 4800 -4900 porque tem.

Horsepower (ps)
45,50
0,00   116,00   16,15/1394
Power To Weight Ratio ps/kg
0,18 (ps / full weight in kg)
0,02   0,47   0,09/1343
Horsepower at RPM
6.750
570   10.000   7.648,44/1334

Torque (Nm)
49,39
1,43   110,00   17,60/1305
Torque at RPM
5.000
570   8.500   6.198,28/1329
Combined Consumption (l/100km)
4,60
1,41   6,00   3,26/601

E por isso que faz tudo e bem ate as 5000 rpm a de 2014 so tinha 3.9  a 5.500 rpm .
O consumo ira diminuir  eu ando sempre a 2 com top case com a esposa e fica a andar a 130 km  perto dos 4.2 cheguei a fazer chaves faro N2 com a antiga e media final foi 3.9 .
Quanto ao óleo Nada eu não gastei uma croa na anterior foi com 40.000 km .

Ja dei um cheirinho nela a 170 km e vai a 6.300 rpm com 2 pessoas .

Isto não e moto para ir ate ao café e para papar km e também não e para quem quer e para quem pode tem um veiculo parado só para viajar para terminar fui a serra da Arga este Domingo Ponte de lima 248 km -11 litros e o binario nas subidas amigo envergonha muita trail ......Abraço




Aqui fica a Evolução do modelo 2014 -2019 .

https://www.motostop.eu/moto/SYM_MAXSYM_600i_ABS_SPECIAL_EDITION_2019_SCOOTER/18834
« Última modificação: 09 de Outubro de 2019, 14:56 por omcj »

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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #8 em: 09 de Outubro de 2019, 14:20 »
Boas a mota não vai ser descontinuada em Espanha vendem as 400 e 600 .
Esta e uma GT de estrada nada a ver com TL OU Tmax  ou AK 550 se reparares a BMW lançou a nova GT 400 para viagens .
O importador tem uma politica fraca em relação aos modelos que importa .
Eu tenho uma de 2019 e já tive uma de 2014  e os dados que tens estão incorrectos  vou explicar .

O binário esta incorrecto a que tinha de 2014 a 130 km h ia a 5.500 rpms essa  fica a 4800 -4900 porque tem.

Horsepower (ps)
45,50
0,00116,0016,15/1394
Power To Weight Ratio ps/kg
0,18 (ps / full weight in kg)
0,020,470,09/1343
Horsepower at RPM
6.750
57010.0007.648,44/1334

Torque (Nm)
49,39
1,43110,0017,60/1305
Torque at RPM
5.000
5708.5006.198,28/1329
Combined Consumption (l/100km)
4,60
1,416,003,26/601

E por isso que faz tudo e bem ate as 5000 rpm a de 2014 so tinha 3.9  a 5.500 rpm .
O consumo ira diminuir  eu ando sempre a 2 com top case com a esposa e fica a andar a 130 km  perto dos 4.2 cheguei a fazer chaves faro N2 com a antiga e media final foi 3.9 .
Quanto ao óleo Nada eu não gastei uma croa na anterior foi com 40.000 km .

Ja dei um cheirinho nela a 170 km e vai a 6.300 rpm com 2 pessoas .

Isto não e moto para ir ate ao café e para papar km e também não e para quem quer e para quem pode tem um veiculo parado só para viajar para terminar fui a serra da Arga este Domingo Ponte de lima 248 km -11 litros e o binario nas subidas amigo envergonha muita trail ......Abraço
Ok
Os dados foram retirados da própria marca,como sempre vui verificar e coloquei
Atenção que a norma euro 4 tem resultados diferentes da euro 3 mas ....
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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #9 em: 09 de Outubro de 2019, 14:23 »
Colega desculpa mas estas enganado a tanta marca com problemas de juventude de modelo eu já vou na segunda nada a ver com a primeira que tive de 2014.

Enganado ? Então, não é mono cilíndrica ?
A suposta 2ª versão já não gasta óleo ?
Existem muitas a circular por Portugal ?

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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #10 em: 09 de Outubro de 2019, 14:48 »
Enganado ? Então, não é mono cilíndrica ?
A suposta 2ª versão já não gasta óleo ?
Existem muitas a circular por Portugal ?
A minha não gasta óleo a anterior gastava meio litro a cada 5.000 km já ia com 40.000 km .
 
A tua não gasta óleo ? conheço bem o motor 263 cm Ja tive uma citycom 300 de 2011 quando começaram a levar banho cerâmico no cilindro .qual o ano a tua . A minha gasta menos que a tua colega ja fui fazer um passeio com um amigo que tem uma Forza 300 2019 ambos a 2 660 km e a minha gastou mais 0.8 l 100km olha a diferença de veiculos
Também gostava  de saber quantas arrebentaram  desde 2014 .

 

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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #11 em: 09 de Outubro de 2019, 15:01 »
Ok
Os dados foram retirados da própria marca,como sempre fui verificar e coloquei
Atenção que a norma euro 4 tem resultados diferentes da euro 3 mas ....

O importador no site ate a pouco tempo ainda tinha 3.9 as 5.500 e uma vergonha já agora pesa 246 kg a anterior era 238 kg .não sei se sabias mas as de 2014 já cumpriam euro 4  por isso não houve perca de cv  e aumentaram ao binário.
A uma coisa que sei e já acontecia com a anterior onde passo com ela as pessoas olham mesmo nos carros .
E também sei de uma coisa e digo com toda a certeza nunca ira deixar ficar mal tenho uma confiança que vem de 4 anos com a outra  . e só respeitar a maquina e para o que ela foi feita .
Gosto muito do teu bom senso .
Abraço .
 

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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #12 em: 09 de Outubro de 2019, 15:13 »
A minha não gasta óleo a anterior gastava meio litro a cada 5.000 km já ia com 40.000 km .
 
A tua não gasta óleo ? conheço bem o motor 263 cm Ja tive uma citycom 300 de 2011 quando começaram a levar banho cerâmico no cilindro .qual o ano a tua . A minha gasta menos que a tua colega ja fui fazer um passeio com um amigo que tem uma Forza 300 2019 ambos a 2 660 km e a minha gastou mais 0.8 l 100km olha a diferença de veiculos
Também gostava  de saber quantas arrebentaram  desde 2014 .

A minha não gasta meio litro por cada 1000kms de certeza, disso te garanto.

Se já conheces tão bem a minha mota e nunca a viste, nem sequer sabes nada sobre ela, nem preciso de te dar informação. Essa do "atacar" a minha mota, não me aquece nem me arrefece. Anda todos os dias, e papa muito mais km do que qualquer mota que alguma vez tenhas tido.

Podes sempre fazer uma pesquisa pelos diários de bordo aqui no fórum e pelo Google. Ah! Mas espera, a informação é escassa certo ? Claro, daí a ausência de vendas desse modelo, porque é mono-cilindrico e porque gasta que nem uma desalmada. (também posso fazer suposições sobre a tua mota sem a conhecer, certo ?)

Queres comparar o consumo da tua 600i no meio da cidade ? Faz comparações justas sff  _pensador_ _Rolley_ Uma maxsym 600 vs uma forza 300... Já vi discussões com menos  _martelada_

Enfim, decidiste atacar a minha mota e proteger um modelo que sabes que não vai ter futuro algum.
Não respondeste a nenhuma das questões que coloquei e também não sabes reconhecer a estupidez que a SYM cometeu ao produzir uma mota como essa.
Fico por aqui, por que os teus comentários revelam um bocadinho de amor à camisola.
Eu pessoalmente sei reconhecer os problemas da minha

Boas curvas e sucesso para a tua mota 20 estrelas





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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #13 em: 09 de Outubro de 2019, 15:32 »
A minha não gasta meio litro por cada 1000kms de certeza, disso te garanto.

Se já conheces tão bem a minha mota e nunca a viste, nem sequer sabes nada sobre ela, nem preciso de te dar informação. Essa do "atacar" a minha mota, não me aquece nem me arrefece. Anda todos os dias, e papa muito mais km do que qualquer mota que alguma vez tenhas tido.

Podes sempre fazer uma pesquisa pelos diários de bordo aqui no fórum e pelo Google. Ah! Mas espera, a informação é escassa certo ? Claro, daí a ausência de vendas desse modelo, porque é mono-cilindrico e porque gasta que nem uma desalmada. (também posso fazer suposições sobre a tua mota sem a conhecer, certo ?)

Queres comparar o consumo da tua 600i no meio da cidade ? Faz comparações justas sff  _pensador_ _Rolley_ Uma maxsym 600 vs uma forza 300... Já vi discussões com menos  _martelada_

Enfim, decidiste atacar a minha mota e proteger um modelo que sabes que não vai ter futuro algum.
Não respondeste a nenhuma das questões que coloquei e também não sabes reconhecer a estupidez que a SYM cometeu ao produzir uma mota como essa.
Fico por aqui, por que os teus comentários revelam um bocadinho de amor à camisola.
Eu pessoalmente sei reconhecer os problemas da minha

Boas curvas e sucesso para a tua mota 20 estrelas

Calma companheiro .

Minha mota em cidade gasta 5 litros aos 100 mas isto não e uma mota para tesos a mim não faz diferença .

Quanto a tua moto Gosto muito dela melhor que os modelos seguintes mais robusta .

A minha só sai ao fim de semana porque só comprei para lazer acho e podes aceitar isso. mas quando sai e 400 km 500 KM  porque tenho mota para isso e tive outra de 2014 que nunca fiquei mal trocou a correia do variador com 37.000 km a marca manda aos 18.000 km e realmente uma porcaria este modelo  .
Para terminar A sym não me diz nada e mais uma moto em que com 50 primaveras  neste mundo quero uma coisa com bom preço e manutenção barata  e simples não estou para andar em oficinas a outra se queres acreditar ia mudar os travões e pneus e de vez em quando la ia uma lâmpada  .já agora confirmo aquilo tem uns faróis com uma luz .  as ópticas só custam 600€  _Rolley_ _Rolley_ scooter_

NSilva

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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #14 em: 09 de Outubro de 2019, 15:42 »

Calma companheiro .

Minha mota em cidade gasta 5 litros aos 100 mas isto não e uma mota para tesos a mim não faz diferença .

Quanto a tua moto Gosto muito dela melhor que os modelos seguintes mais robusta .

A minha só sai ao fim de semana porque só comprei para lazer acho e podes aceitar isso. mas quando sai e 400 km 500 KM  porque tenho mota para isso e tive outra de 2014 que nunca fiquei mal trocou a correia do variador com 37.000 km a marca manda aos 18.000 km e realmente uma porcaria este modelo  .
Para terminar A sym não me diz nada e mais uma moto em que com 50 primaveras  neste mundo quero uma coisa com bom preço e manutenção barata  e simples não estou para andar em oficinas a outra se queres acreditar ia mudar os travões e pneus e de vez em quando la ia uma lâmpada  .já agora confirmo aquilo tem uns faróis com uma luz .  as ópticas só custam 600€  _Rolley_ _Rolley_ scooter_

Lamento mas de certa forma interpretei o teu comentário como um princípio de ataque, enquanto estava apenas a dar uma opinião.
No que diz respeito ao modelo em si, sei do que falas. Não é a primeira que funde um dos médios ou o raio da ficha desencaixa, porque cá em casa existe uma 400cc que só permite dizer maravilhas dela.
Até sou sincero, não troquei a minha pela 400cc porque é muito grande e os consumos já sobem ligeiramente, portanto ainda fico com esta e vou dando umas voltinhas na 400 muito raramente e com o dono a ver, nem que venha atrás de carro _lol_ _lol_ _lol_

Se as óticas fossem só o mais caro.....  _Rolley_
Os plásticos nas scooters são o que doi mais  _thumbdown_

Boas curvas e sorte nessa nova versão! A sym pode não ter feito uma boa aposta neste modelo (para mim) mas respeito quem a compra e quem a usa.
Quem sabe daqui a um ano, no diário de bordo da tua máquina, já possamos reconhecer que os problemas da primeira versão foram resolvidos e que de facto, faz jus ao nome SYM (fiabilidade, baixo custo e segurança)
« Última modificação: 09 de Outubro de 2019, 15:43 por NSilva »

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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #15 em: 09 de Outubro de 2019, 16:41 »
Pessoal calma ,uma  coisa é  certa,não ha máquinas iguais e vejo isso na minha e nas que tive,por exemplo ha diferenças nas rodagens, fundições,etc,etc.
Lembro-me dum carro que tive alemao que no manual informava que a cada 1000km gastava 0.5lt de oleo e nunca la chegou a isso ,nem perto.
Aqui na sym, qual é o problema dum piston desse tamanho gastar isso nesses km? Para mim seria normal, anormal é se não gastar,mas segundo consta isso foi resolvido e ha por aqui companheiros que o podem referir melhor que eu.
Mas obrigado pelas participações
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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #16 em: 09 de Outubro de 2019, 17:59 »
Sim sem duvida não tem 2 maquinas iguais .eu pessoalmente não costumo fazer diário de bordo muito honestamente nunca tive problemas .
Quem quiser acredita .talvez por só andar em lazer não faço arranques menos recomendados normalmente o ponteiro para nos 130-140 só se for distraído não quero que a minha esposa fique com medo isto e para passear seja qual a mota que tenhamos .
So para  reiterar que preço qualidade não estou a ver outra .

Vou deixar uma pergunta ao MPANEVES .

Companheiro tu tens a mota 300 que gostava de ter bons consumos bonita etc .mas ao experimentar esta e eu sei que vais responder deves ter gostado da estabilidade a 120 km  em relação a tua e a vontade de ir fazer umas nacionais .

A razão desta pergunta  e que eu sei que ficaste a perceber  a razão do corpo e protecção que ela da e porque nada tem a ver com TMAX AK550 ou nova Tl  500 neste momento a poucas que se possam chamar GT Se não estou enganado e Gran Turismo .
Este brinquedo tem abs bosch 9.0 desde 2014 só agora esta a sair o 9.1 nas AK550 E kymco 400 S exciting. tem injecção  klein que usam na competição  f1 motos e uns bons travões e forqueta de moto .

Eu tive uma situação igual a que tiveste em outra mota e fiz o mesmo .
Fui fazer a 1 revisão levou repsol sintetico 10w40 mas não estava a gostar da cor porque o consumo de óleo tem a ver com muitas coisas embora estivesse no max. notei a moto diferente acho que mais presa depois de ir dar o chá das 5 aonde fui decidi compar o Motul scooter expert 10w40 este sim jaso MB para embraiagem seca 10 euros o litro e depois de acordar agora levo o óleo o resto e com eles porque não se dão ao trabalho de ter próprio e as scooters são motores quentes tem de ter óleo bom para ele não evaporar (não gastar) e a maxsym 600 deves ter reparados e quente mas a temperatura esta sempre igual seja com 20 graus ou 50 posso garantir .

Desculpa ser chato alguma duvida disponham .
Abraço.

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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #17 em: 09 de Outubro de 2019, 22:51 »
Mpaneves
Gostei de ver o review.
Tenho uma maxsym 600 de 2015 e subscrevo a tua opiniao.
Grande maquina. E para quem pode,quer e gosta.
Uma verdadeira GT.
Ultimo fds de Setembro foram 1300 km em 2 dias. E um autentico sofa e com o kit de malas laterais ficou top.



Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
« Última modificação: 09 de Outubro de 2019, 22:55 por carvalhop »
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« Responder #18 em: 10 de Outubro de 2019, 02:54 »
Mpaneves
Gostei de ver o review.
Tenho uma maxsym 600 de 2015 e subscrevo a tua opiniao.
Grande maquina. E para quem pode,quer e gosta.
Uma verdadeira GT.
Ultimo fds de Setembro foram 1300 km em 2 dias. E um autentico sofa e com o kit de malas laterais ficou top.



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                                             parabéns muito bonita já agora a de 2019 e a 4 versão .

Offline Paulo Silveiro

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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #19 em: 10 de Outubro de 2019, 09:54 »
Penso que este modelo atingiu a idade madura, sendo assim todos os problemas devem estar resolvidos. È um modelo honesto e com um custo honesto para uma 600cc. Defeitos, como em todas as scooters que têm o motor acoplado à suspensão traseira, quando o piso não é perfeito são duras. O comportamento é típico de scooter, bom desde que não se exagere, o consumo normal para uma 600cc.

Tenho tido a oportunidade de realizar algumas viagens com um companheiro do CPM, por esse Portugal fora. A Sym 600 sempre acompanhou todas as outras e inclusive algumas motas muito mais potentes. Nunca faltou óleo nem houve qualquer problema. A nova TL parece-me um grande passo da Sym  relativamente às scooters. O equilíbrio de um motor bicilindrico, montado no quadro acompanhado e, de uma suspensão traseira monobraço fazem com que qualquer scooter tenha um comportamento exemplar.   
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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #20 em: 10 de Outubro de 2019, 16:41 »
Penso que este modelo atingiu a idade madura, sendo assim todos os problemas devem estar resolvidos. È um modelo honesto e com um custo honesto para uma 600cc. Defeitos, como em todas as scooters que têm o motor acoplado à suspensão traseira, quando o piso não é perfeito são duras. O comportamento é típico de scooter, bom desde que não se exagere, o consumo normal para uma 600cc.

Tenho tido a oportunidade de realizar algumas viagens com um companheiro do CPM, por esse Portugal fora. A Sym 600 sempre acompanhou todas as outras e inclusive algumas motas muito mais potentes. Nunca faltou óleo nem houve qualquer problema. A nova TL parece-me um grande passo da Sym  relativamente às scooters. O equilíbrio de um motor bicilindrico, montado no quadro acompanhado e, de uma suspensão traseira monobraço fazem com que qualquer scooter tenha um comportamento exemplar.
Sim sem duvida não tem 2 maquinas iguais .eu pessoalmente não costumo fazer diário de bordo muito honestamente nunca tive problemas .
Quem quiser acredita .talvez por só andar em lazer não faço arranques menos recomendados normalmente o ponteiro para nos 130-140 só se for distraído não quero que a minha esposa fique com medo isto e para passear seja qual a mota que tenhamos .
So para  reiterar que preço qualidade não estou a ver outra .

Vou deixar uma pergunta ao MPANEVES .

Companheiro tu tens a mota 300 que gostava de ter bons consumos bonita etc .mas ao experimentar esta e eu sei que vais responder deves ter gostado da estabilidade a 120 km  em relação a tua e a vontade de ir fazer umas nacionais .

A razão desta pergunta  e que eu sei que ficaste a perceber  a razão do corpo e protecção que ela da e porque nada tem a ver com TMAX AK550 ou nova Tl  500 neste momento a poucas que se possam chamar GT Se não estou enganado e Gran Turismo .
Este brinquedo tem abs bosch 9.0 desde 2014 só agora esta a sair o 9.1 nas AK550 E kymco 400 S exciting. tem injecção  klein que usam na competição  f1 motos e uns bons travões e forqueta de moto .

Eu tive uma situação igual a que tiveste em outra mota e fiz o mesmo .
Fui fazer a 1 revisão levou repsol sintetico 10w40 mas não estava a gostar da cor porque o consumo de óleo tem a ver com muitas coisas embora estivesse no max. notei a moto diferente acho que mais presa depois de ir dar o chá das 5 aonde fui decidi compar o Motul scooter expert 10w40 este sim jaso MB para embraiagem seca 10 euros o litro e depois de acordar agora levo o óleo o resto e com eles porque não se dão ao trabalho de ter próprio e as scooters são motores quentes tem de ter óleo bom para ele não evaporar (não gastar) e a maxsym 600 deves ter reparados e quente mas a temperatura esta sempre igual seja com 20 graus ou 50 posso garantir .

Desculpa ser chato alguma duvida disponham .
Abraço.
Bem,deixa ver se respondo de acordo
A xmax é a scooter que tem um bom equilibrio para o dia a dia e para os 60km diarios que faço, eu prezo mais o motor ,ciclistica ,logo a xmax na gama satisfaz mais que a media,mas,ha sempre um mas,a xmax 300 esgota o conta km ,ou seja ,170kmh ,e chega acima dos 150 com relativa facilidade mas ja se nota a falta de peso e estabilidade, ou a agarras ou morres.
A essa velocidade a xciting 400 que tive por exemplo era mais segura  a maxsym mais ainda,mais peso mais tudo ,é  uma gt ,ganha em quase tudo a estas nesse campo,estrada,auto estrada.
A xmax é  aquela pequena rebelde que todos pensam que é  uma 125 até olharem e verem, espera, mas vou a 150 e ela está aqui? é o que apanho todos os dias.
Mas para a perfeição era ter uma trail até 500 cc e outra scooter pois se pudesse era feliz,assim tenho o que me faz falta.
Em AE a xmax faz o seu trabalho de se aguentar bem até aos 140 ,depois não é o motor que falta mas sim toda uma estrutura que aguente.
Nao sei se me fiz entender
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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #21 em: 10 de Outubro de 2019, 19:35 »
Bem,deixa ver se respondo de acordo
A xmax é a scooter que tem um bom equilibrio para o dia a dia e para os 60km diarios que faço, eu prezo mais o motor ,ciclistica ,logo a xmax na gama satisfaz mais que a media,mas,ha sempre um mas,a xmax 300 esgota o conta km ,ou seja ,170kmh ,e chega acima dos 150 com relativa facilidade mas ja se nota a falta de peso e estabilidade, ou a agarras ou morres.
A essa velocidade a xciting 400 que tive por exemplo era mais segura  a maxsym mais ainda,mais peso mais tudo ,é  uma gt ,ganha em quase tudo a estas nesse campo,estrada,auto estrada.
A xmax é  aquela pequena rebelde que todos pensam que é  uma 125 até olharem e verem, espera, mas vou a 150 e ela está aqui? é o que apanho todos os dias.
Mas para a perfeição era ter uma trail até 500 cc e outra scooter pois se pudesse era feliz,assim tenho o que me faz falta.
Em AE a xmax faz o seu trabalho de se aguentar bem até aos 140 ,depois não é o motor que falta mas sim toda uma estrutura que aguente.
Nao sei se me fiz entender

Sem duvida adoro a Xmax para mim a melhor das 300 embora goste muito da Forza mas essa essa essa percebeste  _pensador_ _pensador_ _pol_ _pol_ scooter_

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Re: Teste ride Sym maxsym 600 abs executive
« Responder #22 em: 11 de Outubro de 2019, 07:58 »
A forza pode ser boa e é mas segue o legado da marca,a yamaha xmax segue o legado da marca, performance, e entre as duas nisso nao há comparação.
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